Ivan acaba se casando com Heleninha e Maria com Afonso, conforme o plano das duas. No entanto, antes de Maria de Fátima conseguir acesso à fortuna do marido, Odete Roitman descobre de seu caso com César e a jovem acaba sem nada.
"Nós fomos escrevendo, e escrevemos a morte da Odete Roitman, no sábado a audiência caia muito, e aí uma semana antes do capítulo ir ao ar, saiu que a Odete ia ser assassinada na semana do Natal.
A morte de Odete Roitmann até hoje é considerado um dos maiores marcos da TV brasileira e causou rebuliço entre o fim de 1988 e início de 1989. À época, a Globo produziu até um concurso para que alguém descobrisse a verdadeira identidade do assassino. No fim, coube a Leila, vivida por Cássia Kiss, ter matado a vilã.
Após a separação, ela se muda com a filha, Maria de Fátima (Gloria Pires) para uma casa em Foz do Iguaçu, o único bem da família. Ambiciosa, Maria de Fátima vende a casa da mãe escondido e vai para o Rio de Janeiro. Lá, começa a se envolver com César Ribeiro (Carlos Alberto Ricceli), um ex-modelo e garoto de programa.
Assim, Fátima se casa com Afonso e desfruta da riqueza que sempre sonhou. Ainda há Marco Aurélio (Reginaldo Faria), braço direito de Odete nos negócios, que foi casado com Heleninha no passado. Os dois tiveram um filho: Thiago (Fábio Villa Verde), que começa a sofrer com as desconfianças de seu pai de que ele seja gay.
Fernanda Torres está no páreo para viver a vilã na releitra da clássica trama de Gilberto Braga. Eternizada na teledramaturgia brasileira como Odete Roitman, uma das personagens centrais de “Vale tudo”, Beatriz Segall (1926-2018) tinha 62 anos quando interpretou a vilã que marcou a sua carreira.
Foto: Cassia Kis foi uma das atrizes a participar da novela 'Vale Tudo'. Foi Leila, personagem da atriz quem matou Odete Roitman (Beatriz Segal) - Purepeople.
Na verdade, foi a ex-governanta quem de fato envenenou a vilã, mas não como legítima defesa. E, sim, de maneira premeditada. Quem empurrou a vítima da escada não foi Antônio, mas, sim, Gentil. Os tiros, como já se sabia, foram disparados por Irene (Gloria Pires).
Luciano (Jairo Lourenço) avisa a Raquel (Regina Duarte) que as provas contra Ivan (Antônio Fagundes) não estavam no cofre de Odete. Helena (Renata Sorrah) bebe e vai ao hospital e, completamente bêbada, faz um escândalo. Raquel decide pedir ajuda a Celina (Nathalia Timberg) para salvar Ivan.
Na versão original, escrita por Gilberto Braga, Leonor Bassères e Aguinaldo Silva, o mistério "Quem matou Odete Roitman?" é desvendado no último capítulo, quando se revela que a assassina é Leila (Cássia Kis), que atirou na vilã interpretada por Beatriz Segall or engano.
A protagonista conhece Ivan Meireles (Antonio Fagundes), mas ele acaba se casando com Heleninha Roitman (Renata Sorrah). A sogra de Ivan, Odete Roitman tenta de tudo para afastar Raquel do rapaz, mas os dois acabam se reaproximando.
O desfecho de Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão vai lacrar. A vilã terminará a novela recomeçando sua vida com um marido bonitão e ainda adotará um menino, que receberá o nome do filho que ela matou: Daniel (Johnny Massaro).
A motivação para o crime, no entanto, foi um equívoco fatal: Leila, movida por ciúmes e desespero ao descobrir a traição de seu marido Marco Aurélio com Maria de Fátima, planejou assassinar a amante. No entanto, um erro trágico fez ela confundir Odete Roitman com a jovem, resultando na morte da poderosa empresária.
Maquiadora e braço direito de Wesley Safadão teria sido demitida pela esposa do cantor. Depois da notícia de que a mãe de Wesley Safadão demitiu toda a equipe do filho famoso por contenção de despesas, agora vazou o nome de quem foi responsável por anunciar o desligamento da maquiadora Odete, braço direito do músico.
Em sua publicação, Manuela já indicou que vai mudar o assassino de Odete - na original, foi Leila, interpretada pela atriz Cássia Kiss, motivada por ciúmes.
Odete trabalha com Wesley desde a época do grupo Garota Safada mas, segundo a mãe do forrozeiro, a maquiadora só está fazendo trabalhos pontuais com o cantor devido a pandemia.