Mikami se suicida porque Light havia sido derrotado e aproveitando o momento em que escapa, Light passa a se lembrar de tudo o que viveu. No final, Ryuk escreve o nome de Light Yagami em seu Death Note e ele morre.
Finalmente, após retirar o dinheiro de sua conta bancária, Minoru sofre um ataque cardíaco e falece. É revelado, então, que Ryuk havia escrito o nome de Minoru no caderno, na mesma página em que havia escrito o nome de Light Yagami anteriormente, em conformidade com a nova regra.
Light morre em uma escadaria no anime. Uma das cenas finais trágicas de Death Note mostra o assassino deitado no meio das escadas, vivenciando seus últimos momentos sozinho. Sua colocação no meio da escadaria parece sugerir que sua alma nunca descansará em paz no Céu nem sofrerá no Inferno.
Morte. Sua morte no último episódio do anime foi primeiramente causada por levar tiros de Matsuda, seu parceiro de equipe, quando tenta matar Near ao descobrirem que Light realmente é o Kira.
L Lawliet (エル・ローライト Eru Rōraito) conhecido mononimamente como L, é um personagem fictício e o principal antagonista da série de mangá Death Note, criada por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.
Mikami se suicida porque Light havia sido derrotado e aproveitando o momento em que escapa, Light passa a se lembrar de tudo o que viveu. No final, Ryuk escreve o nome de Light Yagami em seu Death Note e ele morre.
No final do anime, logo após a morte de Light, Misa é vista sozinha na saliência de um prédio alto. Embora não seja mostrado, teoriza-se que ela cometeu suicídio após a morte de Light. Seguindo os eventos do mangá, ela comete suicídio ao saber da morte de Light.
ryuk matou o light pois não podia ver sua expectativa de vida e não sabia quando ele ia morrer pra ele poder recuperar o death note e ia ser muito chato esperar (no final do manga).
Como ele é uma criação da ficção, não podemos diagnosticá-lo com transtorno de personalidade narcisista (TPN) ou qualquer outra condição psicológica real. No entanto, é possível argumentar que Light Yagami exibe alguns traços de personalidade narcisista em seu comportamento e atitudes ao longo da história.
Do topo de uma chaminé, Ryuk lembra Light da primeira promessa que fez a ele: de que o shinigami seria aquele que escreveria o nome do jovem no Death Note. Ele então cumpre essa promessa, tirando a vida do Kira original e levando a trama ao fim.
Ele morreu nas mãos do Shinigami Rem, pois L estava planejando colocar Misa Amane em perigo para tentar encontrar evidências, algo que Rem não permitiria. Então, ao custo de sua própria vida, Rem matou L e Watari para salvar Misa.
Ao sair, é atropelado por um carro que passava por ali. Com o nome de Raye em mãos, Light espera uma semana e o aborda armado em uma estação de metrô, revelando ser o Kira.
833 / 2, significa 417 vítimas ao longo de 16 anos. Isso assumindo que ele matou a cada duas semanas desde o início, e também não leva em consideração que a cada ano ele tinha mais ou menos vontade de matar (mostrado por sua coleção de unhas) nem conta nenhum homem/usuário de stand que ele matou ao longo do caminho.
Após uma longa batalha, entretanto, Light consegue montar um plano imbatível para vencer L, e assim remover o maior obstáculo à sua ambição de tornar-se deus. Mas quando isso acontece? O episódio de Death Note em que o L morre é o episódio 25, intitulado “Silêncio”.
O Light morreu pq a outra opção era ele passar o resto da vida na cadeia, sem poder entrar em contato de qualquer tipo com ninguém, e o Ryuk ia morrer de tédio.
A única maneira de recuperar sua memória indefinidamente é recuperar a propriedade do Death Note. Light tocou o Death Note de Higuchi no helicóptero e não o soltou até matar Higuchi.
Existem duas principais formas de se matar um shinigami: 1 - Eles porem morrer se deixar de escrever em seu Death Note. Os deuses da morte usam o caderno para matar pessoas e adicionar as expectativas de vida de cada indivíduo para si.
No entanto, Soichiro é mortalmente ferido pela bomba de José e Mello, o que o leva a ser levado às pressas para o hospital. Lá, Light tenta fazer com que Soichiro escreva o nome de Mello no Death Note, mas Soichiro acaba morrendo.
Neste ponto, Near formula o plano para derrubar Kira, que está trocando seu bloco de notas por um falso, em seguida, pegando-o no ato de escrever os nomes. Mais tarde, Near identifica Teru Mikami como o procurador de Light.
L era extremamente mais inteligente que Kira (não me refiro às classificações de QI, inteligência é muito mais do que isso). No começo de Death Note, L encontrou a região onde Kira estava.