Carlos Roberto cumpriu a pena pela morte de João Hélio durante 12 anos em regime fechado. Em prisão domiciliar, era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas voltou a praticar crimes. O caso João Hélio teve grande repercussão.
O que aconteceu com os bandidos que mataram João Hélio?
Com a gravidade e a repercussão, os cinco bandidos foram identificados pela polícia e presos 18 horas após o crime. Quatro foram levados a julgamento no ano seguinte e condenados a sentenças de 39 a 45 anos em regime fechado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
O corpo do garoto ficou irreconhecível. Durante o trajeto, ele perdeu os dedos das mãos, os joelhos e a cabeça. A falta de policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) nas ruas facilitou a fuga.
Vida interrompida. No início do ano de 2007, o menino João Hélio Fernandes Vieites, então com seis anos de idade, seguia sua vida como a de uma criança normal, no Rio de Janeiro. Na época, ele estava matriculado na escola e cursava o primeiro ano do ensino fundamental.
O que aconteceu com o bandido que matou as crianças em Santa Catarina?
A decisão que o mantém na cadeia por tempo indeterminado ocorreu em audiência de custódia. Em 18 de abril, ele virou réu. O réu é acusado de quatro homicídios qualificados: por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos.
De acordo com a denúncia, Rafael foi morto entre a noite de 14 de maio de 2020 e a madrugada do dia 15 daquele ano. A mãe estaria inconformada com o fato de o menino estar desobedecendo às suas ordens e brincando no celular até tarde.
Brenner foi baleado por uma pistola semi-automática 380 mm, a distância de cerca de 2 metros, de acordo com o porta-voz do hospital, o médico Marcelo Fernandes.
Hoje o ator vive longe dos holofotes e é casado com Marta Mendonça há 20 anos. Relembre o que aconteceu com o artista. Gerson Brenner viajava de São Paulo ao Rio de Janeiro para gravar o último capítulo da novela Corpo Dourado quando foi vítima de um assalto e levou um tiro na cabeça.
Alexandra contou à polícia que escutou barulhos e encontrou o corpo dele já sem vida, preso em uma corda que foi amarrada em uma viga no teto. Na época, os laudos do IGP atestaram que José estava embriagado e concluíram que foi suicídio.
Segundo a prestar depoimento, o irmão mais velho Anderson Dougokenski, 19 anos, narrou que Rodrigo Winques sempre foi agressivo com sua mãe e narrou ter sido vítima de abusos sexuais pelo pai de Rafael. Ele disse esse ter sido “o cara que acabou com sua vida” e afirmou que nunca tive sentimentos bons por ele.
Como descobriram que Alexandra matou o filho Rafael?
A pena será cumprida, inicialmente, em regime fechado. Rafael foi considerado desaparecido e, durante as buscas, Alexandra chegou a dar uma entrevista pedindo ajuda para encontrar o filho. Dias depois, ela confessou o crime, indicando o local onde teria escondido o corpo.
O homem se entregou a polícia após o ataque e foi autuado em flagrante por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificadas. Nesta quinta-feira (6), o assassino teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após audiência de custódia. Ele segue preso.
Como está o homem que matou as crianças em Blumenau?
O criminoso está preso na Penitenciária Regional de Blumenau. A reportagem procurou a Defensoria Pública de SC para saber se o indiciado já tem defesa constituída no caso, mas ainda não teve retorno. Ele já tinha quatro passagens pela polícia.
O que aconteceu com o homem que matou as crianças na creche?
Fabiano Kipper Mai assassinou 3 crianças e 2 funcionárias da escola em 2021; julgamento durou 2 dias. O homem que matou 3 crianças e duas professoras em uma creche em Santa Catarina em maio de 2021 foi condenado, nesta 5ª feira (10. ago. 2023) a 329 anos e 4 meses de prisão em regime fechado.
O pai de Rafael, Rodrigo Winques, solicitou que Alexandra Dougokenski não estivesse na sala durante a oitiva, o que foi atendido pela juíza. O homem afirmou que ajudava financeiramente o filho quando podia e que viu Rafael no início da pandemia, semanas antes da morte do menino.
Alexandra foi condenada a mais de 30 anos de prisão pela morte do próprio filho, em janeiro de 2023. Crime contra o ex-marido teria acontecido em 2007.
Conforme denúncia do Ministério Público, Alexandra matou o filho Rafael por se sentir incomodada com as negativas dele em acatar suas ordens e diminuir o uso do celular e os jogos online.
O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS) ampliou em oito anos a pena de Alexandra Salete Dougokenski, 35, condenada em janeiro pelo assassinato do filho, Rafael Mateus Winques, 11, no município de Planalto, no norte do Rio Grande do Sul.
Denise foi casada com Gerson Brenner, ator baleado na cabeça durante um assalto em 98, quando gravava a novela "Corpo dourado", na Globo. Na época, do acidente, ela estava grávida. A modelo chegou a ter seu nome explanado para ensaios sensuais e posou para marcas de lingerie.
Na estrada, Gerson foi vítima de uma emboscada criminosa. O ator foi encontrado caído ao lado do carro pela Polícia Rodoviária Estadual. Os policiais constataram pedras na pista próximo ao local onde estava o veículo dele. Os dois pneus do lado esquerdo do automóvel estavam estourados.