Onde o XML é usado?
Você pode usar a XML para transferir dados entre dois sistemas que armazenam os mesmos dados em formatos diferentes. Por exemplo, seu site armazena datas no formato MM/DD/AAAA, mas seu sistema de contabilidade armazena datas no formato DD/MM/AAAA.Quem deve enviar o XML?
É obrigação do emissor enviar esse documento para o cliente logo após o arquivo XML ser gerado, pode-se encaminhar também a versão PDF.Como podem ser utilizados os arquivos XML e para quais finalidades?
O XML da NFe serve para facilitar a emissão, transferência e abertura do documento. É por meio desse arquivo que as autoridades conseguem verificar detalhes sobre as transações. Outra utilização é a possibilidade de envio ao cliente, via e-mail ou em áreas específicas no site da empresa responsável pela venda.Quem abre arquivo XML?
Abrir o arquivo XML no ExcelEsse é o modo mais simples e direto de abrir o XML, já que o Excel é uma das primeiras opções que o computador oferece quando você tentar abrir o arquivo apenas clicando em seu ícone. Com o Excel aberto, clique em “abrir” e localize o seu arquivo XML.
O que é XML - Quebrando mitos e lendas
Para que serve um arquivo XML?
O arquivo XML da NF-e é o formato digital da nota fiscal eletrônica emitida nas vendas de produtos. A sigla significa “eXtensible Markup Language” em inglês, que é basicamente um formato de arquivo universal usado para criar documentos com dados organizados.O que é um arquivo em XML?
XML é a sigla para “Extensible Markup Language”, uma linguagem de marcação com regras para formatar documentos de forma que eles sejam facilmente lidos tanto por humanos quanto por máquinas.Para que serve o arquivo XML de nota fiscal?
XML é a sigla para Extensible Markup Language, e é o formato de arquivo oficial da nota fiscal eletrônica. Quando uma NFe é emitida, o sistema emissor gera o XML e transmite para a SEFAZ autorizadora.Qual a diferença de DANFE para XML?
O nome foi adotado também para designar a extensão do arquivo (. xml), assim como “. doc” dos documentos em Word. Por outro lado, o DANFE é o Documento Auxiliar de Nota Fiscal e é uma representação gráfica da NFe, ou seja, é um documento complementar.Como trabalhar com arquivos XML?
Para trabalhar com os dados XML que estão no arquivo, o Excel precisa de um esquema com base no conteúdo do arquivo XML. Se esse esquema for incorreto ou insuficiente, remova-o da sua pasta de trabalho. Em seguida, crie um arquivo de esquema XML e edite o arquivo de dados XML para que ele se refira ao esquema.É obrigatório enviar XML por e-mail?
É obrigatório o envio do XML de compartilhamento/distribuição somente aos clientes que são também emitentes de NFe.Como enviar o XML para o cliente?
O envio manual é simples: uma vez que o arquivo XML validado for liberado, basta enviá-lo em anexo em um e-mail para o destinatário. A versão em PDF também deve ser enviada no mesmo e-mail. Caso você possua um software específico, poderá automatizar o envio do XML e PDF da Nota Fiscal.Como enviar o XML de uma nota?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
Onde fica o XML de uma nota fiscal?
A chave de acesso é uma parte fundamental do DANFE, já que fornece acesso ao XML de Nota Fiscal, que é o documento que realmente tem valor juridicamente. Ela possui 44 dígitos e deve ser impressa em onze blocos de quatro dígitos cada. Tem mais: a chave deve constar em todas as folhas do DANFE.Como saber se o XML é válido?
A validação da NFe online é grátis pelo aplicativo da Secretaria da Fazenda, e bem simples de fazer:
- abra o XML em um bloco de notas, selecione tudo e copie;
- cole o código no o validador online e gratuito da SEFAZ (logo abaixo) e clique em "validar".
Como transformar XML em PDF DANFE?
Basta converter o arquivo XML em PDF e baixar no seu computador. Já com a nossa plataforma de gestão fiscal e contábil você baixa XML em PDF automaticamente. Todo arquivo XML emitido contra seu CNPJ será puxado da Sefaz e prefeituras para a plataforma Arquivei. A nota aparecerá como XML e PDF para seu gerenciamento.Como visualizar uma nota fiscal em XML?
Existem 2 modos principais de consultar XML de nota fiscal: manualmente por meio do site da SEFAZ (Secretaria da Fazenda) ou de forma automática com o auxílio de softwares específicos.Como abrir uma nota fiscal em XML?
Via Bloco de NotasClique no Explorador de Arquivos; Vá até a pasta onde o arquivo XML se encontra; Clique com o botão direito do mouse no arquivo; Selecione o aplicativo Bloco de Notas.
Como obter o arquivo XML de uma nota fiscal?
Entre no site da NF-e Avulsa; Clique no menu “Notas fiscais / Gerenciar notas”; Selecione e abra a nota; O arquivo XML pode ser obtido através do botão “Extras”, na parte superior da tela.O que não pode acontecer com o arquivo XML?
A ausência dos arquivos XML pode implicar em multas onerosas. Uma transação sem a nota fiscal, por exemplo, acarreta uma multa de 50% do valor da operação para o emissor; e de 35% do valor para o receptor. Ou seja, a punição é prevista para ambas as partes.Como abrir um arquivo XML no celular?
No Android
- Abra o explorador de arquivos do seu celular;
- Vá até a pasta onde o seu arquivo XML se encontra;
- Toque no arquivo desejado;
- Selecione o aplicativo Leitor de HTML para abrir.