Tem algum problema orar deitado? Se você gosta de rezar à noite, um pouco antes de dormir, você pode ter a seguinte dúvida: pode orar deitado? A resposta é sim, você pode orar deitado.
Para tirar esta dúvida temos um trecho em 2 Reis 20:1-5 que Paulo conhecia muito bem onde diz que o rei Ezequias estando com uma grave enfermidade orou deitado e o Senhor o atendeu falando com ele através do profeta Isaías.
O que importa é saber que o nosso corpo e a nossa alma são para Deus! Você pode rezar sentado, deitado, andando, com a mesma confiança de filho que conversa com a mãe sem se preocupar excessivamente com formalidades.
Os horários habituais para a oração pessoal são: ao começar o dia pela manhã, antes de cada refeição e antes de dormir à noite. No entanto, orar fora desses horários nunca é errado. Deus está sempre nos ouvindo, para que possamos “[orar] sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17).
não precisa estar de joelhos. Vou repetir, pra você fazer uma oração a Deus, você não precisa estar de joelhos, simples assim, simples assim, ao horário pra Deus. Você pode orar de qualquer lugar que você estiver, o horário que você quiser, na posição que mais for conveniente. O ato de você se ajoelhar a Deus.
Jesus ensinou que, se possível, devemos orar num local onde possamos ficar sozinhos. Disse também que algumas pessoas repetem várias vezes as mesmas palavras quando oram. Elas não prestam atenção no que estão dizendo. Jesus disse que precisamos orar com sinceridade pelas coisas de que necessitamos.
A oração convida o Espírito Santo a estar presente em sua vida. Ao orar diariamente, você convida o Espírito Santo para estar com você, consolá-lo e orientá-lo. O Espírito Santo pode lhe dar respostas, ajudá-lo a sentir o amor de Deus e trazer um sentimento de paz e alegria ao coração.
A oração mental é totalmente interior, pois é feita somente no pensamento. Seria, por exemplo, o diálogo interior que fazemos com Nosso Senhor na ação de graças. b) Oração vocal é aquela que se manifesta externamente com palavras. Trata-se daquela oração em que mexemos os lábios, ainda que não falemos em voz alta.
42 E Acabe subiu para comer e para beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos. 43 E disse ao seu moço: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta sete vezes.
Ainda de acordo com o estudioso, depois de tanto temor e aflição, Ezequias recebeu a bênção divina ao ter sua oração respondida de imediato. O Livro Sagrado fala que o Senhor lhe deu mais 15 anos de vida.
Jabes foi a única pessoa na Bíblia que recebeu tudo que pediu a Deus. (I Crônicas 4.9-10) Jabes foi o homem mais respeitado de sua família. Sua mãe lhe deu o nome de Jabes, dizendo: "Com muitas dores o dei à luz". Jabes orou ao Deus de Israel: "Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras.
“Poderoso Deus, antes de ir dormir eu te peço: conceda-me bons sonhos, por favor! Repreenda todos os pesadelos e sonhos ruins que possam vir. Pela tua bondade, oh Pai! Eu lanço aos pés da cruz toda ansiedade do meu coração, os traumas da vida e as investidas do maligno.
Sendo a oração um pedido a Deus das coisas convenientes, é conveniente que peçamos a Deus tudo que nos for lícito desejar para alcançarmos a nossa salvação e para auxiliar na salvação do próximo. E qualquer coisa que não possa ser assim descrita, não devemos pedir a Deus.
Então, se dormir enquanto reza, agradeça a Deus pela paz que Ele te dá, pelo conforto que Ele te oferece, pela confiança que Ele te inspira. Reze e durma se o sono vier, pois Deus nos conhece e nos acolhe".
Normalmente, a ação de orar é acompanhada da meditação e da reflexão, o que permite que a pessoa possa pedir por bênçãos à sua própria vida e a dos seus familiares e amigos. Mesmo que só aconteça por alguns minutos diários, uma oração é algo marcante e permite um foco maior no que a pessoa está fazendo naquele momento.
Muitos cristãos têm o hábito de orar pela manhã e à noite. Este é um hábito louvável, mas a Bíblia sugere que devemos rezar pelo menos três vezes ao dia. Juntamente com esta recomendação, a Bíblia destaca que a oração seja uma moldura para todo o nosso dia.
O que acontece no mundo espiritual quando oramos por alguém?
A oração é um grande privilégio — não só de falar com o Pai Celestial, mas também de receber amor e inspiração Dele. Ao fim de nossas orações, precisamos ouvir com intensidade — mesmo por vários minutos. Já oramos pedindo conselhos e ajuda.
Na Bíblia, há vários versículos que falam sobre a oração de joelhos, como em Daniel 6:10, onde Daniel orava três vezes por dia de joelhos, ou em Lucas 22:41, onde Jesus se ajoelhou para orar no Getsêmani.
O quarto da oração é onde temos o maior deleite na terra, pois é ali que ficamos na presença de Deus, onde há plenitude de alegria e delícias perpetuamente. A porta fechada do quarto é onde a porta do céu se abre. Ali é o lugar onde Jesus vem ao nosso encontro e o Espírito nos unge com o óleo da alegria.
Pela etimologia, percebemos diferenças e semelhanças, todavia, o resultado será o mesmo: se vou rezar – recitar, ler em voz alta –, dizer uma oração, uma súplica religiosa ou, então, se vamos orar – falar, dizer, pronunciar uma prece –, percebemos que o resultado será o mesmo.
Qual é o versículo mais poderoso da Bíblia? número um, Filipenses dois, dez, onze, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o senhor. para a glória de Deus pai. Número dois, Lucas onze, quatro. Este versículo é tão poderoso.