No sexto livro, Snape mata Dumbledore e se torna diretor de Hogwarts. Porém, nos capítulos finais do sétimo livro, morre nas mãos de Voldemort, atacado e ferido mortalmente por Nagini, serpente do Lorde das Trevas, revelando suas memórias e a história de fundo real de Harry, em seus últimos minutos, para o leitor.
Snape depois participou da Batalha de Hogwarts, mas foi morto por Lord Voldemort que erroneamente acreditava que Snape era o mestre da Varinha das Varinhas (uma varinha imensamente forte e poderosa que ele desejava profundamente).
Visando a proteção do aluno (afinal, se Draco não fizesse o que Voldemort mandou, ele sofreria, definitivamente, sérias conseqüências…), Dumbledore exigiu a Snape que cumprisse o voto perpétuo e o matasse, caso assim fosse necessário.
No sexto filme, descobrimos que o bruxo é o Príncipe Mestiço, ou seja, não é um bruxo puro. Já nos livros, Hermione Granger descobre que o professor de poções é filho de uma bruxa, Eileen Pince, e um trouxa, Tobias Snape.
Em 2007, ele escreveu: “Terminei de ler o último livro de Harry Potter. Snape morre heroicamente, Potter o descreve para seus filhos como um dos homens mais corajosos que ele já conheceu e chama seu filho de Alvo Severo. Este foi um verdadeiro rito de passagem.
Porque Voldemort é estúpido. Ele está muito focado em si mesmo e não na situação ao seu redor. Mas falando sério, ele é um idiota. Ele pensa que precisa matar Snape para dominar a Varinha das Varinhas, mas então ele nem mata Snape, ele faz a Nagini fazer isso.
A morte de Severo Snape (Alan Rickman) é uma das mais tristes de Harry Potter (2001). O bruxo morreu diante de Lord Voldemort (Ralph Fiennes), quem mandou a cobra Nagini atacá-lo.
14) Os patronos dos bruxos mudam por causa do amor
O de Snape muda para uma corsa (o patrono de Lilian Potter) depois da morte da mãe de Harry. O patrono de Tonks, que originalmente era uma lebre, muda para um lobo após ela se apaixonar por Lupin.
Apesar do fim da amizade, Snape ainda amava Lílian. Quando ele percebeu que era Harry quem Voldemort tinha fixado como seu inimigo mencionado na Profecia, Snape implorou para que ele poupasse a vida de Lílian. Ele, no entanto, não mostrou preocupação com a vida de seu filho ou marido.
Um grande indício de que Snape era o pai biológico de Harry. Vimos em Harry Potter e as Relíquias da Morte que Snape é bom. #TeamSnape! Trabalhando de agente duplo para Dumbledore e Voldemort, na verdade ele só tratava Harry "mal" porque não queria que o garoto descobrisse a verdade, que ele era seu pai.
Duas vezes ao longo do ano, temendo que não fosse capaz de consertar o armário, Draco recorreu a tentativas desesperadoras de assassinato, como tentar dar um colar amaldiçoado e uma garrafa de hidromel envenenada a Dumbledore; ambas as tentativas falhas resultaram no ferimento de duas pessoas inocentes.
Sempre Severo Snape é de fato um bruxo mestiço. Sua mãe era uma bruxa chamada Elen Prince. e o seu pai era um trouxa chamado Tobias Snape, nascido em bairro de trouxas, na rua da fiação. Além de serem muito pobres, Snape cresceu em um ambiente hostil, no qual seus pais sempre brigavam muito.
De acordo com Sirius, Snape invejava a popularidade e o talento de Tiago para o Quadribol, e sempre tentou fazer com que ele e seus amigos ficassem em apuros, enquanto Tiago desprezava o fascínio de Snape com as Artes das Trevas.
Dividindo seu próprio espírito em um total de oito fragmentos, Lorde Voldemort criou sete Horcruxes; uma delas sem querer e sem o seu conhecimento - Harry Potter. Abandonando seu nome de "trouxa", ele se tornou o autoproclamado Lorde Voldemort, um anagrama de seu nome de nascimento.
Porque James e Lily Porter estavam próximos de James e Lily Potter no livro de endereços e a falta de nariz significava que Voldemort não percebeu a diferença.
A forma do Patrono de Snape também revela que, mesmo odiando James Potter, Snape aceitou a escolha de Lily. Ele não guarda rancor pela personagem, e por isso, decide proteger Harry Potter mesmo que isso custe sua vida.
Snape não tinha motivo para gostar de Hermione. Ela é brilhante, mas seu conhecimento acadêmico e exibicionismo não impressionam Snape muito. Ela é uma Grifinória e isso o irrita ainda mais. Para ser franco, o comportamento de Hermione é muitas vezes irritante até mesmo para seus melhores amigos.
O professor acabou perdendo a mulher que ele amou durante toda a sua vida, e se sentia culpado por Lily ter morrido nas mãos de Voldemort. O mestre de Snape poderia ter escolhido a família Longbottom, mas preferiu os Potters, o que faz Snape detestar Neville.
Na tradução brasileira, recebeu o nome completo de Harry Tiago Potter. Nascido em 31 de julho de 1980, Harry é um bruxo, filho único de Tiago Potter e Lílian Evans Potter, considerado um dos mais famosos feiticeiros dos tempos modernos.
O patrono de Voldemort também pode ser uma píton porque Snape diz que ele gosta de matar seus oponentes lentamente até que eles estejam literalmente implorando pela morte.
Ele acreditava que Snape era o mestre da Varinha das Varinhas (depois de matar Dumbledore). A magia das varinhas é complicada, ainda mais com a Varinha das Varinhas, e usar essa varinha para matar Snape teria sido arriscado.
De acordo com o plano, Dumbledore foi assassinado por Snape em 1997, durante a Batalha da Torre de Astronomia. Embora não estivesse vivo, foi através de suas manipulações que Voldemort foi finalmente derrotado por Harry Potter em 1998 — o que restabeleceu a paz duradoura no mundo bruxo.
Voldemort usou Nagini para matar a professora de estudos sobre os trouxas, Charity Burbage. Além, claro, de mandá-la matar Severo Snape, o professor de poções que só aprendemos a amar no último livro. Nagini morre em Harry Potter e as Relíquias da Morte durante a Batalha de Hogwarts.