Vozes mais grossas sugerem níveis mais altos de testosterona - o hormônio masculino - o que poderia levar as mulheres a ver esses homens como melhores caçadores e, conseqüentemente, melhores provedores, disse Apicella à BBC.
Testosterona é o hormônio produzido principalmente por homens, mas também por mulheres. Ele atua diretamente em diversas ações do corpo masculino, tais como testículos e próstata, crescimento de pelos, aprofundamento da voz e entre outros.
Find out more about page archiving. Uma pesquisa realizada por cientistas britânicos afirma que mulheres que têm altos níveis de testosterona se sentem mais atraídas por homens com biótipo mais másculo, enquanto homens com muita testosterona preferem mulheres com traços mais femininos.
Alguns hormônios, principalmente a testosterona, têm influência direta no tecido laríngeo( estrutura onde é produzida a nossa voz), isso faz com que a voz fique mais grave.
Qual o papel da voz na sensualidade de alguém? Um estudo da University College, de Londres, determinou qual o tipo de voz mais sensual para homens e mulheres. Para elas, a voz deve ser rouca e aveludada, como a da radialista Antônia Leite Barbosa.
Por fim, o Baixo é o tipo mais raro de voz masculina, com pouca ocorrência no Brasil e maior abundância na Rússia e nos países nórdicos. O Baixo Profundo é a forma com menos registros. Tim Maia e Arnaldo Antunes são exemplos de Baixos da música pop, além de estrangeiros como Johnny Cash e Louis Armstrong.
O hormônio testosterona está presente em ambos os sexos, embora seja frequentemente associada aos homens devido ao seu papel predominante nas características sexuais masculinas. No entanto, tanto homens quanto mulheres possuem o hormônio em seus corpos, embora em diferentes quantidades.
A testosterona é um hormônio predominantemente masculino mas também é encontrado em mulheres. Ele serve para o desenvolvimento dos órgãos sexuais masculinos e todas as demais características do homem, como aumento da massa muscular, massa óssea, pêlos no corpo e libido.
No homem, a produção de testosterona em grande escala começa na fase da puberdade, ou seja, dos 10 aos 16 anos. É nesse momento que o garoto vê seu corpo mudar, começando na adolescência, até que se torne um homem adulto.
A musculação com foco na força e que trabalha uma grande quantidade de conjuntos musculares como o levantamento terra, agachamento, supino reto, remada curvada, barra fixa com pegada pronada e flexão de braço, quando feitos com altas cargas e até falha muscular, podem dobrar os níveis de testosterona.
Resumindo: embora a testosterona tenha um papel na calvície, a diferença entre calvos e não calvos não está na quantidade de testosterona produzida, mas, sim, na forma como a testosterona é recebida nos folículos capilares. Voltar ao início.
Níveis de testosterona baixa podem ser causados pelo envelhecimento natural, obesidade, estresse excessivo ou doenças genéticas, sendo mais comum em pessoas com diabetes, doença renal crônica grave ou DPOC, por exemplo. Em caso de suspeita de testosterona baixa, é recomendado consultar um endocrinologista.
No homem, as pregas vocais são mais grossas e mais elásticas e vibram em torno de 125 vezes por segundo (125Hz). Na mulher, as pregas são mais finas e tensas e, como conseqüência, vibram com maior freqüência (250Hz).
O melhor recurso para deixar a voz mais grave/grossa é a Fonoterapia. Faça uma avaliação com uma especialista em Voz, avaliação com um Otorrinolaringologista e ela te dará um retorno do processo terapêutico, como funciona e o quanto pode mudar em sua voz.
Em excesso, o hormônio altera o organismo de forma geral. “Os níveis elevados de testosterona levam ao aumento do risco de trombose e da contagem de glóbulos vermelhos, o que pode provocar um acidente vascular cerebral.
Pele e cabelo: é a testosterona que estimula o crescimento de pelos no rosto, nas axilas, nos órgãos genitais, braços, pernas e tórax. Ossos: além de aumentar a densidade óssea, a testo é quem comunica à medula óssea para fabricar glóbulos vermelhos.
Frutas. O nutricionista afirma: “frutas como maçã e banana colaboram na produção do zinco. Além disso, tomate, laranja, maracujá, limão e morango são ricos em vitamina C, importante aliada da produção hormonal de testosterona”.
- Barítono (vozes médias masculinas): timbre mais pesado que o tenor, alcança graves bem definidos e agudos mais incorporados; - Baixo (vozes graves masculinas): essa extensão vocal é capaz de desenvolver profundas sonoridades e é uma voz muito comum no Leste Europeu.
Dessa vez somos informados que o pico de produção de testosterona ocorre ao 20 anos e que aos 30 o "hormônio da virilidade" começa a cair em média 1% ao ano. Aos 40, 20% dos homens já apresentariam sintomas decorrentes da queda hormonal como cansaço, irritabilidade e diminuição da libido.
Homens calvos NÃO têm níveis mais elevados de testosterona. A calvície está, de fato, relacionada à testosterona, mas aqui não é a quantidade produzida que importa e, sim, a sensibilidade do nosso corpo a ela.
Fatores além da alimentação. Uma dieta rica em proteínas e gorduras saudáveis ajuda o corpo a produzir adequadamente a testosterona. Por outro lado, uma alimentação rica em alimentos processados e açúcares ou uma dieta muito restrita em calorias podem prejudicar a produção.