Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa (ora, havia no seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
10 Daniel, pois, quando soube que o documento estava assinado, entrou na sua casa (ora, havia no seu quarto janelas abertas para o lado de Jerusalém), e três vezes ao dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como antes costumava fazer.
Davi orava três vezes ao dia, assim como Daniel (Dn 6:10). O hábito de orar é muito importante para manter força, vitalidade e vigor espiritual. Deus agrada quando derramamos nosso coração a Ele e expressamos até mesmo sentimentos negativos- queixas, frustrações, raiva-, pois, somente dessa forma, ele pode nos curar.
O segredo de Daniel não era orar 3 vezes ao dia, mas era que ele vivia constantemente em ligação com Deus, além dos momentos especiais que ele separava para orar. A oração é o segredo da vida cristã de êxito. Há várias passagens bíblicas que nos encorajam a perseveramos em oração.
Nossos Sábios nos dizem que o costume de orar três vezes ao dia foi originalmente introduzido pelos nossa patriarcas, Abraão, Isaac e Jacob. Abraham introduziu a oração da manhã, Isaac a da tarde, e Jacob, adicionou uma reza ao anoitecer.
Isso contribui para elevar a espiritualidade e o campo de energia pessoal. Essa prática pode ajudar a transmutar a energia negativa do psiquismo, tornando o campo de energia mais leve e alinhado com a preparação para o novo dia, por meio de vibrações positivas, e, assim, parar de acordar às 3 da manhã.
E as suas orações foram atendidas porque ele era dedicado a Deus” (Hb 5.7). Só no último dia de vida (a sexta-feira começava na noite de quinta-feira), Jesus orou três vezes: no Cenáculo, no [...] - Edição Atual exclusiva para assinantes. - Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online.
O anjo protetor do Reino da Pérsia lutou contra mim durante vinte e um dias. Mas Miguel, um dos anjos-chefes, veio me ajudar, pois eu estava lutando sozinho contra os reis da Pérsia.
Ellen White mencionou que Elias teria se ajoelhado sete vezes para orar, e cada vez que se ajoelhava ele revia toda sua vida para ver se havia falhado em dar glória a deus ou em trazer-Lhe gloria- algo assim. Então, na sétima vez em que se levantou havia uma pequena nuvem no céu.
Ali, Daniel orava ajoelhado, três vezes por dia, dando graças ao seu Deus. Então os ministros e governadores foram juntos à casa de Daniel. Lá encontraram Daniel orando, pedindo a ajuda ao seu Deus.
Fazei de cada um de nós uma testemunha do vosso cuidado amoroso por todos, especialmente os refugiados e os deslocados, as viúvas e os órfãos, os pobres e os doentes. Abri os nossos corações ao perdão recíproco, tornando-nos instrumentos de reconciliação, construtores duma sociedade mais justa e fraterna.
Mateus 26:44 Então, retirou-se novamente, e foi orar pela terceira vez, proferindo as mesmas palavras. Então, retirou-se novamente, e foi orar pela terceira vez, proferindo as mesmas palavras. Deixando-os novamente, foi orar terceira vez, repetindo as mesmas palavras.
Pela manhã, ó SENHOR, ouves a minha voz; logo cedo te apresento o meu sacrifícioe aguardo com esperança. Acusam-me, em paga de minha amizade. Eu, contudo, dedico-me a orar por eles. Ao raiar do dia, Jesus foi para um lugar solitário.
Moisés e Josué fizeram jejum absoluto por 40 dias e 40 noites sob condições sobrenatural, como vemos em Ex. 34.29 e Dt. 9.9 – Moisés sobe ao monte para receber as tábuas da aliança. Elias após comer e beber água, com esta escrito em 1ºReis 19.8, na força do alimento caminhou 40 dias e 40 noites até o monte Horebe.
3 dias – O jejum de Ester. 7 dias – Jejum pela morte de Saul. 14 dias – Jejum involuntário de Paulo e os que com ele estavam no navio. 21 dias – O jejum de Daniel em favor de Jerusalém.
Quem foi a pessoa que mais orou na Bíblia? Jabes foi a única pessoa na Bíblia que recebeu tudo que pediu a Deus. (I Crônicas 4.9-10) Jabes foi o homem mais respeitado de sua família. … Jabes orou ao Deus de Israel: “Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras.
O que significa acordar entre 3 e 4 da manhã espiritual?
Contato com o Eu superior: Após as 3h da manhã, o sono entra em uma fase onde a mente começa a se conectar com a sabedoria interior e o eu superior. Acordar às 4h da manhã pode indicar uma resistência a essa conexão mais profunda.
Os batimentos cardíacos, respiração e movimentos dos olhos ficam lentos e seus músculos começam a relaxar, com espasmos ocasionais. As ondas cerebrais começam a se modificar, de acordo com o Instituto do Sono. Essa é uma fase intermediária entre aquele sono leve inicial e um sono mais profundo.
Acordar às 3:33 da manhã é algo que muitas pessoas consideram significativo, especialmente em contextos espirituais ou místicos. Este horário específico é muitas vezes associado ao conceito de sincronicidade e à presença de forças ou energias espirituais.