Qual o benefício para quem paga CNPJ?
Todos os meses, ao pagar a DAS, o microempreendedor contribui com 5% ao INSS MEI. Com essa contribuição, a aposentadoria é garantida por tempo de contribuição ou incapacidade temporária, desde que os requisitos mínimos sejam cumpridos diante da lei.Quais são os direitos de uma pessoa que tem CNPJ?
Na mesma medida, os microempreendedores individuais tem seus direitos assegurados e podem usufruir de benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria. Os valores são atualizados anualmente, de acordo com o salário mínimo, e são destinados à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS.Sou MEI tenho direito a algum benefício do governo?
A resposta é simples: o MEI pode sim ser contemplado com os recursos do programa, assim como qualquer outra pessoa que trabalha com atividades remuneradas e carteira assinada. Isso porque a condição para receber o benefício não esbarra no fato de a pessoa ser ou não empreendedora.Quem paga o MEI tem direito a receber o PIS?
Microempreendedores Individuais (MEI) também podem receber o PIS, desde que atendam alguns requisitos, como ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base. Ou seja, o MEI precisa ter dupla atividade (MEI + empregado) para receber o benefício.Conheça os DIREITOS e DEVERES do MEI 👩🏼💻 Aproveite os BENEFÍCIOS e não tenha pendências
Quem paga o MEI tem direito ao décimo terceiro?
Ao contrário dos trabalhadores formais, o MEI não recebe o décimo terceiro salário. Porém, aqui também é preciso muito planejamento e cuidado com as finanças, para garantir uma boa poupança para aqueles períodos do ano de menor movimento e vendas.Quem tem CNPJ paga o quê?
A formalização, além de fácil, é gratuita. Só depois de registrar o CNPJ é que o profissional deverá pagar alguns valores. Eles ficam em torno de R$ 60 mensais que são pagos à Previdência Social para ter direito à aposentadoria por idade e outros benefícios.O que o MEI não tem direito?
O MEI não tem direito ao PIS, Programa de Integração Social, do governo federal, afinal, esse benefício é um abono salarial anual destinado aos trabalhadores sob regime de CLT. Existe uma exceção, que ocorre quando o trabalhador com carteira assinada tem MEI.Qual é a vantagem de ter CNPJ?
Recolha seus impostos corretamenteOutra vantagem de ter um CNPJ é fazer o recolhimento dos impostos corretamente. Isso significa: Ficar em dia com a Receita, evitando multas pelo não pagamento dos impostos e demais penalizações; Pagar as taxas conforme o regime tributário da sua empresa, nem mais, nem menos.
Quem tem CNPJ não têm direitos trabalhistas?
Ao abrir um CNPJ, perco meus direitos trabalhistas? Não necessariamente. Se você for ou é empregado de outra empresa enquanto tem um CNPJ, perderá apenas o direito de receber Seguro Desemprego em caso de rescisão sem justa causa.Quando vale a pena ter um CNPJ?
Seu faturamento ultrapassou os R$ 4.664,68/mêsNa prática, quando você chega nesse valor, passa a ser mais vantajoso emitir CNPJ, pois os impostos pagos por empresas nessa faixa de rendimento são menores do que no Imposto de Renda Pessoa Física.