Quem tem NIC 1 pode tirar o útero?

O NIC 1 não é um indicação de histerectomia. Mesmo que a lesão de NIC 1 regrida sozinho e sem tratamento, você pode manter uma infecção crônica e latente pelo HPV. Isso faz que você mantenha a necessidade de seguimento periódico com Papanicolaou e/ou colposcopia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Quem tem o vírus HPV pode retirar o útero?

A retirada do útero não garante que o vírus será eliminado. Quando isso não acontece e surge uma lesão pré-maligna relacionada ao HPV, podemos removê-las. As lesões pré-malignas podem ser tratadas destrutivamente com laser ou retiradas cirurgicamente na cirurgia de CAF, também chamada de EZT ou LEEP.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dramariaemiliadebarba.com.br

Quando é necessário fazer a retirada do útero?

Para quem a cirurgia de retirada do útero é indicada? A cirurgia de retirada do útero é indicada para mulheres diagnosticadas com câncer de colo do útero em estágio inicial e câncer nos ovários. É indicada ainda para pacientes que apresentem, miomas, hemorragias, endometriose grave e prolapso uterino.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hospitalsaolucasbh.com.br

Quem tem HPV pode fazer cirurgia?

Tratamento cirúrgico

Quando as verrugas provocadas pelo HPV estão em estágios avançados ou não desaparecem com os medicamentos, é indicada a realização da cirurgia. É um procedimento que tem o objetivo de remover e impedir a evolução da lesão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em padrao.com.br

Qual NIC é considerado câncer?

A NIC III já é um câncer em estádio inicial com chance de cura se aproxima de 100% se tratada adequadamente. NIC I pode regredir espontaneamente na maioria das pacientes, no entanto, na presença deste diagnóstico deve ser feito avaliação por um médico especialista.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doutorsabas.com.br

Qual o tratamento de Nic 1?

Quanto tempo NIC 1 vira câncer?

Na ausência de tratamento, o tempo mediano entre a detecção de uma displasia leve (HPV, NIC I) e o desenvolvimento de carcinoma in situ é de 58 meses, enquanto para as displasias moderadas (NIC II) esse tempo é de 38 meses e, nas displasias graves (NIC III), de 12 meses.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aps-repo.bvs.br

Estou com NIC 1 Devo me preocupar?

A lesão de baixo grau no colo uterino ou NIC 1 é uma lesão provocada pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível. Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis. Todos os seus parceiros sexuais deverão procurar atendimento médico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Quem tem HPV tem que fazer histerectomia?

Sim, as formas de transmissão descritas são através do contato oral, vaginal, anal ou até mesmo manual com as áreas acometidas pelo HPV.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

O que uma pessoa com HPV não pode fazer?

Não é recomendado ter relações sexuais se ainda for observada a presença de lesões, pois é um indicativo de que a infecção está ativa. Também há a possibilidade de existir lesões planas, que não são visíveis a olho nu, mas que podem transmitir o vírus. Lembre-se sempre de utilizar preservativos!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em semprebem.paguemenos.com.br

O que acontece com a retirada do útero?

Não existe benefício para a sua saúde a manutenção do colo uterino. Pelo contrário, a incidência de câncer de colo uterino no Brasil é elevada e a retirada do colo uterino pode reduzir o seu risco de câncer e de lesões provocadas pelo HPV.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

O que muda após a retirada do útero?

Após a histerectomia total, a mulher não terá mais menstruações. Se os ovários também forem removidos, a produção de hormônios sexuais femininos (estrogênio e progesterona) cessará, resultando em menopausa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dramariaemiliadebarba.com.br

Quais as desvantagens de retirar o útero?

Histerectomia - riscos e complicações

As principais complicações são hemorragia, infecção, complicações urinárias e intestinais. As mulheres com várias comorbidades associadas terão um maior risco de complicações durante e após a cirurgia, devendo ser tomadas as medidas preventivas pré-operatórias recomendadas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sibeleklitzke.com.br

Quais são as sequelas da retirada do útero?

