De Ada teve Esaú um filho chamado Elifaz e de Basemate lhe nasceu Reuel. A Oolibama nasceu Jeús, Jalão e Corá. Estes são os filhos de Esaú, que lhe nasceram na terra de Canaã.
As populações que formarão Edom parecem ser principalmente nômades sedentários de origem indígena. Assim como os povos vizinhos, amonitas, moabitas e israelitas, eles são descendentes de populações já presentes na região.
Esaú foi considerado o pai dos edomitas que habitaram uma região que hoje é conhecida por Acaba. Os habitantes de Edom — os edomitas — seriam descendentes de Esaú, irmão gêmeo de Jacó (Gn 25-36).
Os descendentes de Reuel, filho de Esaú, se tornaram chefes dos clãs de Naate, Zaerá, Samá e Mizá. Esses são os chefes dos clãs descendentes de Reuel na terra de Edom.
Onde estão os descendentes de ESAÚ irmão de Jacó nos dias de hoje
Onde fica Edom e Moabe hoje?
Moabe ou Moab (hebraico מוֹאָב ou Moʾav; grego Μωάβ; assírio Mu'aba, Ma'ba, Ma'ab; egípcio Mu'ab) é o nome histórico de uma faixa de terra montanhosa no que é atualmente a Jordânia, ao longo da margem oriental do Mar Morto.
Depois de tanta rivalidade entre Jacó (Miguel Coelho) e Esaú (Cirillo Luna), o destino faz com que os dois irmãos se acertem de vez. Nos próximos capítulos de Gênesis, Esaú vai ao fundo do poço após tentar matar o seu gêmeo mais uma vez.
De acordo com pesquisadores israelenses e americanos, o reino de Edon estava situado no deserto de Arava, ocupando terras atualmente localizadas em Israel e na Jordânia.
Amaleque foi chefe de uma tribo Idomeia. A sua mãe era horita, uma tribo de cujo território os descendentes de Esaú se apoderaram. Acredita-se que o povo amalequita descendia de Amaleque.
Ismael deu origem à nação árabe, e Isaac origem à nação judaica. Em Gênesis 25:12–18 fala sobre a descendência de Ismael: "Estas, porém, são as gerações de Ismael filho de Abraão, que a serva de Sara, Agar, egípcia, deu a Abraão.
A terra de Edom ficava a sudeste do reino de Judá e era habitada pelos descendentes de Esaú, filho de Isaque e irmão gêmeo de Jacó (ou Israel). Os edomitas eram, portanto, parentes dos israelitas.
As Doze Tribos de Israel (Ruben, Simeão, Judá, Zebulão, Isacar, Asher, Neftáli, Efraim, Manassé, Gad, Benjamim e Levi) ligam-se à Palestina, situada a sul da Síria.
Quando os descendentes de Jacó sofreram nas mãos dos inimigos, Edom achou prazer nisso e até ajudou os adversários de Israel contra estes “irmãos” (Obadias 10-14). Foi Deus que trouxe o castigo contra Judá, mas ele não achou prazer nisso e condenou os edomitas por sua atitude.
Os edomitas desapareceram no pós-exílio. Depois do V ou IV século, sua região foi ocupada pelos comerciantes Nabateus: um grupo que vivia no deserto sem uma identidade muito definida.
Os descendentes de Esaú, chamados edomitas, são registrados neste capítulo da Bíblia, não só porque ele era o filho de Isaque, mas também porque seus descendentes eram vizinhos do povo de Israel, e sua genealogia nos ajuda a esclarecer os vários episódios da sua história, narrada através do Velho Testamento.
Agora, um estudo da Universidade de Tel Aviv publicado na PLOS ONE em 18 de setembro confirma que o reino de Edom floresceu no deserto de Arava, em territórios dos atuais Israel e Jordânia, durante os séculos 12 a 11 aC.
Monte Seir, uma região montanhosa ocupada pelos edomitas, estendendo-se ao longo do lado oriental de Arabá a partir da extremidade sul-oriental do Mar Morto, perto da Akabah, ou o ramo oriental do Mar Vermelho.
Vermelho. Foi este o nome dado a Esaú por motivo da cor vermelha da sopa de lentilhas, pela qual ele vendeu a Jacó o seu direito de primogenitura (Gn 25.30 – 36.1). 2. o país que nos tempos do N.T. era conhecido pelo nome de iduméia (Mc 3.8).
12 São estas as gerações de Ismael, filho de Abraão, que Agar, egípcia, serva de Sara, lhe deu à luz. 13 E estes, os filhos de lsmael, pelos seus nomes, segundo o seu nascimento: o primogênito de Ismael foi Ne- baiote; depois, Quedar, Abdeel, Mibsão, 14 Misma, Dumá, Massá, 15 Hadade, Tema, Jetur, Nafis e Quedemá.
Esaú era um filho do rebelde Adão, assim como o restante de todos nós, e era, portanto, inerentemente mal e odiado por Deus, assim como todos nós, antes de ter feito algo moral ou imoral. O fato maravilhoso não é que Deus odiou Esaú. O fato maravilhoso é que Deus amou Jacó!
REFLEXÃO: O maior erro de Esaú foi ter desprezado o direito que ele tinha de ser o primogênito. Às vezes, nós tomamos atitudes semelhantes ade Esaú. Somos salvos pela Graça, mas vendemos nosso direito de ser cristão por algum “prato”.