Saigō, no caso, foi derrotado e morto na Batalha de Shiroyama — a derradeira batalha final da Rebelião de Satsuma —, que é a inspiração para a sequência de batalha estendida final em 'O Último Samurai'.
Ao contrário de seu comandante, Algren fica e luta bravamente até ser rendido pelo líder dos Samurais, que fica impressionado com a bravura de seu adversário, poupando-lhe assim a vida, mas levando-o como prisioneiro.
Mas em 1868, com a restauração Meiji, os samurais perderam o poder para o imperador e declinaram rapidamente, sendo perseguidos e exterminados nove anos depois, no fim da Rebelião Satsuma. Um samurai não ligado a um clã ou daimyō (senhor de terras) era chamado de rōnin (traduzido do japonês significa "homem onda").
Qual a mensagem central do filme O Último Samurai?
Fala da guerra e também de disciplina, compaixão, honra, tradição e amizade. O filme dirigido por Edward Zwick e estrelado por Tom Cruise (que se mostra cada vez mais maduro e envolvido com seus filmes e atuações), foi um dos maiores sucessos recentes do cinema, com enorme justiça.
De acordo com Botelho, a História do longa-metragem foi inspirada em uma personagem real, o samurai Saigo Takamori (1828-1877), um dos responsáveis pelo movimento que derrubou o shogunato de Tokugawa, em 1867, e que restabeleceu o governo imperial (s.d, p.
Por que o Último Samurai é uma BIZARRICE Histórica
Quem foi Katsumoto?
O Último Samurai, um filme épico de Hollywood, conta a história de Katsumoto, um samurai rebelde que dedica sua vida a lutar contra as forças que ele acredita estar corrompendo os valores tradicionais do Japão.
Qual o objetivo do capitão Nathan quando vai para o Japão?
Nathan Algren (Tom Cruise) é um capitão ianque, herói da Guerra Civil, que vai para o Japão, com a missão de treinar as tropas japonesas e combater os samurais que atrapalham os planos de "modernização" do Imperador Japonês.
Os samurais possuem um código de conduta muito valioso para os japoneses. O seu principal lema é “viva o presente sem medo” e, segundo o Modo do Guerreiro, um verdadeiro samurai vive se conhecendo diariamente.
Essa situação durou até o século 17, quando a família Tokugawa conseguiu concentrar quase todo o poder no campo. Com isso, as guerras entre os proprietários praticamente acabaram e os samurais foram perdendo sua função militar.
No Japão feudal, as mulheres samurais, conhecidas como Onna Bugeishas, eram treinadas na arte de manejar a naginata e a adaga kaiken para proteger seus lares.
As principais virtudes do Bushido são Justiça ( GI ), Coragem ( YUU ), Benevolência ( JIN ), Educação ( REI ), Sinceridade ( MAKOTO ), Honra ( MEIYO ) e Lealdade ( CHUUGI ).
O Bushido (literalmente: "o caminho do guerreiro") foi criado para acalmar a violência cotidiana do treinamento e da vocação do samurai na forma de um código moral de conduta pelo qual eles poderiam se guiar. O samurai desenvolveu esse código para evitar se desviar do caminho correto.
No ato final, porém, a batalha entre samurais e o Exército Imperial Japonês , agora sem o apoio do protagonista, culmina na derrota dos nobres guerreiros, que lutaram somente com espadas contra as armas de fogo modernas que já existiam.
Era um instrutor francês de artilharia, o capitão Jules Brunet, cuja história nada fica a dever à ficção de Hollywood. Como Nathan Algren, o herói do filme de Edward Zwick, Brunet era um militar contratado para modernizar o exército japonês no século 19, na época da Restauração Meiji.
O Último Samurai, um filme épico de Hollywood, conta a história de Katsumoto, um samurai rebelde que dedica sua vida a lutar contra as forças que ele acredita estar corrompendo os valores tradicionais do Japão.