Como explicar NPS?

Também conhecida como NPS, a Net Promoter Score é uma pesquisa que utiliza dados quantitativos e qualitativos para avaliar o quanto os clientes estão satisfeitos com a experiência que tiveram (ou estão tendo) com uma determinada empresa.
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Como interpretar o NPS?

O que é NPS (Net Promoter Score)?

É um índice quando pensamos no método usado para obtê-lo. Mas é um conceito quando pensamos no que o número obtido representa. Como índice, ele é um número que varia no intervalo entre -100 e 100 (100 negativo e 100 positivo).
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O que é NPS exemplo?

NPS é a sigla para Net Promoter Score. Trata-se de uma pesquisa que avalia a probabilidade de que o cliente indique a empresa para conhecidos e familiares após uma experiência de compra. O índice aponta a percepção que o cliente tem da marca, bem como o seu nível de satisfação.
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Quais são os 3 grupos de clientes possível de identificar no NPS?

Clientes detratores, neutros e promotores: como funciona a classificação. A classificação em detratores, neutros e promotores vai depender da nota que os entrevistados deram para a pergunta do NPS.
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Como responder NPS?

Priorizar Ações. Com base nas respostas da pesquisa de NPS, você pode priorizar as ações que precisam ser tomadas para melhorar a experiência do cliente. Por exemplo, se muitos clientes estão insatisfeitos com o atendimento ao cliente, essa área pode ser priorizada para melhorias.
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3 minutos de Conhecimento | NPS: Net Promoter Score

O que escrever em uma pesquisa de satisfação?

Veja alguns exemplos de objetivos que você pode ter em mente ao fazer uma pesquisa de satisfação:
  • Entender o que os clientes pensam sobre um produto ou serviço;
  • Averiguar a necessidade de uma atualização;
  • Analisar a qualidade de um produto novo;
  • Conhecer quais problemas existem no seu produto ou serviço;
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Como responder a satisfação do cliente?

Agradecimento pelo feedback
  1. “Sua satisfação é nosso principal objetivo! ...
  2. “Estamos felizes em poder ajudar! ...
  3. “Adoramos saber que está satisfeito com nosso produto/serviço! ...
  4. “Obrigado pela preferência e confiança! ...
  5. “Adoramos a sua visita! ...
  6. “Estamos muito felizes com o seu feedback!
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Qual a pergunta que o cliente precisa responder para calcularmos o NPS?

O NPS permite identificar pontos de melhoria através de um única pergunta definitiva: “De 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar nossa empresa para um amigo ou familiar?”
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Qual é a pergunta que o cliente precisa responder para calcularmos o NPS?

A metodologia do NPS é baseada na seguinte pergunta: Qual é a probabilidade de você recomendar esta empresa para um amigo ou colega? Clientes fiéis e verdadeiros fãs da sua empresa, que a divulgam entre seus amigos e colegas.
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Como colocar NPS no atendimento?

6 passos para implementar o NPS na sua empresa
  1. Identifique os pontos de contato com o cliente. ...
  2. Escolha uma ferramenta de NPS. ...
  3. Personalize sua pesquisa de NPS. ...
  4. Distribua sua pesquisa por meio de diversos canais. ...
  5. Identifique os principais fatores de fidelidade do seu negócio
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Quais são as perguntas do NPS?

Como falamos anteriormente, a NPS costuma ter uma única pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, qual é a probabilidade de você recomendar o nosso produto/serviço para um amigo ou familiar?” Apesar de considerada a questão principal, é possível criar variações, de acordo com os seus objetivos.
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Quais perguntas fazer no NPS?

A pergunta padrão do NPS é: "qual é a probabilidade de você nos recomendar em uma escala de 0 a 10", mas você não deve literalmente se limitar a essa pergunta.
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Qual o maior NPS do Brasil?

