Vai faltar arroz no Brasil em 2024?
Conab estima safra de arroz maior e contraria previsão do governo sobre falta do produto. O Brasil deve produzir 10,395 mil toneladas de arroz na safra 2024/2025, segundo o 9º levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado nesta quinta-feira, 13.Será que vai faltar arroz no Brasil?
Não vai faltar arroz no Brasil, apesar do governo Lula criar alarme no mercado. Mesmo com a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, a safra gaúcha de arroz, que atende 70% do consumo nacional, deverá ser apenas 1,24% menor do que no ano anterior, atingindo 7,15 milhões de toneladas.É fake que vai faltar arroz?
O ministro também ressaltou a importância de combater fake news sobre supostas faltas do grão. Segundo ele, algumas pessoas foram comprar arroz em excesso, levando supermercados a limitar vendas desnecessariamente. “É tranquilizar, vai ter arroz suficiente para atender o consumo de arroz no Brasil”, reforçou Teixeira.Quem disse que iria faltar arroz no Brasil?
Conab diz que não haverá desabastecimento de arroz no Brasil.Vai faltar arroz por conta das enchentes no Sul? Entenda
Vai faltar alimento em 2024 no Brasil?
“Pensando no timing da safra, deve ter impacto no começo de 2025”, estima. Romão espera que a alimentação no domicílio encerre o ano de 2024 com alta de 5,6%, após um recuo de 0,52% no acumulado de 2023.Vai faltar arroz por causa das enchentes?
1. VAI FALTAR ARROZ POR CAUSA DAS ENCHENTES? O governo e entidades ligadas ao setor afirmam que não. De acordo com o último relatório do Irga (Instituto Rio Grandense do Arroz) sobre a safra de 2023/2024, já foram colhidos 758 mil hectares dos 900 mil semeados (cerca de 84,2%).Tem possibilidade de faltar arroz?
A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) afirma que não há risco de falta de arroz nos supermercados e pediu à população que não faça estoque do item para não haver um desequilíbrio entre oferta e demanda. Não há risco [de falta de alimento].É verdade que vai faltar arroz no Rio Grande do Sul?
Apesar dos prejuízos, a colheita de mais de 80% da safra gaúcha de arroz já havia sido feita e o setor garante que não há risco de desabastecimento nacional, conforme foi anunciado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz).Pode faltar arroz no Brasil por causa da chuva?
Embora o Rio Grande do Sul esteja sofrendo grandes prejuízos agrícolas desde o final de abril com as fortes chuvas que provocaram enchentes históricas em diversas regiões, o presidente da Federação dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, garante que não faltará arroz no mercado brasileiro.É verdade que vai faltar comida no Brasil?
Não há risco de falta generalizada de alimentos nos supermercados, afirma principal entidade do setor.Vai haver desabastecimento de arroz?
Brasil não terá desabastecimento de arroz, diz presidente de entidade do setor. Maior produtor de arroz do Brasil, o Rio Grande do Sul enfrenta um cenário desafiador na safra atual.Qual a tendência do arroz para 2024?
Para a safra de 2024/2025, a perspectiva de maior disponibilidade interna do grão, aliada à demanda aquecida do mercado internacional pelo arroz brasileiro, e a projeção de arrefecimento dos preços internos, abre espaço para um possível aumento das exportações do produto, que podem chegar a 2,0 milhões de toneladas.Vai acabar o arroz no Brasil?
Produtores de arroz e supermercados informam que não há risco de desabastecimento do grão no Brasil, apesar das enchentes no Rio Grande do Sul, estado responsável por 70% da produção nacional.Vai ficar sem arroz?
Associação garante que não há risco de faltar arrozSegundo a Abiarroz, a produção média se mantém em aproximadamente 10 milhões de toneladas há pelo menos uma década. Em 2022, de acordo com dados da Embrapa e do IBGE, foram produzidas 10,7 milhões de toneladas.