A retirada do útero, também chamada de histerectomia, além de interromper a menstruação, pode ter consequências, como diminuição da libido, dor durante o contato íntimo, menor lubrificação vaginal e sentimentos negativos, em algumas mulheres.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tuasaude.com

Quanto tempo HPV vira NIC 1?

A duração média da infecção por HPV ou o intervalo médio entre o seu diagnóstico e o da NIC 1 foi de 4,7 anos, ao passo que para a NIC 2 foi de 4,3 anos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

Quem já teve HPV sempre vai transmitir?

Após a cura de uma lesão por HPV, ainda existe a possibilidade de infectar meu parceiro (a)? Sim, claro que existe. Mas na verdade, a ciência ainda não conhece a taxa de risco de transmissão das lesões subclínicas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em flaviamenezes.med.br

Pode retirar o útero sem ter câncer?

A histerectomia é a cirurgia ginecológica mais realizada em todo mundo. Pode ser indicada por doenças benignas como miomas e adenomiose e doenças malignas como câncer de endométrio e colo uterino. A maior parte das histerectomia pode ser evitada pelo uso de medicações não cirúrgicos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

O que é NIC 1 tem cura?

NIC I, é uma neoplasia intra-epitelial de baixo grau e tem cura na maioria dos casos, O diagnóstico deve estar concordante com os 3 métodos (Papanicolau, Colposcopia e biópsia) e se a pessoa não tiver nenhum problema de imunidade muitas vezes não precisa fazer tratamento, apenas acompanhamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Como conviver com alguém com HPV?

Converse com o seu parceiro sexual. Olá. Sim isso é possível. O maior agravo do hpv está relacionado ao câncer de colo uterino e se os exames estiverem normais, basta manter controle dos mesmos, sob tempo determinado, para assegurar que não trarão maiores prejuízos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Como é a vida de uma pessoa com HPV?

Por isso, se você também tem essa dúvida, a resposta é: sim, ter uma vida normal com HPV é possível. Apesar de este vírus ser muito comum, a maioria das pessoas infectadas não vai apresentar qualquer lesão. Ou seja, vai eliminar o vírus espontaneamente ou vai permanecer com o vírus na sua forma latente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em giuliacerutti.com.br

Quando é necessário a retirada do útero?

A histerectomia pode ser utilizada no tratamento de problemas como mioma uterino, dor pélvica, sangramento uterino anormal, endometriose e prolapso uterino, que é quando o útero se move para baixo da vagina, por conta da fragilidade dos músculos do assoalho pélvico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mulherconsciente.com.br

Porque quem tem HPV não pode se depilar?

"Se a cera utilizada para depilar a região íntima da cliente com o vírus HPV for usada de forma coletiva, ela pode contaminar a próxima pessoa que passará pelo procedimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em terra.com.br

É possível ter HPV e não transmitir?

Também existe risco de transmissão, porém menor do que o risco das verrugas. Quando se realiza o tratamento das lesões pelo HPV reduz a quantidade de vírus no organismo e, com isso, reduz o risco de transmissão. E existe a chance de eliminar o vírus e com isso, parar de transmitir a infecção.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dramariaemiliadebarba.com.br

Como eliminar o NIC 1?

O tratamento da lesão NIC 1 visá diminuir o grau de lesão no colo uterino e não eliminar o vírus HPV. Normalmente o tratamento é feito através de cauterização elétrica, mas também pode ser feita com uso do laser. Há a opção da aplicação de ácido no local.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Como saber se o NIC 1 evoluiu?

A recomendação é a regressão espontânea da lesão em 80 a 90% dos casos. O risco de evolução para câncer é menor que 10%. A recomendação é a repetição do Papanicolaou em 6 meses, sem necessidade inicial de colposcopia, biopsia e qualquer tratamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Quem tem NIC 1 transmite?

Quem tem NIC 1 pode transmitir o HPV? Sim, a transmissão pode ocorrer através do contato sexual desprotegido porque há a presença do vírus. A exceção é para os casos de falso-positivo de NIC 1 em mulheres na menopausa com ressecamento vaginal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dramariaemiliadebarba.com.br