Vai à rua ou vai na rua?

As duas formas são consideradas corretas, pois a preposição em (na) nesse caso é substituída pela preposição a: à Rua, à Avenida, ou à residência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Vai a ou na?

Para saber quando fazer uso da crase antes de lugar, lembre-se: quem vai, sempre vai a algum lugar. Isso significa que o verbo “ir” sempre pede a preposição “a”. O lugar aonde vamos que pode vir ou não precedido do artigo definido “a”. Se o lugar não vier antecedido do artigo “a”, não ocorre crase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.imaginie.com.br

Foi a rua ou foi na rua?

Se você quer saber com mais rapidez se deve IR À ou A algum lugar (com ou sem o acento da crase), use o seguinte “macete”: Antes de IR, VOLTE. Se você volta “DA”, significa que há artigo: você vai “À”; Se você volta “DE”, significa que não há artigo: você vai “A”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Qual o correto situado na rua ou situado à rua?

Portanto, é errado quando utilizamos a preposição “a” quando queremos indicar o endereço fixo de uma casa, estabelecimento comercial, etc. Portanto, vejamos alguns exemplos: a) A velha senhora morava em uma casa rosa situada no centro da cidade. b) Aquela loja está situada na Rua Araxá, perto da Central dos Correios.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Qual o correto residente à rua ou residente na rua?

Explicação: Não se usa crase antes de palavra masculina. Erro: José, residente à rua Estados Unidos, era um cliente fiel. Forma correta: José, residente na rua Estados Unidos, era um cliente fiel. Explicação: Os vocábulos residir, morador, residente, situado e sito pedem o uso da preposição em.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

MC WM, MCs Jhowzinho e Kadinho e MC Leléto - Vai na Rua (DJ Gege, Will O Cria e Leléto)

Vai na rua ou vai à rua?

As duas formas são consideradas corretas, pois a preposição em (na) nesse caso é substituída pela preposição a: à Rua, à Avenida, ou à residência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Quando usar na ou a?

Explico: “à mesa” remete ao contíguo, vizinho, próximo. De outra forma, “na mesa” significa estar sobre o móvel. Ah! Sim, deixei belas taças na mesa, para que os amigos pudessem ficar...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Está localizada na ou a?

Segundo o padrão culto da língua, as formas verbais morar, residir, habitar, situar, localizar, etc. regem a preposição EM. Quem reside ou quem mora, reside ou mora EM algum lugar. Nessa perspectiva, o correto é usar “residente e domiciliado na rua, na praça, no bairro, na fazenda, em Brasília, em Portugal”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.grancursosonline.com.br

Qual é o correto sito ou Cito?

Segundo a norma culta, deve-se empregar nesse caso a preposição em: o tal imóvel fica sito – ou seja, situado, localizado – na (e não à) rua X ou Y.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em veja.abril.com.br

Sou residente de ou em?

Com os verbos morar, residir, situar e com os adjetivos residente e domiciliado, também devemos usar a preposição “em”. Quem mora sempre mora “em algum lugar”; quem é residente e domiciliado é residente e domiciliado “em” algum lugar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Vai à feira ou na feira?

Deverá dizer: "Eu vou à feira." O verbo ir no sentido de partir de um lugar para outro não se emprega com a preposição em, mas, sim, com as preposições a, para ou de, conforme exemplifico abaixo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Vai à missa ou na missa?

Você pode escolher: Vou à missa aos domingos. Vou à missa todos os domingos. Para indicar ação que se repete regularmente, o pronome TODO(A) precisa estar no plural. E acompanhado do artigo OS, AS.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Foi a cidade ou foi na cidade?

Trocando-se cidade por teatro, temos: Fui ao teatro. Logo, fui à cidade. Outros exemplos: Obedecemos à lei (ao regulamento).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blogs.correiobraziliense.com.br

Vai à praia ou vai à praia?

Seguindo os dois exemplos acima, pelo fato de nossa ida À praia ser de curta duração (retornamos no final da tarde do mesmo dia), devemos dizer "Vou À praia". Ida PARA a praia subentende que você vai permanecer por longo tempo lá, como por exemplo, montando barraca ou acampamento lá.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em recantodasletras.com.br

Vai na academia ou vai à academia?

Portanto, a dica: “a” no singular e termo ao qual ele se refere no plural, sem crase. Nunca haverá crase diante de verbos, afinal, verbos não admitem artigo, não ocorrendo a fusão da preposição “a” mais artigo feminino “a”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Vai à igreja ou vai à igreja?

Exemplo: - Vou a igreja (Troque igreja por mercado) = vou ao mercado. Já que admitiu um “a” usa-se a crase. Portanto, vou à Igreja.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cpt.com.br

Foi na Ou foi a?

Aquela tranqüilidade foi só nas férias! verbo ir com sentido de movimento seguido de palavra feminina determinada exige que a preposição "a" seja acentuada (crase). Exemplo: Sem oportunidade de escolha, todos fomos à inauguração do departamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nilc.icmc.usp.br

É correto utilizar na qual?

Então, para usar o artigo adequado, você precisa identificar o substantivo que está sendo substituído por qual. Essa contração também pode ser feita com os artigos femininos “a” e “as”. Dessa forma, teremos: “na qual”, “da qual”, “nas quais” e “das quais”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blogletraria.net

Vai a Roma ou vai a Roma?

Em "Quem tem boca (ou "Sabrina') vai a Roma", por exemplo, o "a" que antecede "Roma" não pode receber acento grave por uma razão muito simples: não ocorre crase, ou seja, o "a" não resulta da fusão de coisa alguma. Quem tem boca vai a algum lugar. E chega de "a"!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www1.folha.uol.com.br

Vai em OU VAI A?

Se você quer saber com mais rapidez se deve IR À ou A algum lugar (com ou sem o acento da crase), use o seguinte “macete”: Antes de IR, VOLTE. Se você volta DA, significa que há artigo: você vai À; Se você volta DE, significa que não há artigo: você vai A.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Como se escreve sito à rua?

Sito na rua. O brasileiro Francisco Fernandes, em "Regimes de Substantivos e Adjectivos", admite para o adjectivo sito (do latim "situ-" = situado) duas regências: «Hospedaram-se numa casinha sita na margem do rio.» «Capitania sita entre o Maranhão e o Pará».
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Tem lugar à mesa ou na mesa?

O certo é sentar-se à mesa. Todos podem sentar-se “na mesa”, mas é falta de educação e a mesa pode não aguentar. Nós nos sentamos à mesa. Devemos usar o acento da crase porque “à mesa” é um adjunto adverbial de lugar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Quem visita visita a ou na?

Você fará a pergunta: "Quem visita, visita algo/alguém" e verá que não há preposição. Portanto, no trecho trazido por você não há incidência de crase. "Visitaremos a ANP" - este "A" é o artigo do substantivo feminino agência. Espero ter ajudado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em profes.com.br

Foi a Paris tem crase?

- Fui a Paris. Não tem crase. (Não se diz "a Paris").
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revisaodetextoja.com.br