Oi CR7, você poderia me ensinar a dizer 'eu te amo' em árabe? Claro! Em árabe, você diria 'ana uHibbuka' para um homem e 'ana uHibbuki' para uma mulher.
Alá é assim "o Deus" ou simplesmente "Deus", único e misericordioso, do Islão, como também nas outras religiões monoteístas (Deus no Cristianismo, YHVH, ou Jeová, no Judaísmo). Allah era também o nome do deus mais importante do panteão pré-muçulmano de Meca, capital do Islão.
Habib é um nome de origem árabe que carrega consigo um significado especial. Derivado da palavra árabe "habib", que significa "amado" ou "querido", o nome representa um sentimento de afeto e carinho. Na tradição islâmica, o nome Habib é associado a uma das mais altas qualidades que uma pessoa pode ter: o amor divino.
Allāh, AFI: /ʔalˤːɑːh/) é a palavra utilizada no árabe para designar Deus (al ilāh, literalmente "O Deus"). A palavra possui cognatos em outras línguas semíticas, tais como Elah em aramaico, ʾĒl em canaanita e Elohim em hebraico.
Sabe-se que os muçulmanos consideram Jesus como um profeta que foi morto, mas para eles é inadmissível que aquele profeta possa identificar-se com Deus. De outra parte, todas as religiões, exceto o cristianismo, também consideram escandalosa tal equiparação.
A mais comum é “sadiq” (صديق), que tem origem na raiz √sdq que está associada ao sentido de ser sincero, ser fiel, dizer a verdade. Nos dialetos árabes, há muitas outras palavras para amigo.