A Fórmula para medir o CTR é o número de cliques recebidos dividido pelo número de impressões do seu link ou anúncio: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você possui um anúncio que recebeu 10 cliques após ser exibido 100 vezes o seu CTR será de 10%. Ou na fórmula: 10 ÷ 100 = 10%.
Um CTR a partir de 3% já é considerado bom, mas lembre-se que essa porcentagem é apenas o começo para que a sua campanha seja mais rentável nos meses seguintes. Se as suas campanhas estão abaixo de 1% acredite, algo está errado nas suas campanhas.
Se você tem um e-commerce, você pode ter em mente que um CTR Ideal é um número acima de 2,69% – que foi o CTR médio do e-commerce na pesquisa – ou um CTR acima de 0,51% – que foi o CTR médio do e-commerce na Rede Display.
A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você recebesse 5 cliques e registrasse 100 impressões, sua CTR seria de 5%.
Uma delas é o CTR (Click Through Rate), também conhecido como taxa de cliques, indicador importantíssimo para qualquer estratégia. Quanto maior o CTR de um anúncio, maiores são os benefícios para o seu negócio: do custo mais baixo no Google Ads até um melhor rankeamento nas buscas orgânicas.
O que é CTR? Como Calcular e Como Alcançar o CTR Ideal - Agência Tupiniquim
O que é um CTR alto?
Esse indicador mostra o percentual de pessoas que visualizaram e clicaram em link. Quando o CTR está alto é um bom sinal, pois significa que as pessoas estão considerando o anúncio interessante e estão buscando saber mais sobre o que está sendo anunciado.
Qual é o CTR de uma campanha que tem 45 cliques em um total de 1.000 impressões?
Primeiro é necessário dividir o número de cliques, que é 45, pelo número de impressões impressões, que nesse caso é 1000, e depois multiplicar por 100. Obtém-se que o Click-Through Rate é de 4,5%. Portanto, o Click-Through Rate dessa campanha de marketing digital é de 4,5%.
Um CTR positivo e bom em seus anúncios varia de, no mínimo, 3% a 5%. Mas quanto maior essa porcentagem conseguir ser atingida, muito melhor para as taxas de conversão!
Basta dividirmos o número de visitas dividido pelo número de conversões. Se, por exemplo, o site recebeu 20.890 visitas e teve 720 conversões, a taxa de conversão será de 3,4%.
Se o CTR está baixo, é sinal de que a peça está tendo poucos cliques em relação à quantidade de impressão. Então, consequentemente, seu custo será maior. Quando isso acontece, é preciso rever as palavras-chave utilizadas e fazer outros ajustes na campanha.
A maioria dos profissionais de marketing afirmaria que 2% de CTR é a pontuação média para qualquer campanha publicitária. Alguns especialistas citam 4-5% como o resultado mais ideal para projetos digitais. Se a taxa de cliques for superior a 10%, pode ser perigoso para o site monitorado.
Um bom CTR é aquele que está entre 3% e 5%. Já uma taxa de cliques ruim é abaixo de 1%. No entanto, é importante destacar que, no marketing digital, nenhuma métrica deve ser avaliada sozinha, e com a taxa de cliques não é diferente.
Um dos exemplos mais clássicos é o McDia Feliz: uma campanha do McDonald's em que toda a renda do Big Mac é redirecionada para instituições de combate ao câncer, associando o produto às instituições em troca da doação.
Para o cálculo das taxas de conversão, leva-se em conta o número de conversões dividido pelo total de interações com o anúncio que podem ser vinculadas a uma conversão durante o mesmo período. Por exemplo, se você tivesse 50 conversões geradas a partir de 1.000 interações, sua taxa seria de 5%, já que 50 ÷ 1.000 = 5%.
Metade de todos os canais e vídeos no YouTube tem uma taxa de cliques (CTR, na sigla em inglês) de impressões que varia entre 2% e 10%. Vídeos ou canais novos (com menos de uma semana, por exemplo) ou conteúdo com menos de 100 visualizações talvez tenham uma variação ainda maior.
Fato: Quanto menor o esforço que um usuário tem para chegar em determinada página, melhor qualificada ela será. Isso quer dizer, quanto menos cliques eu tiver que dar para chegar em uma página, melhor qualificada ela será. O número ideal são 2 cliques para que o usuário consiga alcançar qualquer página do seu site.
Um bom CTR é aquele que está entre 3% e 5%. Já uma taxa de cliques ruim é abaixo de 1%. No entanto, é importante destacar que, no marketing digital, nenhuma métrica deve ser avaliada sozinha, e com a taxa de cliques não é diferente.
Contando, inclusive, todas as vezes que uma mesma pessoa o tenha visualizado. Isso faz com que, na maior parte dos casos, a contagem de impressões seja maior do que a de alcance, pois um indivíduo pode entrar em contato com um mesmo conteúdo diversas vezes.
Geralmente, as próprias ferramentas de anúncios oferecem o cálculo de CTR, mas caso seja necessário calcular manualmente é muito simples. Basta dividir o número de cliques de um link pela quantidade de vezes que ele foi exibido. Após isso, multiplique o número por 100 para obter o percentual, e está feito o cálculo.
CPM (custo por mil impressões) é o quanto você paga para um anúncio cada vez que ele é exibido 1.000 vezes. CTR (taxa de cliques) é a percentagem de pessoas que clicam num anúncio depois de vê-lo. Para calcular o CPC, basta dividir o custo total da campanha pelo número de cliques recebidos.
A fórmula para calcular o alcance é: o GRP dividido pela frequência. A métrica Impactos é o total de Frequência multiplicada pelo Alcance. A métrica Frequência Média é o número médio de vezes que uma mesma pessoa pode ser impactada por uma publicidade.
No Google Ads, a taxa de cliques (CTR) esperada é um status de palavra-chave que mostra a probabilidade de os anúncios receberem cliques quando são exibidos para ela, independentemente da posição e dos recursos dos anúncios e de outros formatos que podem afetar o destaque e a visibilidade deles.
Calcular a taxa de cliques (CTR) para um link é fácil. Comece com o número de cliques que seu link recebeu. Divida isso pelo número de visualizações da sua página, postagem na mídia social, ou anúncio ou pelo número de destinatários de e-mail. Em seguida, multiplique o resultado por 100 para torná-lo uma porcentagem.
Exibe o custo médio por 1.000 impressões (CPM, na sigla em inglês) de anúncios durante o período do relatório. Quando essa coluna é exibida em uma tabela de relatórios de palavras-chave, ela mostra o custo médio de impressões atribuídas a cada palavra-chave.