Contudo, há dois países onde o rótulo Coca-Cola não entra. Cuba e Coreia do Norte são então os dois territórios no Mundo inteiro onde não há comercialização deste produto norte-americano.
Segundo a BBC, existem apenas dois países no mundo que não vendem Coca-Cola: Cuba e Coreia do Norte. No entanto, esse refrigerante já esteve no centro de controvérsias em outras nações, como veremos ao longo deste artigo. Foto: Pixabay.
A Coca‑Cola é consumida em mais de 200 países em todo o mundo. 94% da população mundial conhece a marca Coca‑Cola, sendo também a segunda marca mais conhecida depois de “Ok”.
Contudo, há dois países onde o rótulo Coca-Cola não entra. Cuba e Coreia do Norte são então os dois territórios no Mundo inteiro onde não há comercialização deste produto norte-americano.
A Coca-Cola do Japão apresenta uma versão incolor do seu mais tradicional refrigerante, a Coca-Cola Clear. O refrigerante não tem entre os ingredientes o corante caramelo, que dá a cor escura da Coca-Cola.
Apreciada pela primeira vez em 1977, a Coca-Cola chega atualmente aos portugueses através da fábrica localizada em Azeitão, distrito de Setúbal. É a partir daqui que são engarrafadas cerca de 90% das bebidas que chegam diariamente a todos os pontos de venda do país.
É tuKola, o refrigerante de Cuba. A tuKola é produzida pela Los Portales S.A, uma joint venture entre uma empresa nacional cubana e o Grupo Nestle. O "refresco", pronunciado sem o 's' no espanhol da ilha, também possui as versões Naranja, Gaseosa (limão), Piñita e Mate.
Goiás é o estado com a maior proporção de consumidores de refrigerantes do país, ganhando de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.
Com uma extensa quantidade de produtos, a Pepsi sai na frente em faturamento. Em 2019, a empresa lucrou 64 bilhões de dólares. Já a Coca-Cola, nesse mesmo ano, teve uma receita de quase 34 bilhões. No entanto, na disputa entre Coca ou Pepsi, a liderança ainda é a da Coca, pelo menos em valor de marca.
John Pemberton procurou criar uma bebida energética e criou a receita mais famosa do mundo. Para conhecermos o nascimento do refrigerante mais famoso do mundo, temos de remontar a finais do século XIX.
A Coca-Cola Clear, como é chamada no Japão, conquistou os corações dos consumidores no país do Sol nascente. E não se engane, essa não é uma simples água com gás disfarçada de refrigerante. A Coca-Cola Clear é uma bebida única, sem corantes e zero calorias, mas com um sabor bem próximo ao da Coca-Cola original.
A Pepsi mudou a cor de suas embalagens na China. Agora, as latinhas de refrigerantes são vermelhas (antes eram azuis), o que lembra bastante as da Coca-Cola.
Os refrigerantes podem levar a um aumento gradual da pressão arterial, especialmente devido as suas elevadas quantidades de sódio e de cafeína. Além disso, vários estudos indicam que o consumo excessivo de frutose, que é o açúcar presente nos refrigerantes, também é uma das principais causas de pressão alta.
ingredientes originais na receita da Coca Cola. No entanto, é importante notar que a receita moderna da Coca Cola. não contém mais nós de cola. em vez de usar então atualmente a nós de cola, a Coca Cola tem utilizado a cafeína purificada, então a bebida não tem mais cola.