Assim, Hera atrasou o nascimento de Zeus e de seu irmão. Depois ela enviou duas serpentes para o berço do herói para matá-lo. Hércules, apesar dos seus poucos dias de vida, matou as cobras esganando-as.
Foi perseguido por Hera, e, em um acesso de loucura, causado pela deusa, matou sua primeira família. Após morrer, foi elevado ao Monte Olimpo por ordem de Zeus.
Enquanto a fogueira queimava, Zeus resgatou Hércules e o levou ao Monte Olimpo, permitindo que seu corpo mortal morresse, mas elevando sua parte imortal, tornando o local a nova morada do herói.
Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.
A Morte e Apoteose de Hércules - Feitos Tardios de Hércules - Ep 3/3 - Mitologia Grega
Por que Hades planejou matar Hércules?
No filme, Hades quer tomar o poder e dominar o mundo conhecido, mas precisa evitar que Hércules apareça e acabe com os planos. Hércules é filho de Zeus e Hera, por isso, tem super-poderes — uma força fora do comum.
Quando bebê Hércules estrangulou duas víboras postas em seu berço. Para apaziguar a ira da esposa Hera, Zeus batizou o menino de Hércules, isto é " Glória de Hera".
Hércules, o herói filho de Zeus Ou O Que há em comum entre a Mitologia Grega e as Histórias Bíblicas. Hércules era o filho do rei dos deuses Zeus com a mortal Alcmena, segundo a mitologia grega.
O próprio Hércules era seu filho ilegítimo, fruto de relações de Zeus com a mortal Alcmena. Na ocasião, o deus fingiu ser seu marido Amphitryon para poder dormir com ela. Hera, esposa de Zeus, desprezou Hércules desde o dia em que ele nasceu.
A Hidra tinha corpo de dragão e várias cabeças de serpente. Segundo a lenda, as cabeças da Hidra podiam se regenerar; algumas versões dizem que, quando se cortava uma cabeça, cresciam duas em seu lugar, mas as primeiras versões da lenda não incluíam essa característica.
A deusa Hera, esposa de Zeus, enciumada pela traição, enviou duas serpentes para matar Hércules ainda no berço. Não teve exito, pois ainda bebê, Hércules estrangulou as serpentes com as próprias mãos. Quando adulto, Hera provocou em Hércules um ataque de fúria, que o levou a matar sua esposa Mégara e seus três filhos.
Na mitologia grega, Mégara era a filha mais velha de Creonte, rei de Tebas. Mégara casou-se com Hércules como recompensa por livrar a cidade de Tebas de um tributo que tinha de pagar aos mínios da cidade de Orcómeno. Juntos tiveram três filhos, Terímaco, Creontíades e Deicoon.
Arrependido e envergonhado, Hércules abandonou sua terra em direção a Delfos, onde foi consultar o oráculo de Apolo para decidir seu destino. Apolo, por intermédio do oráculo, ordenou que Hércules se colocasse a serviço de Euristeu, seu inimigo, coroado rei de Tirinto em seu lugar.
No entanto, ele é morto por Heitor, que liderava o exército troiano. Aquiles, após saber da morte de seu primo, Pátroclo, retorna à Tróia para vingá-lo. Aquiles, então, mata Heitor. Próximo do final do conflito, Páris, irmão de Heitor, acerta uma flecha envenenada no calcanhar de Aquiles, o que resulta em sua morte.
O que aconteceu com Hércules depois dos doze trabalhos?
Depois dos 12 trabalhos, Hércules teve novas jornadas e ficou famoso por outros grandes feitos. Posteriormente, ele foi novamente levado à loucura por Hera, e, dessa vez, matou seu melhor amigo, Ifitus. Como penitência, o herói ofereceu seus serviços, por três anos, para uma rainha chamada Onfale.
Nasce o filho favorito de Zeus: Apolo, o mais glorioso dos deuses do Olimpo, aquele que personifica o ideal da perfeição. Filho vingador, irmão protetor e amigo leal, Apolo conquista a confiança e o respeito dos mortais, pacifica as feras com a música de sua lira, promove a beleza e a harmonia.
Ela foi aprisionada pelo próprio pai porque ele recebeu a profecia de que o filho dela o mataria. Zeus entrou na câmara que aprisionava Dânae e a engravidou de Perseu.
Era o deus dos céus, do raio e do trovão, e ganhou fama também por ter sido infiel a sua esposa. Zeus era o deus dos céus, do raio e do trovão. Ouça o texto abaixo!
No entanto, se Hércules luta, Hades irá falhar. Hades decide cortar a ameaça Hércules pela raiz, que tem a dor e alimentação Pânico a criança Hércules. Com isso Hades faz uma poção que fará com que ele se torne mortal. Quando Hércules é mortal, Dor e Pânico iriam matar o bebê.
Um dos episódios mais conhecidos da trajetória de Hades foi o sequestro de Perséfone, deusa da agricultura e da vegetação. Nesse mito, Hades teria ido ao mundo dos mortais para verificar a guerra que era travada entre os deuses olímpicos e os gigantes. Quando passava pelas proximidades do monte Etna, avistou Perséfone.
O oráculo lhe contou que, como penitência, Hércules deveria executar uma série de doze tarefas, ou trabalhos, e servir doze anos a Euristeu, e ao final dos trabalhos ele se tornaria imortal.