Inclusive na nacionalidade também, falar fulano é holandês. Ele pode ser holandês se tiver nascido em uma das Holandas, mas se ele for da cidade de Utrecht, por exemplo, ele não é holandês, ele é neerlandês, que é um gentílico de Países-Baixos.
Inclusive na nacionalidade também, falar fulano é holandês. Ele pode ser holandês se tiver nascido em uma das Holandas, mas se ele for da cidade de Utrecht, por exemplo, ele não é holandês, ele é neerlandês, que é um gentílico de Países-Baixos.
Por tratar-se de um reino, o título oficial é Koninkrijk der Nederlanden, ou Reino dos Países Baixos, no plural. Netherlands (com th e s) é como ele foi traduzido para o inglês. Mas nós, brasileiros, chamamos mesmo é de Holanda. E a maior parte do mundo também o faz.
A população dos Países Baixos é formada por, aproximadamente, 17 milhões de habitantes, sendo a maior parte composta por neerlandeses, mas também por minorias importantes como indonésios, turcos e caribenhos.
A Holanda é um país pequeno, mas conhecido por muitas coisas: as bicicletas, o queijo, os "coffee shops", os moinhos de vento e pela população mais alta do mundo.
Têm direito à cidadania holandesa pessoas nascidas na Holanda ou nos Países Baixos, filhas de pais holandeses, independentemente do país em que nasceram, e cônjuges de cidadãos holandeses há pelo menos 3 anos. Para pessoas que nasceram antes de 1985, a cidadania holandesa é cedida apenas a quem tem pai holandês.
A denominação "Holanda" vem do nome da região homônima que se encontra no oeste do país, dividida em duas províncias: Holanda do Norte e Holanda do Sul. Ambas dominaram a região por muito tempo. É por isso que existem os holandeses, mas os habitantes de uma das outras 10 províncias não são conhecidos como tais.
A partir de hoje, não haverá mais florins circulando pela Holanda. O país foi o primeiro a finalizar a transição total de sua antiga moeda para o euro. As autoridades monetárias deverão declarar amanhã o fim da circulação da antiga divisa.
Holanda ou os Países Baixos? De acordo com Ingrid de Beer, chefe da seção de Diplomacia Pública do Ministério das Relações Exteriores do país, o nome oficial é Reino dos Países Baixos.
Amesterdão ou Amsterdã/Amesterdã é a capital e a cidade mais populosa do Reino dos Países Baixos. O seu estatuto de capital holandesa é garantido pela Constituição dos Países Baixos, embora não seja a sede do governo holandês, que fica em Haia.
Cristianismo é atualmente a maior religião no país. As províncias de Brabante do Norte e Limburgo historicamente foram fortemente católicas romanas, e algumas de suas pessoas ainda podem considerar a Igreja Católica como base para a sua cultural.
Cantonês. O cantonês é falado na China Continental, principalmente em Hong Kong e Macau. Apenas 70 milhões de pessoas no mundo inteiro falam esse idioma. Por ter um sistema de escrita logográfico (pictórico) com milhares de caracteres, ela é considerada a língua mais difícil do mundo.
O idioma de Amsterdam é o neerlandês, também chamado de holandês. Cerca de 40 milhões de pessoas no mundo falam o idioma oficial dos Países Baixos. Se você fala inglês não terá problemas para se comunicar na Holanda, já que a maior parte dos holandeses fala inglês.
A Europa é formada por 50 países e alguns territórios dependentes. Desses países, o maior em extensão territorial é a Rússia, com cerca de 17.075.400 km2 (lembrando que o país é transcontinental e faz parte da chamada Eurásia) e o menor é o Vaticano com aproximadamente 0,44 km2.
Os Países Baixos, membros da União Europeia, têm uma economia moderna e industrializada, centrada nos setores eletroeletrônico, petroquímico e de alimentos. Ainda assim, destacam-se na produção agropecuária, sendo líderes na exportação de flores e grandes produtores de leites e derivados.
Oficialmente, o certo é chamar de Países Baixos. Inclusive, em inglês, o termo usado é Netherlands, o mesmo usado pela Fifa. A sua tradução seria Países Baixos e não Holanda. Holanda é uma região dentro dos Países Baixos e é dividida em Holanda do Norte e do Sul.
Em 1795, as Províncias Unidas tornam-se na República Batava (Bataafse Republiek, em neerlandês), enquanto os Países Baixos meridionais são organizados em departamentos franceses.
A bandeira da Holanda tem três faixas horizontais de tamanhos iguais nas cores. De cima para baixo, vermelho (vermelhão brilhante), branco (branco brilhante) e azul (azul-cobalto). A proporção é de 2:3 (altura/largura). Considerada um dos símbolos máximos holandeses, é a bandeira tricolor mais antiga do mundo em uso.