Loki disse-lhe que guiaria a sua mão e Hod atirou o ramo afiado matando instantaneamente o irmão. Este ato chocou todos os deuses e todos os homens, ao ponto de até os gigantes Jötuns, inimigos dos deuses, participarem solidariamente no funeral de Balder.
Hoder então aceita a sugestão de Loki, Hod atira uma flecha feita de um ramo de visco, atingindo Balder no coração, que cai morto. Frigga pede para Hermodr ir ao submundo trazê-lo de volta. Hela concorda, com a condição de que todos os seres vivos derramassem uma lágrima por Balder.
Enquanto estão lá, eles testemunham Baldur a ter uma visão de uma discussão passada com sua mãe, que se revela ser Freya, a bruxa. Ela amaldiçoou o filho com um feitiço de imortalidade para que ele nunca pudesse morrer.
Na mitologia, Freya é incubida com a missão de trazer Baldur de volta à vida — o que supostamente evitaria o Ragnarök. Desta forma, a deusa até pede à governante do Reino do Mortos, Hela, pela ressurreição do filho.
Loki disse-lhe que guiaria a sua mão e Hod atirou o ramo afiado matando instantaneamente o irmão. Este ato chocou todos os deuses e todos os homens, ao ponto de até os gigantes Jötuns, inimigos dos deuses, participarem solidariamente no funeral de Balder.
Lucien rapidamente usou Freya como escudo e ameaçou mata-la na frente de seus irmãos, Finn apontou a arma de Matt para Freya e atirou para que as balas atravessarem Lucien, matando-o também.
Freya também tem um javali chamado Hildisvini “suíno de batalha” que ela monta quando não está usando sua carruagem puxada por gatos. Estes são ditos serem seu amante humano, Ottar disfarçado, e essa é a razão pela qual Loki a acusa constantemente de ser imoral ao montar seu amante em público.
Já Thor é o deus do trovão, da força e dos guerreiros, sendo um símbolo de coragem e valentia. Por fim, Freya é a deusa do amor, da fertilidade e da guerra, sendo considerada uma das principais divindades femininas da mitologia nórdica.
Ao longo da jornada, eles encontram Freya, uma deusa, e enfrentam Baldur, seu filho. Na tentativa de impedir que Baldur matasse sua própria mãe, Kratos mata Baldur e Freya jura vingança.
Eles não queriam nada de Kratos. É como Kratos diz no final: Baldur estava procurando Faye. Quando Kratos derrubou as árvores e quebrou o feitiço de proteção, Odin ficou ciente de que havia um gigante em Midgard. Ele desesperadamente queria entrar em Jotunheim e enviou Baldur para encontrar e interrogar o gigante.
Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.
Frigga (nórdico antigo: Frigg) é a deusa-mãe da dinastia de Aesir na mitologia nórdica. Esposa de Odin, madrasta de Thor, Meili, Váli e Vidar e mãe de Bragi, Baldur, Hoder e Hermod, e em algumas versões também é mãe de Týr e Heimdall.
Freya (também conhecida como A Bruxa da Floresta) é uma deusa nórdica que ajuda Kratos e Atreus em sua jornada. Ela era a esposa de Odin, mãe de Baldur e ex-rainha das valquírias.
Manipulação da luz, (Baldur é o deus da Luz) Absorção de poder (Absorveu os poderes de gelo de Leviatã e a explosão do anel do morto-vivo Thamur lhe deram poderes de fogo)
Esse deus era tido pelos nórdicos como o protetor de Midgard, nome pelo qual eles se referiam à Terra, e também de Asgard, a morada dos deuses. Era também conhecido por ser um matador de gigantes e era filho de Odin, o deus tido como pai de todos.
É filho de Odin (o deus supremo de Asgard) e Jord (a deusa de Midgard), foi casado com Sif. Durante o Ragnarök, Thor matará e será morto por Jörmungandr.
Sem concordar com a situação, Ravenna mata a criança, mergulhando sua irmã Freya em uma profunda depressão. Anos mais tarde, ao saber da morte de Ravenna, Freya decide ir em busca de seu espelho mágico. O que ela não esperava era que a vilã iria ressuscitar e infernizar sua vida.
Na mitologia nórdica, a deusa Freya é filha de Njord, o deus dos ventos marítimos, e de sua irmã Nerthus (deusa da terra), e irmã gêmea de Freyr, o deus da fertilidade e prosperidade. Em suma, Freya nasceu em Vaneheim, posteriormente foi para Asgard, onde costuma ser confundida com a deusa Frigga, mulher de Odin.
Ela está associada ao amor, fertilidade e guerra, e foi uma das deusas mais adoradas no panteão nórdico. Também foi associada à vida após a morte e frequentemente invocada para guiar as almas dos guerreiros que morreram em batalha para Valhalla.
Klaus foi apunhalado por Mikael na segunda temporada, mas voltou na mesma sequência, então nem conta. O susto mesmo surgiu quando Elijah foi morto pela Hollow, num sacríficio para gerar energia suficiente a fim de ressuscitar a vilã. Por sorte, Freya foi capaz de salvar a alma do irmão num colar.
Klaus e Elijah tentaram salvar Lucien de Tristan, mas Tristan os ameaçou com o conhecimento de que ele sabia o que eles realmente eram e os exporia se tentassem fazer qualquer coisa com ele. Tristan então puxou uma adaga e cortou Lucien na boca, deixando uma cicatriz em seu rosto.
Tanto que o episódio "What, Will, I, Have, Left" culminou na morte de uma das personagens mais queridas do público e membro do elenco original: Hayley Marshall (Phoebe Tonkin).