Eventualmente, por conta da traição de Pettigrew como Fiel do Segredo, o casal foi assassinado por Voldemort em 31 de outubro de 1981, deixando seu único filho órfão.
Vamos começar pela mais clássica. Pedro Pettigrew, o Rabicho, era amigo dos Potter e os traiu, entregando o endereço da família para o Lorde das Trevas, o que resultou na morte do casal.
Sirius contou-lhe a história dos pais e de como os fez colocar Pedro Pettigrew como fiel do segredo em seu lugar, e de como Pedro traiu seus pais contando a Voldemort onde eles estavam escondidos.
No entanto, Snape chamou Lílian de "sangue-ruim" em um ataque de raiva e humilhação, foi a última gota para Lílian. Quando ela mais tarde lhe perguntou se ele ainda pretendia se tornar um Comensal da Morte e ele não negou, ela cortou todos os laços com ele. Apesar do fim da amizade, Snape ainda amava Lílian.
Embora Tiago infernizasse Snape, ele também salvou a vida de Snape, quando Sirius jogou uma brincadeira potencialmente letal sobre ele, enviando-o para a Casa dos Gritos, quando Remo Lupin estava lá transformado. Aparentemente, embora Tiago detestasse Snape intensamente, ele nunca quis vê-lo morto.
TIAGO POTTER | Amado ou Odiado entre os fãs de Harry Potter?
Qual era o segredo de Snape em Harry Potter?
A forma do Patrono de Snape também revela que, mesmo odiando James Potter, Snape aceitou a escolha de Lily. Ele não guarda rancor pela personagem, e por isso, decide proteger Harry Potter mesmo que isso custe sua vida.
Os problemas de Harry Potter e Pedro Pettigrew começam desde o nascimento do garoto. Visto que Pettigrew traiu os amigos de infância dele, os pais de Harry, o que levou à morte deles.
Se você se lembra o chapéu seletor inicialmente questionou se Harry deveria ser colocado em Sonserina ou Grifinória. Um grande indício de que Snape era o pai biológico de Harry. Vimos em Harry Potter e as Relíquias da Morte que Snape é bom.
Quem assume Hogwarts depois da morte de Dumbledore?
Após a morte de Dumbledore, Minerva torna-se a nova diretora de Hogwarts. No entanto, após Pio Thicknesse assumir o cargo de Ministro da Magia (Pio está sendo controlado por Lord Voldemort pela Maldição Imperius), alguns meses depois Severo Snape é nomeado o novo diretor.
Porque Voldemort queria matar Lilian e Tiago Potter?
Como foi descrito em As Relíquias da Morte, último livro da saga, Voldemort invadiu a casa dos Potter na intenção de matar Harry. Tiago pediu que sua esposa pegasse seu filho e fugisse, mas aquela teria sido a última coisa que ele fez, pois Voldemort lhe matou logo em seguida.
Os Weasleys são considerados “traidores do sangue” por causa de suas ligações indulgentes com os Trouxas em geral. Isso fica ainda pior, quando eles recebem Hermione Granger, nascida Trouxa, e Harry Potter um mestiço, em sua casa.
Draco tenta salvar a vida de seus pais concordando em matar Dumbledore. Intensificar-se para fazer a coisa errada também era uma espécie de heroísmo. Ele estava colocando sua vida em risco no lugar da vida de seus pais, mesmo sabendo que nunca seria capaz de matar Dumbledore.
Durante seus anos escolares, Draco se tornou amigo de Vicente Crabbe, Gregório Goyle, Pansy Parkinson e alguns outros Sonserinos — desenvolvendo assim, uma rápida rivalidade com Harry Potter. Em seu quinto ano, ele se tornou um membro da Brigada Inquisitorial e foi nomeado monitor de sua casa.
Alvo Dumbledore foi considerado o bruxo mais poderoso de todo o mundo mágico, o único capaz de derrotar Gerardo Grindelwald e intimidar Lord Voldemort. Além disso, ele foi o diretor da escola de magia e bruxaria de Hogwarts e um símbolo admirado e respeitado pelos alunos.
Afinal - agora sabemos de fato -, Snape era bom! Ele só era apaixonado pela mãe de Harry, Lilian, e tinha ciúmes e ódio do pai dele, Tiago, por isso descontava sua raiva no garoto. Ele também trabalhava de agente duplo para Dumbledore e Voldemort.
Um dia, um curioso Snape conseguiu extrair a informação de Sirius e foi direto à casa amaldiçoada, sem saber que encontraria um monstro. Ao descobrir a brincadeira, Tiago foi atrás do rival para impedi-lo e, assim salvou sua vida.
Ela tomou as medidas necessárias para proteger sua família, incluindo mentir para o Lorde das Trevas sobre a morte de Harry Potter durante a Batalha de Hogwarts, um ato que salvou os Malfoy de cumprirem pena em Azkaban após a derrota de Tom Riddle.
Pedro Pettigrew, o Rabicho, era amigo dos Potter e os traiu, entregando o endereço da família para o Lorde das Trevas, o que resultou na morte do casal. Ele era também animago, ou seja, podia se transformar num animal, que no seu caso era o rato.
Sirius é filho de Orion e Walburga Black, e irmão mais velho de Régulo. Como primas, ele possui três personagens importantes na franquia: Andromeda, a mãe de Ninfadora Tonks; Belatriz Lestrange, uma das mais importantes Comensais da Morte de Voldemort e Narcisa Malfoy, que é mãe de Draco Malfoy.
Enquanto Dobby é morto por Belatriz Lestrange e Hermione é torturada com a maldição Cruciatus, Pettigrew é obrigado a atacar Harry. Mas ao lembrar de sua dívida de vida com o garoto, criada a quatro anos atrás, ele se recusa, e sua mão mágica prateada o estrangula, matando-o, pela traição ao Lorde Voldemort.
Afinal, as obrigações assumidas por Snape visam garantir a integridade e vida de Draco na sua interacção com dois dos maiores feiticeiros de todos os tempos (Dumbledore e Voldemort) pelo que na hipótese de falhanço se pagaria a morte de Draco (ou a sucção da sua alma por Demen- tores em Azkaban) pela de Severus, ou ...
O professor acabou perdendo a mulher que ele amou durante toda a sua vida, e se sentia culpado por Lily ter morrido nas mãos de Voldemort. O mestre de Snape poderia ter escolhido a família Longbottom, mas preferiu os Potters, o que faz Snape detestar Neville.
Severo, cujo pai foi negligente e possivelmente violento, começou a se identificar com a família de sua mãe e criou um apelido secreto do nome de solteira de sua mãe, se chamando de "o Príncipe Mestiço". Sua relação infeliz com seu pai pode ter sido a origem de seu desdém em relação aos trouxas.
Isso foi confirmado no Pottermore (atual Wizarding World) e pela própria J.K. Rowling, que disse: “Os Malfoys saíram ilesos (novamente) devido ao fato de que eles conspiraram (embora por interesse próprio) com Harry no final da batalha de Hogwarts”.