4.1.7 As palavras-chave devem figurar logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras- chave, seguida de dois-pontos, separadas entre si por ponto e vírgula e finalizadas por ponto. Devem ser grafadas com as iniciais em letra minúscula, com exceção dos substantivos próprios e nomes científicos.
Para adicionar um ou mais sites de melhores opções para uma palavra-chave existente, clique na palavra para exibir o página Editar palavras-chave. Para criar uma nova palavra-chave que inclui melhores opções, clique em Adicionar palavra-chave e, em seguida, siga as etapas na seção Adicionar palavras-chave.
Fonte Times New Roman (minúsculo), estilo regular, tamanho 12 pontos. Parágrafo com alinhamento justificado à direita e à esquerda. Espaçamento depois do parágrafo: 15 pontos. Espaçamento entre linhas: 1,5 linha.
As palavras-chaves devem vir em ordem alfabética. c. Texto do trabalho: Pule uma linha após a Keywords e inicie o texto. Mantenha o texto alinhado sempre “Justificado”, sem hifenização.
A NBR 6028 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT, 2003) recomenda que as palavras-chave que representam o conteúdo da escrita (científica), sejam escritas após a expressão “Palavras-chave:” (sem as aspas) e que estas sejam separadas entre si por ponto (.), inclusive finalizada, também, por ponto (ponto após ...
Os títulos dos periódicos não devem ser abreviados. A ordem dos itens em cada referência deve obedecer às normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT. Texto do resumo com no máximo 200 palavras. Palavras-chave: Máximo de 5 (cinco) palavras-chave.
Palavras-chave são termos compostos por uma ou mais palavras. Essas keywords, em inglês, são a forma como um usuário escreve sua dúvida nos buscadores com o intuito de obter respostas e concluir suas pesquisas. O uso de palavras-chave é muito comum em sites de busca como o Google.
Clique no menu suspenso Planejamento no menu da seção. Clique em Planejador de palavras-chave. Clique em Ver volume de pesquisas e previsões. Insira ou cole uma lista de palavras-chave na caixa de pesquisa.
as palavras-chave passam a ser separadas uma das outras por ponto e vírgula (;) e não mais por ponto final (.); atualização das definições dos tipos de resumo, resenha e recensão; as regras de apresentação foram divididas em dois grupos: 1) resumos e 2) resenhas e recensões.
A formatação ABNT para trabalhos acadêmicos é a seguinte: Fonte: Times New Roman, tamanho 12. Espaçamento: 1,5 entre linhas. Margens: superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm.
Formatação geral: Papel tamanho A4, margens de 3cm superior e esquerda, e 2 cm para inferior e direita, fonte padrão tamanho 12 (recomenda-se Arial ou Times New Roman), espaçamento 1,5 entre linhas, alinhamento justificado, parágrafo com recuo de 1,25 cm, numeração de página (no canto superior direito).
PALAVRAS-CHAVE: Inserir de 3 a 5 palavras-chave, apresentadas em ordem alfabética, separadas por ponto e vírgula e com ponto final após o último termo. Não utilizar termos que já apareceram no título e evitar o uso de expressões com mais de 3 palavras para cada palavra-chave.
NBR 6028 – ABNT – RESUMOS. O resumo que deve ser utilizado na Jornada Acadêmica é descrito pela norma NBR 6028, que o considera como resumo informativo.
Como iniciar uma introdução de TCC palavras chaves?
Você deve explicar a importância do assunto de seu trabalho e o motivo que determinou a escolha de seu tema. Então, você deve ressaltar porque o problema tratado pelo seu trabalho é importante e precisa de uma investigação à fundo. Essas informações são ótimas para uma boa introdução e mostram o valor de sua pesquisa.
O corpo do resumo deverá estar no modo justificado, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas e conter no mínimo 300 e no máximo 400 palavras. Os resumos devem ser em parágrafo único sem incluir figuras, tabelas ou referências.
Importante: qualquer termo usado em um mecanismo de pesquisa, seja uma única palavra ou uma frase longa, é considerado uma palavra-chave. Por exemplo: o termo “deserto” é uma palavra-chave. Mas o mesmo acontece com uma frase com várias palavras, como “que plantas crescem no deserto”.
Introdução. Uma das melhores maneiras de melhorar sua classificação para um determinado termo é criar conteúdo com base nessa palavra-chave. Isso ajuda o Google a entender se suas páginas correspondem à intenção de busca. Portanto, verifique se você está usando a palavra-chave e suas variações ao longo do seu conteúdo.