Burro é o nome que se dá ao filhote macho do cruzamento entre o jumento (ou asno) ou jegue, com a égua (fêmea do cavalo). Quando o resultado do cruzamento é uma fêmea, chamamos de mula.
Sua origem está ligada à Abissínia, onde era conhecido como onagro ou burro-selvagem. O burro é, desde tempos remotos, simultaneamente utilizado no meio rural para auxiliar nas tarefas agrícolas e para transporte.
Eles descobriram que os burros, muito provavelmente, foram domesticados em primeiro lugar a partir dos asnos selvagens - provavelmente, por pastores - cerca de 7 mil anos atrás no Quênia e no Chifre da África.
Há três versões que explicam por que esse animal ficou com a pecha de pouco inteligente. a) Em latim, “burrus” quer dizer vermelho, ruço, encarnado. Antigamente, os dicionários tinham capas vermelhas, o que pode ter levado à ideia de que a pessoa que recorresse a esse livro era curta de inteligência.
A HISTÓRIA DOS BURROS E MULAS! COMO ELES NASCEM? SÃO IMPORTANTES PARA AS POPULAÇÕES HUMANAS?
Como surgiu um burro?
Mula: fêmea resultante do cruzamento entre jumento e égua. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Burro é o nome dado ao filhote macho do cruzamento entre o jumento, também chamado de asno ou jegue (Equus asinus), com a égua, ou cavalo fêmea (Equus caballus).
Asno e jegue são denominações populares atribuídas ao jumento, animal que habita quase todas as regiões do mundo e ilustra este artigo. A cria do cruzamento do jumento (Equus asinus) com a égua (Equus caballus) se chama burro, caso seja do sexo masculino, e mula, caso seja fêmea.
Segundo o veterinário, os burros têm capacidade de memorização superior à dos cavalos. E essa, talvez, seja a causa da má fama. “Se o muar tropeça em um buraco, nunca mais vai querer passar por aquele ponto, porque não esquece. Hoje, você quando estuda comportamento animal, vê que é uma memória prodigiosa.
Os burros são animais resistentes e bem adatados à vida em climas quentes e ambientes inóspitos. Porém, não dispensam de alguns cuidados básicos que devem ser tomados em conta. Os asininos vivem cerca de 15 anos no meio selvagem e uma média de 30 a 35 anos como animal doméstico.
ABSTRACT. O Equus asinus (Burro/Jumento) é um animal doméstico pertencente a família Equidae, geralmente usado para tração. Este pode atingir um peso médio adulto de 130 a 250 kg podendo suportar carga com um terço (1/3) do seu peso nas costas.
A cruza do jumento (Equus asinus) com a égua (Equus caballus) gera o burro, se for macho e mula (besta), se for fêmea. A cria do cruzamento de um cavalo com uma jumenta se chama bardoto.
Burro é um jogo de cartas jogado com baralho espanhol, cujo principal objetivo é conseguir quatro cartas do mesmo número. O número ideal de jogadores é de 4 a 8.
Burro é o nome dado ao filho macho do cruzamento entre o jumento com a égua. Quando se trata de uma fêmea resultante desse cruzamento, falamos em mula. Por serem resultantes do cruzamento entre espécies diferentes, os burros e as mulas nascem estéreis.
Sabe-se que conseguem distinguir o azul, o amarelo e o cinzento, em tons sépia e pastel. Esta discrepância entre humanos e equinos deve-se à presença de um menor número de tipo de cones, células da retina que nos permitem ter uma visão tricromática, e aos burros uma visão dicromática.
Primeiro, você não é burro, pois um burro não conseguiria realizar uma pergunta dessas, expondo-a em linguagem escrita normal. Um QI de 88, embora possa estar abaixo da média ou indicar deficiência intelectiva moderada, não indica ainda torpeza, que é manifestada num QI abaixo de 80, entre 75 e 70, salvo erro.
"O superburro, que chega a 1,60 m de altura, é um ótimo animal de tração, sendo capaz de puxar cargas de até 3 t (o equivalente à capacidade de carga de três Kombi)", explica Cerbino.
O burro é um dos animais mais antigos utilizados para auxiliar o trabalho no campo e ajudar os trabalhadores rurais. Estes animais possuem características que são muitas vezes despercebidas e desvalorizadas para quem não sabe a fundo suas vantagens e qualidades.
Mamífero da família dos Equídeos. Os burros selvagens vivem em algumas das regiões mais desertas da terra e resistem bastante bem à escassez de água e de alimentos. O burro selvagem (Eques africanus) vive no nordeste da África distinguindo-se duas subespécies, uma na Somália e outra no deserto da Núbia.