A publicação feita no Twitter, além... Qual país tem mais Ferrari no mundo? Itália – 605 carros de passageiro por 1000 pessoas E considerando que o país é lar de nomes como Maserati, Ferrari e Lamborghini, então possuir uma destas marcas exclusivas é uma obrigação para os mais abastados entre a população italiana.
A Califórnia lidera a corrida pela eletrificação nos EUA, e ver carros elétricos nas ruas de Los Angeles é comum. Mas a cidade é também a capital da ostentação automotiva, repleta de modelos da Ferrari, McLaren, Porsche, Lamborghini, Bentley e Rolls-Royce, entre outras exclusividades.
Foram 13.663 vendas no último ano, impulsionadas pelo Purosangue, primeiro SUV da marca. A Ferrari fechou 2023 como o melhor ano de vendas de sua história, de acordo com comunicado da própria fabricante. Foram 13.663 emplacamentos entre janeiro e dezembro do ano passado pelo mundo.
Ou melhor, de Ferrari nova. O piloto de F1 da escuderia de Maranello é o mais recente proprietário de uma exclusiva Daytona SP3, de apenas 599 exemplares ao redor do mundo. O esportivo tem motor V12 de nada menos que 840 cv e preço acima dos dois milhões de euros – algo perto de R$ 11 milhões na conversão direta.
Qual vale mais a Ferrari ou Lamborghini? A Lamborghini domina o ranking: nada menos do que três entre os 10 veículos mais caros da plataforma são da fabricante italiana.
Talvez a mais icônica de todas, a 250 é o carro que teve mais carrocerias criadas. Nesse caso, escolhemos para representar a mais clássica delas, a 250 GT, ainda que a 250 GTO - versão de competição - seja a mais cultuada.
O supercarro que lidera esse ranking é a Ferrari LaFerrari, única no Brasil, com placas de Joinville (SC) e valor de mercado de R$ 36.208.523,00. O IPVA de 2024 para esse superesportivo atinge R$ 736.170,46. Com o valor, é possível comprar um carro de luxo zero quilômetro.
Quem é a pessoa com a maior coleção de carros do mundo?
Hassanal Bolkiah, de 76 anos, Sultão de Brunei, uma pequena ilha na Ásia, é o proprietário da maior coleção de carros particulares do mundo, com sua frota de mais de sete mil veículos.
Partindo para os supercarros, McLaren, Ferrari e Lamborghini têm uma disputa boa. O McLaren Artura foi o mais vendido, com 34 unidades, e foi seguido pela Ferrari 296 GTB (28 carros) e pelo Lamborghini Huracán (19 carros).
A fusão da Fiat com o Grupo Chrysler deu origem ao Grupo Fiat Chysler Automobiles (FCA) em 2014 e nessa altura foi decidido dar autonomia à Ferrari, operando fora do conglomerado que passou a integrar a Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati e Ram.
Curitiba é a cidade dos carros de luxo. Segmento está em alta na capital. Jaguar e Mercedes-Benz AMG abrem novas lojas e as marcas BMW, Porsche, Audi, Volvo e Land Rover comemoram os números. O mercado de carros de luxo em Curitiba está em alta.
O único modelo exclusivo da LaFerrari do Brasil, avaliado em R$ 41 milhões, pertence a um catarinense. O veículo foi fabricado em 2015 e chegou ao país em 2022. O dono do veículo é morador de Joinville e vai ter que pagar R$ 800 mil de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2024.
Quem é o dono da única La Ferrari do Brasil? Um catarinense é dono do único modelo exclusivo da LaFerrari do Brasil. O veículo, avaliado em R$ 41 milhões, foi fabricado em 2015 e chegou ao país em 2022.
A Ferrari está na liderança do ranking das marcas mais rentáveis do setor automotivo. Após ter registrado um faturamento de 6 bilhões de euros em 2023, a empresa italiana vendeu mais de 13.600 veículos no ano passado por preços mais caros do que registrados anteriormente.
O motivo para a FCA tirar a superesportiva de sua lista de marcas é puramente econômico: para colocar em prática o plano de expansão do portfólio e volume da Ferrari, seria preciso arrecadar fundos por meio da venda de ações.
O Ferrari 296 GTB venceu o prêmio de design de melhor carro de produção de 2022. O 296 GTB tem um design atemporal e conta com um motor V6 PHEV central traseiro que libera até 830 cv. O prêmio é atribuído pelo prestigiado Car Design Award, lançado em 1984 pela revista italiana Auto&Design.
Uma Ferrari 250 GTO 1963, versão de competição, acabou de ser vendida. Até aí nada demais, se ela não recebesse por isso o título de “carro mais caro já vendido”. Mudou de garagem por absurdos US$ 52 milhões, o equivalente a cerca de R$ 115 milhões.
R$ 3,3 milhões cada. O carro é o modelo de entrada da Ferrari no Brasil, ou seja, é o menos caro vendido pela Via Itália, representante oficial da fabricante no país. O coupé de Maranello tem motor V8 3.9 biturbo de 620 cv e 77,4 kgfm de torque.