Os cães que não sobreviveram O milionário John Jacob Astor morreu na tragédia assim como seu Airedale, Kitty. Um Fox Terrier e um Dogue Alemão ainda completam a lista de vítimas, entre outros pets. Alguns mitos ou histórias não comprovadas se reúnem às perdas conhecidas no Titanic.
Além dos 2.200 passageiros e tripulantes, o Titanic levava também diversos animais em sua viagem inaugural, em 1912, antes de afundar no oceano Atlântico. De todos eles – que incluíam gatos, pássaros, galos e galinhas – apenas três cachorros sobreviveram ao lado de seus donos.
Incluíam cães, gatos, galinhas, outros pássaros e um número desconhecido de ratos. Os cães e gatos foram trazidos a bordo dos botes salva-vidas por seus donos e sobreviveram, mas o restante dos animais pereceu no desastre.
Na época da destruição do Titanic, a temperatura da água era de aproximadamente -2° Celsius, portanto, aqueles que se jogaram ao mar com coletes salva-vidas podem ter sofrido hipotermia ou ataque cardíaco, de acordo com a empresa responsável pelo salvamento dos destroços da embarcação.
Das mais de 2.200 pessoas a bordo do navio, 1.514 morreram no naufrágio. O navio Carpathia, que fazia o trajeto de Nova York à Liverpool e recebeu pelo rádio o pedido de socorro do Titanic, resgatou 710 sobreviventes. Mesmo mais de um século depois da tragédia, poucos dos 1.514 mortos foram identificados.
Além de ser a última sobrevivente viva, Millvina Dean também foi a passageira mais jovem do Titanic. Na época do naufrágio, ela tinha apenas dois meses de idade.
Os destroços do Titanic estão a cerca de 4 mil metros de profundidade, no fundo do Oceano Atlântico, a 740 quilômetros de Newfoundland, uma ilha canadense, de acordo com a Britannica.
Pseudoliparis swirei. O peixe-caracol-das-Marianas transita entre os 6.000 e 8.000 metros de profundidade. É semelhante a um girino, atinge até 28,8 cm de comprimento padrão e 160 g de peso.
O Carpathia resgatou os poucos mais de setecentos sobreviventes ao amanhecer, retornando para Nova Iorque no dia 18 de abril. A imprensa da época e vários passageiros do Titanic consideraram Rostron e sua tripulação como heróis.
Mais de 100 anos depois de o Titanic ter afundado em sua viagem inaugural, em 1912, o testemunho do sobrevivente Frank Prentice continua sendo um relato poderoso e angustiante do terror absoluto sentido por quem estava a bordo. Frank Prentice tinha 23 anos quando sobreviveu ao naufrágio do Titanic.
O que aconteceu com os cachorros que estavam no Titanic?
Os cães que não sobreviveram
O milionário John Jacob Astor morreu na tragédia assim como seu Airedale, Kitty. Um Fox Terrier e um Dogue Alemão ainda completam a lista de vítimas, entre outros pets. Alguns mitos ou histórias não comprovadas se reúnem às perdas conhecidas no Titanic.
Quantos cachorros sobreviveram ao naufrágio do Titanic?
Dos cães, só três sobreviveram: dois da raça pomerânia e um pequinês. A pomerânia Lady conseguiu lugar com a sua dona, a passageira Margaret Hays, num bote salva-vidas. Myra e Henry S. Harper também conseguiram levar o seu pequinês, Sun Yat Sen, para dentro de um desses barcos.
Os restos do Titanic ficam no Oceano Atlântico Norte, cerca de 600 km a sudeste da costa da Terra Nova, no Canadá, e a cerca de 3,8 mil metros de profundidade. Os restos do naufrágio estão divididos em duas partes — com a proa e a popa separadas por cerca de 800 metros.
Outros personagens que existiram de verdade são o construtor do navio Thomas Andrews (Victor Garber), os ricaços J. Bruce Ismay (Jonathan Hyde) e John Jacob Astor IV (Eric Braeden), o escritor Archibald Gracie IV:(Bernard Fox), além é claro do capitão Edward Smith (Bernard Hill).
Mais uma descoberta “surpreendente e de tirar o fôlego” nos destroços do Titanic. A maior espécie de tubarão do mundo foi extinta há três milhões de anos, mas, esta semana, um colar com os dentes do animal foi descoberto entre os destroços do Titanic, que naufragou em 1912.
E seus destroços agora repousam a cerca de 3,8 mil metros de profundidade, em um local do Oceano Atlântico a cerca de 640 km a sudeste da costa da Terra Nova, no Canadá. Até hoje, os icebergs representam risco à navegação.
Um dos principais aspectos do interior do RMS Titanic era o luxo, e o espaço contava com uma decoração muito rica em ornamentos. O navio era composto por 840 cabines, sendo 416 na primeira classe, 162 na segunda classe e 262 na terceira classe.
José Joaquim de Brito nasceu a 16 de abril de 1871 em Loulé, São Clemente, Algarve, Portugal. Era filho de Francisco José Fonseca e Maria de Brito. Tinha olhos descritos como “cinzentos” e cabelos castanhos. Sua esposa se chamava Mariana Teresa do Carmo.
Qual foi o último sobrevivente do Titanic a morrer?
Última sobrevivente do naufrágio do transatlântico Titanic, Millvina Dean, morreu neste domingo em um asilo de Hampshire, no sudeste da Inglaterra, aos 97 anos.
O que aconteceu com os corpos das vítimas do Titanic?
Um dos mais fortes indica que, graças aos coletes salva-vidas que a grande maioria usava devido ao naufrágio, os corpos continuaram flutuando até que uma tempestade os arrastou para o mar. Tudo isso até se desintegrarem completamente.
E, para explicar o motivo de não existirem nem sequer ossos no navio, o explorador de águas profundas Robert Ballard explicou à emissora americana de rádio NPR que as ossadas podem ter sido dissolvidas por causa da profundidade extrema.
Navegou por 4 dias, até às 23:40h de domingo, 14 de abril. Demorou 2 horas e 40 minutos para desaparecer da superfície do oceano. 4) Nos 4 dias de navegação, o navio recebeu 21 avisos de iceberg. Só no dia do afundamento, o Titanic recebeu 6 avisos de outros navios que navegavam nessas rotas.
Em 1912, no naufrágio do Titanic, 72% das mulheres que estavam a bordo sobreviveram. Das crianças, sobreviveram mais de 45%. Dos homens, menos de 20%. Havia um código de conduta que, naquela trágica ocasião, foi respeitado: em emergências, mulheres, idosos e crianças devem ser salvos primeiro.