Quem pode ver meu saldo bancário?

Além das informações sobre operações bancárias, saldos e investimentos, todos os clientes tem o direito de terem guardados suas informações financeiras, patrimoniais e fiscais. Ou seja, também é garantida a privacidade das movimentações, propriedades, bens e impostos de cada pessoa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em suno.com.br

Quem tem acesso a nossa conta bancária?

Toda conta que é aberta, fechada, movimentada ou abandonada, em qualquer banco do País, está armazenada ali, com origem, destino e nome do proprietário.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nascon.cnt.br

Quem tem acesso ao meu saldo bancário?

Independentemente de autorização judicial, é garantido ao Ministério Público o acesso a dados cadastrais bancários não protegidos pelo sigilo, desde que os dados sejam relativos a pessoas investigadas pelo órgão e haja a necessidade de instrução de procedimentos de natureza penal ou civil, como ações judiciais e ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mpgo.mp.br

Quem trabalha no banco pode ver meu saldo?

Conseguem visualizar o saldo? Desde que eles tenham acesso a conta, sim.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.quora.com

Quem pode ter acesso ao meu extrato bancário?

Qualquer pessoa que tenha uma conta bancária em seu nome pode pedir um extrato bancário. Você, como titular da conta, pode pedir seu próprio extrato bancário a qualquer momento, seja pessoalmente no banco, através do internet banking, caixa eletrônico ou por outros canais disponíveis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em meutudo.com.br

REFORÇOS NA REVISÃO DA VIDA TODA! VITÓRIA ESTÁ PRÓXIMA!

Tem como o governo ter acesso à minha conta bancária?

Segurança na operação. Nem a plataforma gov.br tem acesso a dados bancários do cidadão, nem o banco acessado recebe informações das pessoas que constam nos órgãos do governo federal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

Como funciona o sigilo bancário?

“O sigilo bancário constitui direito fundamental implícito, que advém da inviolabilidade da intimidade (art. 5º, X, da CF/1988) e do sigilo de dados (art. 5º, XII, da CF/1988), de modo que eventual restrição a tal direito somente pode ocorrer em situações excepcionais e com parcimônia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Quem pode ter acesso a conta bancária da empresa?

Este tipo de conta bancária pode ser aberta tanto pelos sócios ou pelo representante legal da empresa, que da mesma forma são os únicos que podem movimentá-la.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cora.com.br

Quais dados são protegidos pelo sigilo bancário?

No caso dos dados protegidos por sigilo bancário, estão incluídos os serviços típicos de conta, como aplicações financeiras, transferências e depósitos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em stj.jus.br

Quem tem acesso a conta salário?

A conta salário só pode ser aberta pela empresa contratante, mediante um acordo entre o empregador e o banco que oferece esse serviço. Já a conta-corrente pode ser aberta pelo próprio funcionário e não precisa ser vinculada à organização na qual ele trabalha.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pontotel.com.br

Quem pode quebrar sigilo bancário dizer o direito?

As autoridades e os agentes fiscais tributários da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios podem requisitar diretamente das instituições financeiras informações sobre as movimentações bancárias dos contribuintes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dizerodireito.com.br

É seguro compartilhar extrato bancário?

Vazamento de informações pessoais: Os comprovantes podem conter dados sensíveis, como seu nome completo, CPF ou CNPJ, e informações bancárias. Compartilhar esses detalhes com pessoas não autorizadas pode resultar em roubo de identidade ou fraudes financeiras.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em olhardigital.com.br

Como ver quem tem acesso à minha conta?

Ver os dispositivos com acesso à conta
  1. Acesse sua Conta do Google.
  2. No painel de navegação à esquerda, selecione Segurança.
  3. No painel Seus dispositivos, selecione Gerenciar todos os dispositivos.
  4. Você verá os dispositivos em que sua Conta do Google está ou esteve conectada nas últimas semanas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

Quem tem acesso ao meu extrato bancário?

A resposta é simples, curta e inapelável: não. É fato que uma pessoa qualquer não consegue acessar os extratos bancários de outra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gestaomultipla.com.br

Quem pode ter acesso à minha conta bancária?

O gerente de banco tem acesso a contas e outros produtos de clientes em sua agência, uma vez que isso faz parte de suas funções, inclusive de oferecer produtos do banco. Agora passar informações para terceiros, somente com autorização judicial que por sinal não é tão simples de se conseguir.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jus.com.br

Quem pode quebrar o sigilo de dados?

Como se vê, enquanto a quebra do sigilo do “fluxo de comunicações pela internet” é feita mediante “ordem judicial, na forma da lei” – que atualmente é a Lei 9.296/96 –, o das “comunicações privadas armazenadas” se dá apenas por ordem judicial, sem qualquer remissão a outra lei e à reserva de jurisdição penal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jota.info

Quais são as informações protegidas pelo sigilo bancário?

Os dados protegidos pelo sigilo (artigo 5º , inciso X , CF/88) são os bancários, fiscais e telefônicos, sendo esse o posicionamento dominante, tendo em vista a aplicação do princípio da máxima efetividade previsto no artigo 5º , § 1º , CF/88 .
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quem pode exigir extrato bancário?

Cabe apenas ao Fisco a produção dessa prova e não pode o sujeito passivo ser coagido a produzir prova contra si mesmo. Assim, qualquer contribuinte ( pessoa física ou jurídica) pode recusar-se a entregar extratos bancários (que ainda os possuir) ao Fisco.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em conjur.com.br

Quando quebra o sigilo bancário?

Como funciona a quebra de sigilo? A quebra de sigilo bancário acontece quando é solicitado o fornecimento dos dados referentes à pessoa investigada a determinados órgãos que detém esses dados sigilosos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em laurentiz.com.br

Qual a punição por quebra de sigilo bancário?

10. A quebra de sigilo, fora das hipóteses autorizadas nesta Lei Complementar, constitui crime e sujeita os responsáveis à pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa, aplicando-se, no que couber, o Código Penal, sem prejuízo de outras sanções cabíveis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em planalto.gov.br

Quem autoriza a quebra de sigilo bancário?

Dessa forma, o juízo competente determinará que as instituições financeiras forneçam os seus dados bancários por meio de medida judicial. A quebra do sigilo sem a prévia autorização do Poder Judiciário ou CPI é considerada uma prática criminosa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bvalaw.com.br