Sara tenta expulsar Ismael, mas Deus teria dito a Abraão que um outro povo nasceria de sua descendência. Enquanto os descendentes de Isaac se estabeleceram em Canaã, os de Ismael se espalharam pelo que hoje é conhecida como Península Arábica.
Quem são os povos descendentes de Ismael nos dias de hoje?
Os "Árabes arabizados" (musta''ribah), do centro e do Norte da Arábia, descendente de Ismael, o filho mais velho de Abraão através de seu descendente Adnan. Como a antiga tribo de Hawazin, ou a moderna tribo de Otaibah.
17:20), os descendentes de Ismael são os árabes (Gn. 25:12-18). Após a morte de Sara, o patriarca Abraão casou-se com Quetura e teve concubinas com quem teve outros filhos, porém nenhum deles se tornou herdeiro de Abraão, pois o mesmo os despediu ainda em vida, apenas com presentes (Gn.
QUEM ERAM OS ISMAELITAS: A HISTÓRIA DOS DESCENDENTES DE ISMAEL NA BÍBLIA
Quem é Ismael para os muçulmanos?
Ele, o patriarca das três religiões (o judaísmo, o cristianismo e o islamismo), era casado com Sara, que não podia lhe dar filhos. Para agradar ao marido, Sara deixou que ele se deitasse com Agar, sua escrava egípcia. Dessa união, nasceu Ismael.
Quem é o povo palestino na Bíblia? Embora a Bíblia não apresente uma definição clara do povo palestino, pode-se inferir que são os descendentes dos antigos habitantes da região, incluindo os hebreus, filisteus e outros povos semitas que viveram na Palestina ao longo dos séculos.
Líder religioso e político do Oriente Médio, Abul Al-Qasim Muhammad ibn Abd Allah ibn Abd Al-Muttalib ibn Hashim (571-632) entrou para a história como Maomé — ou Muhammad, com preferem seus seguidores —, o fundador do islã.
Atualmente, em todo o mundo, a Comunidade Shia Ismaili, como é oficialmente designada, conta com aproximadamente 15 milhões de pessoas que vivem predominantemente no sul da Ásia, Ásia Central, África, no Médio Oriente, Europa, América do Norte e no Extremo Oriente.
Hoje, os judeus compreendem cerca de 75,4% da população do país, enquanto os cidadãos não judeus, a maioria árabes (20,5%), somam cerca de 24,6%. Cerca de 92% dos habitantes de Israel vivem em cerca de 200 centros urbanos, alguns dos quais localizados em locais históricos antigos.
E o Anjo do SENHOR disse também: “Eu farei com que o número dos seus descendentes seja grande; eles serão tantos, que ninguém poderá contá-los. Você está grávida, e terá um filho, e porá nele o nome de Ismael, pois o SENHOR Deus ouviu o seu grito de aflição.
Era filho de Abraão e da sua escrava Agar, uma egípcia. Agar e Ismael foram expulsos da tribo por Sara mas salvos por Jeová. Segundo a tradição islâmica, Ismael é o antepassado dos Árabes e encontra-se sepultado no santuário de Meca. Cidade da Arábia Saudita.
O que é o ismaelismo? É um ramo minoritário do xiismo, uma corrente do islamismo. À semelhança dos outros muçulmanos, os ismaelitas acreditam num único deus e no profeta Maomé como mensageiro divino.
Para os muçulmanos, só existe um Deus cujo nome é Alá. E o último profeta de Alá foi Maomé. Maomé não é deus, mas um homem por intermédio de quem Alá revelou sua vontade ao mundo. Maomé é reverenciado pelos islâmicos, mas não adorado.
Segundo a mitologia bíblica pode-se dizer que: Judeus brasileiros, assim como todos os judeus descendem das tribos de Judá. Os brancos brasileiros descendem de abraão. Os negros brasileiros descendem de Cam.
Sabe-se que os muçulmanos consideram Jesus como um profeta que foi morto, mas para eles é inadmissível que aquele profeta possa identificar-se com Deus. De outra parte, todas as religiões, exceto o cristianismo, também consideram escandalosa tal equiparação.
O que os judeus cristãos e muçulmanos têm em comum?
três religiões monoteístas: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo têm em comum a tradição abraâmica e o emprego de Escrituras como fundamento da tradição religiosa.
Alguns hadices (tradições) narram que o profeta Mohammad disse: “Ainda que não restasse do tempo mais que um dia de vida, Allah enviará um homem da gente da minha casa que encherá o mundo de justiça assim como antes estava repleto de iniquidades”.
O Hamas quer um estado muçulmano. O Hamas, em árabe, significa “Movimento de Resistência Islâmica”. Esse grupo, no seu estatuto, não aceita a presença de judeus e israelenses na região. Eles defendem a aniquilação deles para a criação do Estado Palestino.
Depois disso, a Organização Sionista Mundial começou a organizar a compra de terras na Palestina para que elas pudessem ser habitadas por judeus. O motivo desse desejo dos judeus de migrarem para a Palestina está diretamente ligado ao crescimento do antissemitismo em todo o continente europeu nesse mesmo período.
Pela tradição cristã, Jesus Cristo nasceu na cidade Palestina, onde, até ano passado, a época do Natal era um tempo de festa e de luzes. Mas, agora, o cenário está bem diferente. Perto da Praça da Manjedoura, um dos pontos turísticos de Belém, decorações apagadas e ruas vazias.