No Paulistão de 1944, a maior goleada imposta pelo São Paulo e também do clássico: 9 a 1. O São Paulo foi o campeão paulista de 1949 com uma vitória por 3 a 1 sobre o Santos (que não brigava pela taça e terminou em quarto), no Pacaembu, em 20 de novembro.
Há 3 anos, o São Paulo goleava o 4 de Julho-PI por 9 a 1, no MorumBIS, e avançava às oitavas de final da Copa do Brasil. A goleada foi a segunda maior do Tricolor no século, ficando atrás apenas do 10 a 0 contra o Botafogo-PB, em 2001, pela mesma competição. Confira os gols!
Com James Rodríguez entre os titulares, o Tricolor venceu por 10 a 0. O time se prepara para a estreia na Copa Libertadores da América, marcada para a próxima quinta-feira (4), contra o Talleres, em Córdoba, na Argentina. A escalação utilizada no jogo-treino deve ter poucas variações para a Libertadores.
Em 2008, o São Paulo atingiu a marca de 18 jogos sem perder, a maior da sua história, com 12 vitórias e seis empates. O elenco também teve teve bons resultados em 2020, sob o comando de Fernando Diniz, quando anotou a sequência de 17 partidas de invencibilidade, e em 2007, com Muricy Ramalho, sendo 16.
São Paulo tem lista de goleadas (Foto: Fernanrdo Roberto/Lance!) As maiores goleadas da história do São Paulo aconteceram em 1933 e 1945, ambas pelo Campeonato Paulista, contra o Sírio-SP e Jabaquara-SP. A partida terminou em 12 a 1. O primeiro caso aconteceu no estádio Chácara da Floresta, no dia 27 de agosto de 1933.
SÃO PAULO 9 X 1 4 DE JULHO | MELHORES MOMENTOS | 3ª FASE COPA DO BRASIL 2021 | ge.globo
São Paulo 10x0 Atlético Mogi?
O São Paulo fez um jogo-treino na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda. Com James Rodríguez entre os titulares, a equipe bateu o Atlético Mogi por 10 a 0. O time se prepara para a estreia na Conmebol Libertadores, marcada para a próxima quinta-feira, contra o Talleres, em Córdoba, na Argentina.
Esse foi até então o melhor momento do time em 2024, com a quebra do tabu na Neo Química Arena e a conquista da Supercopa sob o Palmeiras no duelo seguinte. Após isso, o São Paulo acumulou quatro vitórias, cinco derrotas e quatro empates.
Fazia mais de cinquenta anos que o São Paulo não marcava tantos gols em um só jogo. Mais precisamente desde os idênticos 10 a 0 sobre o Guarani, em 11 de novembro de 1950.
Desta forma, a maior goleada do futebol em todos os tempos ainda são os 36 a 0 impostos pelo Arbroath sobre o Bon Accord, em jogo válido pela Copa da Escócia em 1885.
Mesmo sendo um clássico extremamente equilibrado e nivelado, algumas grandes goleadas já aconteceram desde o primeiro embate. Confira as maiores goleadas: A maior delas aconteceu em 1943, quando o Real Madrid aplicou um incrível 11 a 1 no Barcelona, em partida válida pela semifinal da Copa do Rei.
Na ocasião, o Corinthians acabou sendo derrotado pelo São Paulo por 6 a 1. O gol corinthiano na partida foi marcado por Zuza. Essa foi a partida de número oito de um total de 361 entre as duas equipes. Confira as estatísticas do histórico completo de confrontos entre Corinthians e São Paulo.
Assim, se tornando uma das três equipes que nunca foram rebaixadas na história da Série A do Campeonato Brasileiro. No Brasileirão de pontos corridos, que começou em 2003, apenas Flamengo, São Paulo, Cuiabá e Fluminense nunca foram rebaixados.
Mesmo com o vice-campeonato da Colômbia, o meio-campista James Rodríguez, do São Paulo, foi eleito o melhor jogador da Copa América 2024. Com seis assistências, o camisa 10 bateu o recorde de maior garçom em uma só edição na história do torneio.
O São Paulo fez bonito no último teste antes da estreia na Copa Libertadores de 2024. O Tricolor Paulista goleou o Atlético Mogi, da quinta divisão do futebol de São Paulo, por 10 a 0 em jogo-treino realizado neste sábado (30), no CT da Barra Funda.
O retrospecto entre as duas equipes é bastante equilibrado, com 32 vitórias do Atlético-MG, 27 empates e 28 vitórias do São Paulo em 87 confrontos disputados.
As duas equipes se enfrentaram em apenas 18 oportunidades na história, com 9 vitórias do São Paulo, 4 empates e 5 vitórias do Atlético-GO. O time do São Paulo foi superior no último duelo contra o Atlético-GO, com vitória por 3×0 fora de casa pelo 1ª turno do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras, por sua vez, usa uma contagem diferente e considera 358 clássicos contra o Tricolor. Assim, nas contas do Verdão, o São Paulo tem vantagem, com 120 triunfos, 119 empates e 119 vitórias palmeirenses, com 462 tentos alviverdes e 453 gols são-paulinos.