Leocádia Leal (Tia Leocádia) (Tamara Taxman nas temporadas 1–10; Cláudia Netto desde a temporada 11): Bruxa e síndica do prédio azul, é rival dos detetives, inferniza a todos os moradores, além de explorar o pobre Severino o quanto pode.
A HISTÓRIA DA SOL NO PRÉDIO AZUL! | D.P.A. | Mundo Gloob
Onde o D.P.A. mora?
Sede. incríveis, maravilhosos d.p.a Os Detetives do Prédio Azul são um pequeno grupo de 3 detetives, que moram em um prédio antigo, conhecido como Prédio Azul.
Os detetives Max (Samuel Minervino) e Zeca (Stéfano Agostini) ganham a companhia da nova detetive da capa vermelha, Mel, interpretada por Emilly Puppim. A investigadora estreante chegou à série na segunda parte da 18ª temporada e já está convocada para sua primeira missão no teatro.
Em janeiro de 2016, a atriz buscou na visibilidade do Facebook uma oportunidade de se dispor a um trabalho, já que não tinha um e as gravações de D.P.A. só retornariam depois das novas temporadas exibidas.
Na história, Maria Flor decide voltar a morar com seu pai na fazenda. Samuel Minervino deixará o elenco na vigésima temporada, com Kauã Torres entrando como seu substituto na vigésima primeira temporada, interpretando Roque.
Também é genro de Leon Leal e Leôncia Leal, cunhado de Leonel Leal, concunhado de Cleonice Leal, tio-avô de Berenice e Brisa, e tio - por casamento - de Rúbia Bizâncio Vega.
Nicole Orsini está se despedindo da feiticeira Berenice na 19ª temporada da série “Detetives do Prédio Azul”. A nova fase da atração estreia hoje (18/03), às 19h, no Gloob.
Desde que interpretou a personagem Bruxa Leocádia nas primeiras temporadas do seriado infantil "D.P.A — Detetives do Prédio Azul", entre 2012 e 2018, a atriz de 73 anos se dirige, cada vez mais, a um público mirim. E é isso o que ela tem feito para driblar os problemas financeiros provocados pela pandemia.
Hoje com 18 anos, Letícia Braga esteve no elenco da série Os Dias Eram Assim e também protagonizou o Vlog da Sol, spin-off de sua personagem em DPA. Desde que deixou a série, também participou de projetos no cinema e lançou seu segundo livro.
A atriz diz que, na nova temporada, o público pode esperar uma Berenice mais "madura, consciente e estudiosa", assim como ela, que, agora tem 17 anos. Desde os 12 anos, ela está no elenco do infantil.
Kauã Torres substituirá Samuel Minervino a partir da 21ª temporada de “D.P.A. — Detetives do Prédio Azul”, do Gloob. Ele será Roque, novo detetive da capa amarela. As gravações começam este mês, no Rio. A estreia está prevista para 2026.
A menina de 12 anos começou a gravar neste ano, mas só vai assumir a capa de 2024. O D.P.A. - De Volta Ao Clubinho passeia pelos cenários, mostra curiosidades e relembra cenas marcantes do programa. "Participar de D.P.A. me ajudou muito a amadurecer tanto como atriz quanto como pessoa.
Série infantil do Gloob estreou em 15 de junho de 2012; com Cauê Campos, Letícia Pedro e Caio Manhente. A gente pisca e as crianças crescem! Essa expressão bem popular cai com uma luva quando pensamos que "Detetives do Prédio Azul', primeira produção do Gloob, já está completando 10 anos de exibição!
Nicole se juntou ao elenco de D.P.A. na segunda geração de detetives. Atualmente, a série faz a transição para a quarta --conforme os atores mirins envelhecem, eles são substituídos por outros mais novos para manter o público infantil engajado.
Para fechar o mês de janeiro da melhor forma, a Santa Casa de Santos recebeu no dia 31/1 a visita da celebridade mirim, Cléo Faria, atriz que interpreta a Feiticeira Brisa na série infantil DPA – Detetives do Prédio Azul, transmitida pelo canal Gloob.
Mel herda o posto de Flor (Nathalia Costa), que decidiu voltar para a fazenda com seu pai, e se junta aos detetives Max (Samuel Minervino) e Zeca (Stéfano Agostini), e às bruxinhas Berenice (Nicole Orsini) e Brisa (Cléo Faria).
Após uma participação em “Vai na fé”, Nathalia Costa também se despede de “Detetives do Prédio Azul” (D.P.A.), série de sucesso do Gloob em que viveu a detetive Flor por quatro anos.
Mel Madeira Capim - ou somente Mel -, é a filha adotiva de Sissineide Madeira e Severino Capim, já que seus pais biológicos faleceram em um acidente de carro, durante uma turnê. Portanto, agora, ela é irmã da Sol e do Capim, neta de Soraya e o Sr. Madeira, sobrinha de Janaína e José e prima de Maria Flor.