Embora no Sha no Sho seja constatado que Izuna eventualmente morreu em batalha após ter cedido seus olhos para Madara, os capítulos do mangá revelam que a causa de sua morte foi por conta da ferida recebida do Corte do Raijin Voador.
Uchiha Madara é abatido por Senju Hashirama, morrendo na conclusão do combate. Como o corpo de Madara era rico em propriedades que interessavam aos shinobi, Tobirama impediu que ele fosse eliminado, escondendo o corpo de Madara nas entranhas montanhosas de Konoha.
Com uma nova convicção, Obito voltou ao Cemitério das Montanhas e concordou com a conclusão de Madara de que a realidade em que eles viviam era inútil e que deveria ser destruída. Ele jurou que iria criar uma nova realidade em que ele, Rin e Kakashi estariam juntos novamente.
Hiruzen resolveu rapidamente matar seus mestres e usou uma técnica de fogo muito poderosa que foi facilmente combatida por uma das paredes de água de Tobirama que foi então, transformada em um ataque que foi parado pela parede de lama de Hiruzen.
No dia seguinte, Nawaki morreu em batalha após ser capturado em uma armadilha explosiva durante uma missão com Orochimaru e outros dois shinobi. Seu corpo foi mutilado tão fortemente que ficou irreconhecível. O colar foi recuperado por Orochimaru e dado novamente para Tsunade.
Na verdade , na reunião eles mataram o raikage , e deixaram tobirama na beira da morte , Então começou a primeira Guerra ninja !! No segundo combate tobirama matou Ginkaku e selou Kinkaku , inclusive Kakuzo o imortal estava na elite de ninjas do esquadrão Kinkaku !!
Tobirama morreu para que seus aliados pudessem sobreviver. Para proteger a vida de seus companheiros, Tobirama se colocou como distração contra os ninjas da Vila da Nuvem permitindo assim que seu grupo escapasse às custas de sua vida.
O terceiro Hokage certa vez afirmou que Hashirama morreu de causas naturais, mas não apontou especificamente que tipo de doença matou ele. É bem provável que o primeiro Hokage tivesse algum tipo de doença degenerativa, assim como Itachi tinha. No leito de morte dele, Hashirama declarou seu irmão como segundo Hokage.
Considerado o mais poderoso Uchiha do tempo em que viveu (por Danzo, mas ainda assim é algo), Shisui tinha olhos impressionantes até mesmo para os padrões do clã.
Hashirama morreu antes que sua visão se concretizasse e nomeou seu irmão Tobirama como o próximo Hokage. Embora Tobirama tentasse governar e alcançar a paz como seu irmão, a luta não cessou e a Primeira Guerra Mundial Shinobi começou. Durante a guerra, Tobirama se sacrificou para salvar seus subordinados.
Irritado com isso, Naruto rapidamente o ataca, cortando o braço esquerdo de Kaguya com Zetsu Negro preso a ele. Naruto então usa duas de suas esferas da busca da verdade como hastes para prender Zetsu Negro contra o chão.
Itachi pressionou Sasuke para que liberasse sua marca da maldiçao, com isso Orochimaru tomou forma e foi selado pelo Susanoo de Itachi. Após isso todos o tomavam como Morto até o mangá 592 quando Sasuke após vencer Kabuto decide ir atrás de Orochimaru para Obter respostas. E declara que ele "é durão demais pra morrer".
Kisame comete suicídio. Ele invocou três tubarões que os devorou. Dentro de seus momentos finais, ele se lembrou de seu primeiro encontro com Itachi e percebeu que ele não era tão terrível como pensava.
Depois de escapar da avalanche causada pelos ninjas de Iwa e de aceitar os planos de Madara, Obito assume a identidade de Madara Uchiha, por ser um nome de influência.
Konan viu todos os amigos dela morrerem. Tentou lutar até a última gota de sangue contra Obito Uchiha. No entanto, ela acabou sendo derrotada pelo falso Madara e, pior, ele conseguiu extrair dela as informações de que precisava para encontrar o corpo de Nagato.
Morte de Zetsu Branco. No segundo dia da guerra, Zetsu Branco foi usado como uma cobaia para os novos olhos de Sasuke e foi apunhalado por uma espada formada pela chamas negras do Amaterasu, empunhada pelo novo Susanoo e, por fim, Zetsu Branco foi consequentemente incinerado.
Depois que Kaguya encurrala Naruto e Sasuke, o Zetsu Negro se estende dela para sugar seu chakra, o tempo todo contando a história de Kaguya. Naruto é capaz de se livrar dele e separa Zetsu da batalha cortando o braço esquerdo de Kaguya.
Agindo em defesa contra a sua tentativa de seqüestro, Kaguya revelou seus poderes e abateu muitos dos homens de Ko. Tenji amargamente foi deixado sem escolha, mas para trair seu amor para manter a paz, Tenji ordenou aos seus homens para matar Kaguya.