A segunda morte foi em sua luta contra Cell, quando ele se teletransporta junto com o vilão para que ele não explodisse o planeta Terra. Dessa vez Goku ficou morto por muitos anos, mas acabou sendo ressuscitado graças ao Velho Kaioshin.
Simplesmente o Goku, porque ele foi né. o primeiro Sayajin a se transformar e tal. Até aí, tranquilo filho, dá pra você meio que deixar pra lá, que quando o Goku se transforma no Deus super Sayajin. e luta contra o Bills, acontece uma coisa bem bizarra, acaba a transformação em Deus super Sayajin.
A segunda morte foi em sua luta contra Cell, quando ele se teletransporta junto com o vilão para que ele não explodisse o planeta Terra. Dessa vez Goku ficou morto por muitos anos, mas acabou sendo ressuscitado graças ao Velho Kaioshin.
A segunda explicação pode ser a teoria criada por fãs de que a segunda morte de Goku — que ficou morto por sete anos após se recusar a ser ressuscitado pelas Esferas do Dragão — fez com que seu envelhecimento fosse estagnado.
Vegeta, com um sorriso amistoso, segura sua mão, num suposto gesto de solidariedade, apenas para lançar o enorme corpo de Nappa aos céus. O fracasso pela perda era inadmissível e Vegeta se encarrega de dar a sentença, matando o antigo companheiro.
Piccolo. O Príncipe dos Demônios é poderoso, mas isso não impediu que o personagem morresse em mais de uma ocasião. A primeira vez que esse personagem se despediu do mundo foi durante a Saga Saiyajin, sendo morto por Nappa na tentativa de proteger Gohan.
Uma das razões para isso são as regras de funcionamento das esferas. Para começar, as Esferas da Terra só podem trazer de volta à vida uma pessoa por vez, e não podem ressuscitar alguém que morreu de causas naturais, como velhice ou doença.
Goku pede para o dragão parar um momento na Casa do Kame para ver Kuririn, que acabou de ser revivido. Eles começam a falar sobre o passado e acabam tendo uma breve luta. Kuririn vence e então Goku desaparece. Então Mestre Kame agradece a Shenlong pelas Esferas do Dragão.
Por fim, há ainda a transformação Super Saiyajin 4, na qual Goku consegue finalmente controlar sua forma de Oozaru, o grande macaco. Vista em Dragon Ball GT, essa condição se tornou bastante popular, mas não é considerado canônico na história atual do anime.
Na linha do tempo de Trunks, Goku morreu de uma doença cardíaca antes de ter a chance de lutar contra os androides, deixando o mundo incrivelmente vulnerável. Agora, neste capítulo, o destino de Goku estava desenrolando-se, e ele estava a caminho da morte, sem poder se defender.
Apesar de ter os planos atrapalhados, Vegeta derrotou Goku em uma forte demonstração de poderes - de ambos, diga-se de passagem. As demais vezes acabam mostrando uma espécie de "fórmula": enquanto Goku é mais forte, Vegeta domina melhor seu poder de transformação.
Na conta de Vegeta: um Saibaman, Kiwi, Dodoria, habitantes de Namekusei, Zarbon, Gurdo, Boter, Yuz, Rikum, Android 19, Pui Pui, soldados do Freeza, inúmeros terráqueos e Nappa (em Dragon Ball GT).
A segunda vez aconteceu na linha do tempo de Trunks do Futuro; dessa vez foi vítima de um ataque cardíaco. Sua terceira morte foi mais honrada, ao se sacrificar durante a Saga Cell, levando o supervilão para o planeta do Senhor Kaioh (Jōji Yanami).
T1 E5: Incapaz de conter sua indignação ao ver Raditz esmurrar seu pai, Gohan sai da cápsula e dá um golpe em Raditz; Goku faz o sacrifício final para garantir a destruição de Raditz.
A auréola de Goku desaparece e ele revive, estando prestes a voltar à Terra. Velho Kaiohshin se levanta e grita para Goku ir logo, e agora ele é que tem uma auréola.
O Deus Super Saiyajin acontece quando alguém comum acessa o Ki Divino, um poder mais potente que o ki comum. Goku foi capaz de alcançar essa condição de outros cinco Saiyajins justos. Na série, o herói consegue auxílio de Goten, Trunks, Vegeta, Gohan e Pan para atingir essa lendária forma.
Criação e concepção. Quando Akira decidiu criar Dragon Ball, ele usou o romance Jornada ao Oeste, de Wu Cheng'en, como inspiração. O nome adotado por Toriyama para o personagem é a escrita japonesa do nome chinês Sun Wukong, que é a personagem central da história.