Simplesmente isso“, explicou Coronado, no CT Joaquim Grava. Igor Coronado é o novo camisa 77 do Corinthians. Foto: Rodrigo Oliveira/Central do Timão. O último camisa 77 do Corinthians foi o meia-atacante Chrystian Barletta no primeiro semestre de 2023.
Nas redes sociais, o Corinthians anunciou a numeração, que faz menção ao título paulista de 1977, conquistado em cima da Ponte Preta. A camisa 7 pertence desde o começo do ano ao meia-atacante Luan e não deve mudar de mãos.
A camisa 7 ficou com Roger Flores até abril de 2007. Campeão brasileiro, fez 106 jogos e 23 gols. Em 2006, chegou a dividir o campo com Marcelinho Carioca, que teve de usar a camisa 77.
HUGO SOUZA BRILHA NAS PENALIDADES E CLASSIFICA O CORINTHIANS NA SUL-AMERICANA.
Quem era o camisa 7 do Corinthians em 2012?
Nesta terça feira (24), foi definida pelo departamento de futebol do Sport Club Corinthians Paulista a numeração fixa para o Campeonato Brasileiro 2012. Com as alterações, os reforços Paolo Guerrero e Martínez ficaram com os números 9 e 7, respectivamente.
O que poucos sabem é que Pelé usou a camisa 10 no primeiro título mundial da seleção brasileira, em 1958 na Suécia, por obra do acaso — ou melhor, da escolha premonitória de um dirigente uruguaio.
Murilo é apresentado no Glorioso e revela inspiração alvinegra no ataque. O Botafogo apresentou oficialmente mais um reforço para a sequência da temporada. Revalado no Internacional, o jovem atacante Murilo chega ao Botafogo e vestira a camisa 77.
Jogador foi dispensado do treinamento de sexta-feira após ser comunicado das punições que Marcos Braz determinou. Ex-camisa 10 do Flamengo, Gabigol já tem um novo número para usar: o 99.
O Sport Club Corinthians Paulista conquistou o campeonato estadual após um longo período sem conseguir nenhum título (o último havia sido o de 1954) ao vencer a Associação Atlética Ponte Preta em uma série de três partidas na fase final.
A ascensão ao cenário nacional. O Corinthians começou a se destacar no cenário nacional nos anos seguintes à sua fundação. Em 1916 e 1917, eles foram campeões paulistas duas vezes seguidas (1916-17 e 1917-18), sendo os primeiros times brasileiros a conseguir esse feito.
Eternizado pela imagem na qual corre em direção à massa alvinegra com sua camisa 8, João Roberto Basílio nasceu em 1949 e atuou no clube entre 1975 e 1981, totalizando 253 partidas, além de ter marcado 29 gols.
Ao invés da tradicional camisa amarela, a seleção brasileira atuou na decisão do Mundial-1958 com o uniforme número dois, o azul, já que a Suécia jogou com sua camisa principal, a amarela.
Jullie, de 38 anos, ganhou o prêmio ao acertar a resposta da pergunta sobre qual era a camisa que Pelé vestiu, aos 17 anos, no final da Copa do Mundo de 1958. A resposta: número 10.
Qual a camisa que o Rei do Futebol utilizou na Copa do Mundo de 1958 na Suécia quando ele ainda tinha 17 anos?
Pelé ainda era um adolescente em seu primeiro Mundial, tinha 17 anos, e já vestia a camisa 10. O Brasil venceu a Suécia por 5 a 2, mas o rei do futebol não ficou com ela. Depois da final, deu a camisa azul como presente ao alagoano Dida, com quem disputou posição na Seleção de 58.
Simplesmente isso“, explicou Coronado, no CT Joaquim Grava. Igor Coronado é o novo camisa 77 do Corinthians. Foto: Rodrigo Oliveira/Central do Timão. O último camisa 77 do Corinthians foi o meia-atacante Chrystian Barletta no primeiro semestre de 2023.
Surpreendendo a todos, o número escolhido foi um com significado histórico pesado para todo torcedor corintiano: o 77, em alusão ao título paulista de 1977, que colocou ponto final a uma fila de quase 23 anos sem conquistas.
O surfista brasileiro é fanático pelo clube e levantou o troféu com a camisa 77, uma homenagem. A referência é ao título paulista de 1977, um dos mais celebrados da história do Timão porque derrubou um jejum de quase 23 anos sem conquistas estaduais.
Os escalados foram Dida; Índio, Adílson, Fábio Luciano e Kléber; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho; Edílson e Luizão. Os atletas que entraram foram Edu, Gilmar e Fernando Baiano. Os batedores Rincón, Fernando Baiano, Luizão e Edu converteram suas cobranças.