RANKING TOP 50 MARCAS
  • 1º Lindt. Doces e Chocolates. ...
  • 2º Toyota. Automóveis. ...
  • 3º Apple. Informática e Eletrônicos. ...
  • 3º Honda. Automóveis. ...
  • 3º MAC. Cosméticos e Perfumaria. ...
  • 6º Johnson & Johnson. Higiene Pessoal. ...
  • 6º Tupperware. Decoração e Utilidades para o Lar. ...
  • 8º Downy. Limpeza.
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Qual a importância do NPS para a empresa?

Neste sentido, como vimos, a metodologia NPS é sem dúvida uma ótima maneira de conhecer o grau de satisfação e percepção que seus clientes possuem da sua empresa. É através dela que você conseguirá melhorar a experiência do seu cliente e tornar a relação entre empresa e consumidor muito mais produtiva.
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O que é NPS e como é calculado?

De forma resumida, a fórmula para calcular o NPS é: NPS = Promotores – Detratores/Número total de respondente. Em outras palavras, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores.
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O que é positivo NPS?

Um NPS positivo é um indicativo de que a empresa está no caminho certo, enquanto um NPS negativo indica que é necessário melhorar. O NPS é uma métrica simples e fácil de entender, que pode ser usada para monitorar o relacionamento com o cliente ao longo do tempo.
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Qual a diferença entre NPS e pesquisa de satisfação?

A pesquisa de satisfação, ou CSAT, avalia a satisfação do cliente a curto prazo enquanto o NPS mensura sua lealdade com a marca e a probabilidade de recomendação.
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O que falar sobre satisfação do cliente?

Podemos classificar a satisfação do cliente como um indicador de desempenho, que mostra o quanto uma empresa consegue atender às expectativas do consumidor antes, durante e depois da compra. Quando está alta, essa métrica sinaliza compatibilidade entre o que a empresa oferece e o que o cliente precisa.
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Como perguntar se o cliente está satisfeito com o atendimento?

Veja algumas delas e aplique em sua empresa.
  1. Busque na fonte. Se é para saber como perguntar ao cliente se ele está satisfeito, aqui vai a resposta: vá direto à fonte! ...
  2. Conheça as expectativas dos clientes. ...
  3. Descubra os pontos em que você está falhando. ...
  4. Vá até os detalhes. ...
  5. Conheça a concorrência.
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Como fazer uma pergunta objetiva?

Seja objetivo e use uma linguagem direta. O entrevistado precisa entender exatamente o que você perguntou. Qualquer ruído que possa haver entre a leitura da pergunta e a ação de resposta prejudica o entendimento e impacta no que é relatado.
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Como fazer análise de pesquisa de satisfação?

  1. Defina o objetivo da pesquisa. ...
  2. Escolha o tipo de pesquisa de satisfação. ...
  3. Elabore perguntas claras e objetivas. ...
  4. Identifique o melhor momento para fazer a pesquisa. ...
  5. Identifique os canais para contato. ...
  6. Contabilize adequadamente os resultados. ...
  7. Utilize os resultados para melhorias.
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Como analisar uma pesquisa de satisfação?

Outra dica de como analisar os dados coletados na sua pesquisa é agrupando-os. Em uma pesquisa de satisfação, por exemplo, é interessante que você agrupe as respostas em positivas, negativas e neutras e depois olhe para cada grupo separadamente. Não considere apenas as respostas positivas e ignore as negativas.
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Qual a meta de NPS?

Qual a Meta de NPS? A meta de NPS é alcançar níveis de excelência. Ou seja, conquistar, cada vez mais, promotores para a sua marca.
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O que é um NPS maduro?

O NPS é uma métrica simples: % dos Clientes Promotores – % dos Clientes Detratores. Portanto, em 100 clientes, caso haja 73 Promotores e 11 Detratores, seu NPS será 62 e pronto, sem qualquer casa decimal, direto ao ponto!
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Qual é o NPS da Apple?

O NPS da Apple é 47; do Google, 11; já a Microsoft leva um belo ZERO e a Disney – surpreendente!
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