Para ser elegível para a remuneração, os usuários devem cumprir certos critérios. Por exemplo, eles devem acumular pelo menos 5 milhões de visualizações em suas publicações nos últimos três meses. Além disso, devem ter um pagamento mínimo de US$ 10 a receber e contar com pelo menos 500 seguidores.
Os anúncios são a forma mais tradicional de monetizar o Twitter. As empresas podem criar anúncios exibidos nos feeds dos usuários. Os anúncios podem ser direcionados a públicos específicos com base em seus interesses, localização e outras informações.
X ou Twitter obtém a maior parte de sua receita com publicidade. A empresa sediada em São Francisco obteve uma grande parte de sua receita multibilionária com publicidade em 2022. Esse segmento foi responsável por mais de 85% da receita total da empresa naquele ano.
Para ser elegível para a remuneração, os usuários devem cumprir certos critérios. Por exemplo, eles devem acumular pelo menos 5 milhões de visualizações em suas publicações nos últimos três meses. Além disso, devem ter um pagamento mínimo de US$ 10 a receber e contar com pelo menos 500 seguidores.
Como foi dito acima, aqueles que desejam obter ganho com o Twitter/X devem assinar o Twitter Blue/Premium e ter no mínimo 5 milhões de visualizações durante os últimos três meses. Além disso, os assinantes têm acesso a um suporte que inclui ferramentas de marketing, análise e suporte ao cliente.
100 mil visualizações no YouTube valem entre US$ 1 mil e US$ 3 mil (aproximadamente R$ 5 mil e R$ 15 mil), considerando que cada view de anúncio remunera entre US$ 0,01 e US$ 0,03 (R$ 0,05 e R$ 0,15).
Para ser elegível, os usuários devem assinar o serviço Blue -com pagamento mensal de US$ 8 dólares- e ter pelo menos 5 milhões de impressões por mês em suas postagens. Entre os relatos que circulam pelo aplicativo, os valores pagos aos influenciadores ficam entre US$ 1 mil e US$ 40 mil.
Os valores mostram que um engenheiro de software do Twitter pode ganhar 255 mil dólares, enquanto um gestor de engenharia sênior pode levar para casa 270 mil dólares anuais. Os valores se baseiam no documento de vencimentos que o Twitter enviou para os reguladores dos Estados Unidos durante 2021.
A forma de pagamento segue mais ou menos a mesma utilizada em outras redes sociais: o criador de conteúdo pode receber uma parcela do dinheiro gerado para o Twitter a partir de visualização de publicidade dentro da plataforma.
Mas, de modo geral, 1 milhão de visualizações no vídeo pode pagar entre US$ 10 e US$ 20. Ou seja, os ganhos serão de R$ 100 a R$ 200. Entretanto, é importante ressaltar que o TikTok não paga por todas as visualizações. A rede só paga por visualizações de usuários autênticos e engajados.
O Programa de Recompensas do Criador, antes conhecido como Programa Criativo Beta, é um programa de monetização no TikTok criado pela própria plataforma. Ele serve para remunerar criadores de conteúdo por visualizações nos vídeos. Em média, a plataforma chega a pagar US$ 0,15 a cada mil visualizações.
A principal receita do Twitter parte da venda de espaços publicitários na rede social. Aqui, as contas comerciais pagam para que seus perfis e conteúdos atinjam mais usuários.
Publicado em 26 de março de 2023 às 19h05. Última atualização em 26 de março de 2023 às 19h58. Dono do Twitter, o bilionário Elon Musk estima que o valor da rede social atualmente gira em torno de US$ 20 bilhões, segundo documento interno da companhia revelado por uma série de veículos da imprensa americana.