Nascidos entre 1981 a 1999 fazem parte da “Geração Y” ou dos “Millennials”, portanto você que está na faixa dos 30 anos é considerado um Millennial. Além disso, essa geração foi marcada por crescer em meio ao desenvolvimento tecnológico e urbano.
5 coisas que te acontecerão aos 30 anos e ninguém te contou
O que muda após os 30 anos?
Ainda, nesta idade, muitas pessoas já estão estabelecidas em suas carreiras e relacionamentos, e podem começar a sentir a pressão de alcançar certos marcos sociais, como ter uma casa, um carro e uma família. Logo, também podem sentir que ao envelhecer, o tempo está se esgotando para realizar seus sonhos.
A expressão reflete o comportamento de uma nova geração do sexo feminino, em função da mudança de costumes, do ingresso da mulher no mercado de trabalho, da conquista de diretos iguais aos homens e da busca de autonomia e independência.
Completar 30 anos de idade pode ser visto como um marco de maturidade, estabilidade e autodescoberta. No entanto, para muitos, esse período também pode ser acompanhado de uma profunda inquietação, ansiedade e uma sensação de incerteza sobre o futuro.
Como a crise dos 30 acontece? A crise dos 30 anos acontece a partir da percepção de que agora se é adulto de verdade. Assim, a pessoa que está nessa crise pode ficar angustiada por não ter mais o tempo que tinha antes, por ter que tomar decisões mais sérias e não poder voltar para o tempo que passou.
Em comum entre elas, além da vida artística, está o fato de que todas estão na faixa dos 30 anos. É justamente a partir dos 30, mais especificamente aos 31 anos, que a mulher atinge o auge da beleza.
A Organização Mundial da Saúde circunscreve a adolescência à segunda década da vida (de 10 a 19 anos) e considera que a juventude se estende dos 15 aos 24 anos. Esses conceitos comportam desdobramentos, identificando-se adolescentes jovens (de 15 a 19 anos) e adultos jovens (de 20 a 24 anos).
O que acontece com o corpo do homem depois dos 30 anos?
Para os homens, os níveis de testosterona diminuem quanto mais envelhece. Isto pode provocar algumas alterações não desejadas como o aumento de peso (especialmente na zona abdominal), dificuldade em ganhar e manter a massa muscular, humor depressivo e disfunção eréctil.
Aos 32 anos já se descobriu a pessoa que é e simplesmente se aceita, não por ter superado as incertezas e inseguranças da juventude, mas por melhor saber lidar com todas elas e consigo mesmo – dizem que “maturidade” é isso. Aos 32 anos já amou e já foi o mundo de alguém.
Segundo a dermatologista, aos 30 anos é normal notar rugas finas em volta dos olhos (também conhecidos como pé de galinha) e algumas manchas na pele. No entanto, para quem é fumante ou consome bebida alcoólica, os sinais de envelhecimento são mais aparentes.
Segundo Nancy, é nessa idade que o metabolismo desacelera e pode ocorrer perda da massa muscular, ganho de peso e aumento do apetite. “Pode assim, haver alteração do fluxo menstrual com aumento ou diminuição do fluxo, alterações de humor com a tensão pré -menstrual (TPM) e alteração da libido.
“São consideradas jovens as pessoas com idade entre 15 (quinze) e 29 (vinte e nove) anos de idade.” - Aos adolescentes com idade entre 15 (quinze) e 18 (dezoito) anos aplica-se o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) e o Estatuto da Juventude (Lei 12.852/13).