Para viagens interestaduais (de um estado para outro) Para essas viagens, você tem o direito de remarcação em até 1 ano caso tenha perdido o ônibus. Basta solicitar a remarcação diretamente no guichê da empresa/viação responsável pela viagem. A empresa poderá cobrar até 20% do valor da passagem como taxa de remarcação.
Não há reembolso para quem perde o ônibus, apenas remarcação. LEI Nº 11.975/09 e Resolução ANTT Nº 4282 DE 17/03/2014. Art. 7º Os Bilhetes de Passagem terão validade máxima de um ano, a partir da data de sua primeira emissão, independentemente de estarem com data e horário marcados.
O que fazer se perder o horário da passagem de ônibus?
Então, se você chegou atrasado na rodoviária, não precisa se desesperar. Basta se dirigir até o guichê da viação correspondente da passagem e informar o ocorrido, exibindo os seus documentos e passagem comprada. Ali eles poderão remarcar para o novo dia e horário que for melhor para você.
Conforme as informações da ANTT, a transferência de passagens é permitida, mas somente até 1 hora de antecedência do embarque. Após o prazo, tem-se apenas a opção de remarcação. A troca de titulares deve ser realizada no guichê da empresa de ônibus.
Se você perder um voo de conexão, você deve procurar o balcão de atendimento mais próximo da companhia aérea ou um representante da companhia aérea para conversar sobre o ocorrido.
A taxa de remarcação não pode exceder 100% do valor original da passagem, mas o processo pode se tornar ainda mais caro se a nova passagem estiver com um valor mais caro.
Basta solicitar a remarcação diretamente no guichê da empresa/viação responsável pela viagem. A empresa poderá cobrar até 20% do valor da passagem como taxa de remarcação.
Em caso de perda, roubo, furto ou extravio do Bilhete Único faça o cancelamento imediatamente pelo site de Atendimento Digital ou nos Postos de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h).
Por meio do CPF: Insira os 11 dígitos do CPF do beneficiário no campo de pesquisa e clique em consultar. Por meio do Passe Livre: Insira a sigla "SPL" juntamente com o número do passe livre, (exemplo: SPL012345) e clique em consultar.
Qual o valor da multa para remarcar passagem de ônibus?
A remarcação é realizada no guichê da operadora na rodoviária, e pode haver uma multa de até 20% sobre o valor da passagem, outra dica importante, é ficar atento ao prazo de cancelamento. Ele pode variar de acordo com a região, por isso é importante consultar sua operadora.
Quando perde o horário do ônibus perde a passagem?
É comum as pessoas pensarem que, quando perderem um ônibus, precisarão comprar outra passagem. No entanto, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), órgão responsável pela regulação dos transportes no país, assegura a possibilidade da remarcação da passagem de ônibus.
Caso o atraso ultrapasse 3 (três) horas, todos os direitos dos passageiros de embarcar em outra companhia ou receber o valor de volta é assegurado. Porém, a partir da terceira hora de atraso é obrigação da companhia fornecer alimentação e hospedagem aos passageiros.
Porém, para que isso aconteça, a compra não pode ser feita com menos de 7 dias de antecedência da viagem. Caso contrário, poderá ser cobrada uma taxa de até 5% do valor da passagem. Em demais períodos, o reembolso dependerá do regulamento de cada companhia. Dê atenção especial, inclusive, às passagens promocionais.
O que acontece se eu comprar uma passagem de ônibus e não viajar?
Ainda, caso o passageiro resolva que não irá mais viajar, ele tem o dever de avisar à empresa de ônibus com antecedência mínima de 3 (três) horas em relação ao horário de partida constante no bilhete. Caso o consumidor não avise dentro desse prazo, aí sim perde o valor pago pela sua passagem.
Durante o período de recomendação dos órgãos públicos de resguardo, será possível solicitar este reembolso remotamente. Para isso basta acessar o Fale Conosco do nosso site ou a central de atendimento e fazer sua solicitação.
O cartão é de total responsabilidade do trabalhador, sendo assim, em caso de perda ou furto, o funcionário deve assumir os gastos. Contudo, essa decisão é da própria empresa.
É possível sacar o dinheiro do bilhete único? É possível resgatar o dinheiro do Bilhete Único não utilizado em bilheterias ou terminais de ônibus, ou em postos de venda.
Quanto tempo tenho para remarcar uma passagem de ônibus?
Conforme a Lei Estadual nº 14834/2016, é possível solicitar a rescisão da passagem ou a revalidação para outro horário ou data, desde que o pedido seja feito até três horas antes do início da viagem.
Conforme as regras da ANAC, as empresas aéreas podem, inclusive, suspender a assistência material caso o passageiro opte por remarcar a passagem. Com isso, para efetuar a remarcação do voo, é necessário entrar em contato com a companhia no próprio aeroporto, nos guichês de atendimento ou por telefone.
A 2ª via pode ser adquirida após 72 horas do registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156. Após esse prazo, dirija-se a um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h) e apresente um documento oficial com foto*.
A brasileira GOL Linhas Aéreas Inteligentes permite a antecipação gratuita de voos em até 6 horas do horário original de embarque. A solicitação deve ser realizada na data da viagem pelo site, aplicativo, totem de autoatendimento ou pelo programa “Conte Comigo”, sem custos adicionais.
No caso de remarcação ou cancelamento deve ser proibida a cobrança de taxa nos casos em que o consumidor remarque sua passagem com um determinado período de antecedência, visto que este já terá o ônus do pagamento da diferença do valor de uma nova passagem.
Você pode alterar ou cancelar um voo em até 1 ano após emitir seu bilhete. E, para fazer isso sem cobranças de taxas, é necessário solicitar a mudança em até 24h após a compra e com, pelo menos, 7 dias antes da data de embarque.