necessidades diárias de insulina oscilam, utiliza-se 0,8 unidades/Kg de peso/dia. alguma quantidade de insulina, pode-se passar para 0,4 a 0,6 unidades/Kg de peso/dia.
Se você tiver uma seringa de 1 ml, você iria aspirar 25 unidades de insulina. No entanto, se a seringa, conforme o exemplo, for de 3 ml, elas estará fracionada de forma diferente, em ml. Nesse caso, a quantidade aspirada será de 0,25 ml.
Como saber a quantidade de insulina a ser aplicada?
O exame de insulina é feito a partir de uma coleta de sangue. Na maioria das vezes, o médico solicita a dosagem desse hormônio em jejum, com coleta simultânea de glicemia.
As necessidades diárias de insulina no DM1 podem ser estimadas a partir do peso corporal, tipicamente variando entre 0,4 U/kg/dia a 1,0 U/kg/dia. Doses maiores podem ser requeridas durante a puberdade, gestação ou infecções.
NPH – a dosagem inicial recomendada é de 6-10 unidades ou 0,1-0,2UI/kg (aplicada entre às 20-22hrs se a monitorização capilar do paciente estiver sendo feita às 7 ou 8hrs da manhã), sendo mais conveniente sempre iniciar com doses menores (4-6 unidades, para minimizar os riscos de hipoglicemia).
Foi prescrito 20ui de insulina NPH o frasco e de 100ui ml porém só há seringa de 3 ml no setor quanto deve ser aspirado na seringa para obedecer à prescrição?
Exemplo: Prescrição Médica 20 UI de insulina NPH rotulado 100 UI/ml e seringa de insulina graduada 100 UI/ml. Resposta: Deve-se aspirar na seringa de insulina até a demarcação de 20 UI.
O ajuste da dose de insulina pode ser feito em aumentos de 2 a 4 unidades a cada 3 a 7 dias, dependendo do valor das glicemias capilares do jejum, até atingir o alvo de 80 a 130 mg/dL, desde que não ocorra hipoglicemia noturna.
A insulina NPH pode ser usada em dose única diária em todos os pacientes utilizando doses até 40 UI/dia. Pacientes que necessitam de doses maiores que 40UI/dia deverão ter a dose fracionada para se evitar a hipoglicemia.
A necessidade diária total de insulina individual em adultos pode variar e é geralmente entre 0,5 e 1,6 unidade/kg/dia. Recomenda-se o monitoramento da glicose no sangue e o ajuste da dose de insulina para obter um controle glicêmico ideal.
0,025 a 0,05 unidades/kg/h. A velocidade de infusão deve ser ajustada para que haja diminuição da glicemia na taxa de 50 a 75 mg/dL/h. 0,2 Unidades EV para cada grama de glicose.
As seringas para insulina possuem graduação em Unidade Internacional (UI), cada UI equivale a 0,01 mL. Geralmente são encontradas em capacidades de 30, 50 e 100 UI (equivalente a 0,3 - 0,5 e 1mL).
O melhor esquema insulínico é aquele que respeita as características e necessidade do paciente. Para iniciar, deve-se começar com a insulina basal36(B). Na ausência do controle glicêmico adequado, passar esque- ma basal plus e depois basal-bolus.
Necessário jejum alimentar de 8 horas. Recomendamos um jejum máximo de 12h. No dia da realização do exame, o uso de medicações por via oral e/ou de insulina, para tratamento do diabetes, deve seguir orientação do médico assistente.
Mas sabe que medida é essa? Olha só, a insulina é calculada em unidades, identificadas pela letra U. Cada 100U equivale a 1 mililitro. Se o médico receitou 0,5ml, significa que você deve injetar 50 unidades.
BARRIGA, deve ser aplicada pelo menos a 4 dedos de distância do umbigo. COXAS, deve ser aplicada na região da frente e da lateral externa, 4 dedos acima do joelho e 4 dedos abaixo da virilha. BRAÇOS, deve ser aplicada apenas na região de trás, 4 dedos abaixo da axila e 4 dedos acima do cotovelo.
O cálculo consiste em dividir 1700 (ou 1500) pela dose total média das insulinas utilizadas em 24 horas (basal + ultrarrápida ou basal + rápida). O valor obtido corresponde ao FS. ultrapassa a meta estabelecida. O BC leva em consideração o Fator de Sensibilidade (FS).
Inserir completamente a agulha na prega, num ângulo de 450 a 90º, com um movimento rápido e firme; Empurrar o êmbolo da seringa até que todo o conteúdo seja liberado; Esperar cerca de 10 segundos e retirar a agulha de pele, soltando a prega da pele depois de remover a agulha.
✅O cálculo é simples: 1 unidade internacional é igual a 0,01 mL. Sendo assim, a seringa de 100 UI tem 1 mL, a seringa de 50 UI tem 0,5 mL e a seringa de 30 UI tem 0,3 mL.
Pessoas com glicose no sangue em jejum acima ou igual a 126 e acima de 200 em qualquer momento são consideradas diabéticas. Vá a um médico de sua confiança e inicie logo seu tratamento.
Dobre a pele entre dois dedos, aplique a agulha na dobra da pele e injete a insulina sob a pele (subcutaneamente). Após a injeção, a agulha deve permanecer sob a pele por pelo menos 6 segundos. Mantenha o êmbolo totalmente pressionado até retirar totalmente a agulha da pele.
Qual o nível normal de insulina? Os valores de referência de insulina dependem do cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), que avalia o peso em relação à altura do indivíduo, sendo: IMC de até 25: 2 a 13 mU/L de insulina. IMC entre 26 e 30: 2 a 19 mU/L de insulina.
A unidade internacional (UI) de insulina equivale a 0,01mL. Isso significa que em uma seringa de 0,3mL cabem 30 unidades, em uma seringa de 1mL cabem 100 unidades. Sempre verifique a informação na embalagem e siga a orientação do médico ao adquirir e utilizar seringas e agulhas para aplicação de insulina.
Seringas com graduação de 1 em 1 unidade --> cada traço (linha) corresponde a 1 unidade. Seringas com graduação de 0,5 em 0,5 unidade --> cada traço (linha) corresponde a 0,5 (meia) unidade.