Prevenção de fungos e insetos Basta misturar duas colheres (sopa) de vinagre branco e duas colheres (sopa) de chá de camomila. Em seguida, borrife sobre a planta.
O vinagre é um ótimo fungicida, que pode ajudá-lo a proteger suas plantas de alguns tipos de fungos e mofo. Para isso, basta aplicar diariamente nos locais afetados uma mistura contendo duas colheres de chá de vinagre e uma xícara de chá de camomila concentrado.
Uma dica como tratar fungo branco nas plantas é usar pó de neem, gergelim ou uma parte de vinagre misturado a duas partes de água. As soluções caseiras devem ser pulverizadas diretamente na planta, semanal ou quinzenalmente. Em alguns casos, é necessário trocar e higienizar o vaso corretamente com a mesma solução.
Colocar um pouco de vinagre num potinho e deixar na área que deseja espantar as moscas e os mosquitos. Para combater os mosquitos que estão sobrevoando dilua 1 xícara de vinagre com 4 xícaras de água e usar para pulverizar nos mosquitos.
· Misture 100 gramas de fumo de corda cortados em pedacinhos em meio litro de álcool e meio litro de água, e deixe descansar por 15 minutos. · Em seguida, corte 100 gramas de sabão em pedra neutro e dissolva em 10 litros de água. Misture um pouco dessa água na mistura anterior e pronto.
O cal virgem e o enxofre são dissolvidos em água e submetidos à fervura, essa calda sulfocálcica é muito utilizada para o controle de fungos, ácaros, cochonilhas e outros insetos sugadores de hortas e de pomares até os dias de hoje.
Para fazer um poderoso inseticida natural, use ingredientes simples que você já tem em casa, como vinagre e detergente. Misture uma parte de vinagre com três partes de água e algumas gotas de detergente neutro em um borrifador. Essa solução é eficaz contra pulgões, lagartas e percevejos.
Basta misturar duas colheres (sopa) de vinagre branco e duas colheres (sopa) de chá de camomila. Em seguida, borrife sobre a planta. Borrife diretamente neles uma mistura de 240 ml de água e 120 ml de vinagre de álcool. Limpe a folha com um pano úmido para retirar o excesso de vinagre de produto.
Basta juntar num borrifador ¼ de vinagre branco, ¼ de água e uma colher de sopa de amaciante Comfort Concentrado (sua fórmula rende mais e dura por mais tempo), agite e misture bem.
O ácido acético presente no vinagre de maçã ajuda a combater os fungos que causam a micose nas unhas, já que suas propriedades alcalinas neutralizam o pH da pele. Para usar esse remédio caseiro, deixe as unhas infectadas de molho em uma bacia com meio copo de vinagre de maçã e meio copo de água por 15 a 20 minutos.
Tendo em vista os resultados obtidos, o vinagre de maçã apresenta-se como agente fungicida e fungistático, o que nos fornece indicativos para avaliação deste quando em contato com bases de próteses dentárias e combate a infecções micóticas que acometem a cavidade bucal, havendo, ainda, a necessidade de realização de ...
O vinagre branco destilado é uma solução caseira para limpar superfícies. Graças à sua acidez, pode dissolver a sujidade e deixar as superfícies e janelas com uma aparência limpa e brilhante.
Molhe suas plantas diariamente com esse inseticida com vinagre e detergente e verá como, graças ao sabão, o pulgão se separará facilmente da superfície, deixando seu jardim ou vasos livres desta praga. O ideal é que se utilize um borrifador para espalhar a mistura. Água com detergente para pulgão.
Mistura 1: misture duas partes de água para uma de vinagre ou leite de magnésia; Mistura 2: misture 1 litro de água a 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio; Mistura 3: misture 1 litro de água com 20 gramas de cavalinha seca ou 40 gramas dela fresca. Ferva a água e depois desligue o fogo.
O vinagre é um repelente natural e pode ser aplicado sempre que precisar, fazendo com que as formigas optem por outros caminhos (e talvez outras plantas). Tome cuidado para não borrifar vinagre puro em suas plantas.
Misture uma medida de vinagre para três partes de água e algumas gotas de detergente neutro em um borrifador. Esse spray é recomendado para infestações de pulgões, lagartas e percevejos. Faça isso no final da tarde para não correr o risco de queimar suas plantas.
Para o outro fungicida são necessário 800 ml de água, 200 ml de leite e 20 gramas de bicarbonato de sódio devem ser colocados num recipiente, misturar até que se apresentem numa mistura homogénea, de seguida deve ser colocado num borrifador para facilitar a aplicação nas plantas.
Organofosforados. Os organofosforados estão entre os tipos de inseticidas agrícolas mais utilizados. Sua produção tem como base o ácido fosfórico e diferentes substâncias da mesma natureza. É considerado um produto mais potente e, por isso, é indicado para pragas maiores.
Outra dica importante para eliminar os pulgões em plantas de forma simples é fazer uma mistura utilizando 4 dentes de alho, 1 cebola cortada e 500 ml de água. Bata esses ingredientes em um liquidificador, use um coador para obter o conteúdo líquido e um borrifador para pulverizar as plantas.
Qual o remédio caseiro para matar lagarta de planta?
O método de utilização do sal serve para controlar pulgões, lagartas do repolho e a mosca branca. Ingredientes: - 5g de sal (1 colher de chá); - 20 ml de vinagre (4 colheres de chá); - 1 litro de água; - 2,5 ml de sabão líquido neutro (1/2 colher de chá).
Harpon WG é um fungicida de contato e profundidade à base de Zoxamida (331 g/Kg) + Cimoxanil (331 g/kg), disponível na forma de Grânulos dispersíveis em agua (WG) e sempre deve ser aplicado de forma preventiva, quando as condições climáticas se tornarem favoráveis ao desenvolvimento do Míldio.
O bicarbonato de sódio é um aliado poderoso para manter plantas saudáveis e floridas. Pode ser usado como inseticida natural, fortalecer roseiras e equilibrar o pH do solo. Apesar dos benefícios, é importante testar em pequena escala e evitar uso excessivo.