Vai vir ou vai ver?

Ver (infinitivo) é o verbo que significa olhar, observar, enxergar. Já vir significa deslocar-se, até um lugar, encaminhar-se.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

É correto dizer vai vir?

A forma correta de escrever é "Você vai vir".

Isso porque "Vai vir" é a combinação do verbo "ir" no futuro do presente ("vai") com o verbo "vir" no infinitivo ("vir"). Essa estrutura indica uma ação que acontecerá no futuro e está certa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Quando usar o vir ou o ver?

Assim, o correto é dizer “quando eu vir”, ou seja, quando eu “olhar”, “enxergar”, “notar”. Da mesma forma, não se deve jamais dizer “quando/se você ver”, e sim “quando/se você vir”. “Quando você vir Diogo, peça-lhe para que me ligue, pois preciso falar com ele.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

Quando se usa o ver?

Resumo. Enquanto “vê” indica algo que está acontecendo naquele momento, assim como expressando uma ordem ou pedido ou conjugado em algumas conjugações verbais, usamos o “ver” nas locuções verbais, quando o verbo não tem sujeito e está no infinitivo impessoal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em meuredator.com.br

Qual é o certo vim ou vir?

Quando a frase se referir ao passado, use “vim”. Por exemplo: ontem, eu vim aqui. Agora, quando a frase não estiver no passado, use “vir”. Por exemplo: você vai vir hoje?
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Vem Pra Igrejinha (Você, vai vim, ou não?) - Mc Fabinho Da Osk, Mc Pretchako - DJ WS DA IGREJINHA

Vai vir e redundância?

Assim, «vai vir» parece-me gramatical, porque não é uma expressão redundante.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Vai vir ou virá?

Prefira usar o tempo futuro de vir: “ele VIRÁ”. Também não diga “nós vamos vir”. Prefira: “nós VIREMOS”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Quando eu vir ou ver a praia de Natal?

Respostas. Os verbos ver e vir são irregulares no futuro do subjuntivo, o que pode causar dúvidas quanto ao seu emprego correto. Na oração “Quando eu olhar a praia de Natal...”, o verbo ver deve ser conjugado no futuro do subjuntivo como "Quando eu vir a praia de Natal...".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em passeidireto.com

Foi bom te ver ou vê?

pelo verbo enxergar. Já o verbo v com acento ele pode ser substituído, porém, enxerga. Observa a aplicação na frase, você enxergar tudo isso ou você enxerga tudo isso, você enxerga. logo é o verbo v com acento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tiktok.com

Quando usar o verbo vir e ver?

Ver (infinitivo) é o verbo que significa olhar, observar, enxergar. Já vir significa deslocar-se, até um lugar, encaminhar-se.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

É certo falar vai ir?

No Brasil, as construções desse tipo serão admissíveis (ex.: «Ele disse que vai ir»), pelo menos no discurso oral/informal, ao passo que em Portugal elas são evitadas, quando o verbo principal está no infinitivo, embora sejam usadas se este estiver no gerúndio (ex.: «O trabalho vai indo bem»).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Vai vir ou vão vir?

O correto é "vão vir". Explicação: Como se trata de uma locução verbal, o verbo principal precisa estar numa forma nominal. No caso, deve ser usado o infinitivo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brainly.com.br

É correto dizer eu vir?

Isso vai depender da intenção de quem fala ou escreve. Portanto, se você pretende usar o verbo “vir” na primeira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo, o certo é falar: “Eu vim”. Mas se o que você quer é usar esse verbo no infinitivo pessoal, o correto é escrever: “Por eu vir”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Pode vir existe?

Pode vir frequentemente é locução usada em contextos em que há duas ou mais pessoas, sendo que uma autoriza a chegada, a movimentação de outro. Pela presença do verbo poder, notamos que há uma relação de autoridade, já que a vinda precisa ser autorizada, liberada por alguém.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em profes.com.br

Vai vir é pleonasmo?

Não há nenhuma ocorrência de «vou ir» no padrão do português europeu. Não podemos concluir, todavia, que tal se dá por estarmos em face de um pleonasmo: vou indo não é rejeitado como sendo um pleonasmo, da mesma maneira que vou vir não é sentido como uma contradição.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Vai vir ou vai ir?

As duas palavras existem, mas sua utilização depende muito do objetivo. Na aplicação com a junção do verbo “ir”, como em “vai vir”, tem apenas essa forma como correta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

É correto dizer eu vou?

Deve-se evitar a todo custo a locução "eu vou ir". Não que esteja rigorosamente fora dos padrões gramaticais, pois é comum entre os brasileiros o uso do verbo ir como auxiliar do futuro [vamos ver, vou trabalhar, vão falar, por exemplo, em vez de veremos, trabalharei, falarão].
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em linguabrasil.com.br

Pode vir 2024 ou pode vim 2024?

“Vim” é uma conjugação no pretérito perfeito do indicativo do verbo “vir”. Está conjugado na 1ª pessoa do singular. “Vir” pode ser a forma no infinitivo do verbo “vir”. “Vir” pode, ainda, ser uma conjugação no futuro do subjuntivo do verbo “ver”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portugues.com.br

O que vier ou o que vir?

Vir é, também, infinitivo do verbo vir: – Disse-me para eu vir aqui ter com ele. Vier, por sua vez, é o futuro do conjuntivo do verbo vir: – Se eu vier a tempo, ainda te ligo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

O que é o vim?

Vim (uma contração de Vi IMproved, em português Vi Melhorado) é um clone do programa editor de textos vi para Unix de Bill Joy. Foi escrito por Bram Moolenaar baseado na fonte para um porte do editor Stevie para o Amiga com a primeiro lançamento público em 1991.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org