Como o Microvlar funciona? Microvlar é um contraceptivo oral combinado. Cada drágea contém uma combinação de dois hormônios femininos: o levonorgestrel (progestógeno) e o etinilestradiol (estrogênio). Devido às pequenas concentrações de ambos os hormônios, Microvlar é considerado um contraceptivo oral de baixa dose.
Deve iniciar a toma de Microvlar no primeiro dia da menstruação, ou seja, tomar o comprimido indicado com o dia da semana correspondente ao primeiro dia de sangramento. A ação contraceptiva de Microvlar inicia-se imediatamente, não sendo necessária a utilização de outro método contraceptivo.
No entanto, pode ocorrer sangramento do tipo gotejamento ou de escape enquanto estiver tomando as drágeas; Deixe de tomar as drágeas da cartela atual, faça uma pausa de 7 dias ou menos, contando inclusive o dia no qual esqueceu de tomar a drágea e inicie uma nova cartela.
O Microvlar é um anticoncepcional oral combinado de baixa dose, indicado para prevenir a gravidez, pois possui dois hormônios femininos na sua composição, o levonorgestrel e etinilestradiol, que agem impedindo a ovulação e causando alterações no muco cervical, tornando mais difícil o espermatozóide alcançar o útero, ...
Quanto tempo depois de tomar Microvlar posso ter relação?
O ideal para garantir segurança contraceptiva ao iniciar a primeira cartela de anticoncepcional é tomar o primeiro comprimido no primeiro dia da menstruação. Se você iniciou após o primeiro dia da menstruação só estaria plenamente protegida contra gravidez após 7 dias de uso da pílula.
APRENDA, anticoncepcional MICROVLAR como tomar, CORRETAMENTE
Qual é a chance de engravidar tomando Microvlar?
O risco de falha do microvlar é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano ( risco 0,3%) desde que você faça o uso correto, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos. O seu risco de gravidez com microvlar é muito baixos se tiver usado corretamente.
Se você usar o anticoncepcional corretamente, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos você estará protegida contra a gravidez a partir do primeiro comprimido. É mito ter que aguardar mais de um mes para estar protegida contra a gravidez.
Não há relatos de efeitos nocivos graves após a ingestão de várias drágeas de Microvlar® de uma única vez. Caso isto ocorra, podem aparecer náuseas, vômitos ou sangramento vaginal. Mesmo meninas que ainda não tenham menstruado, mas acidentalmente tomaram esse medicamento, podem ter um sangramento.
Tome uma drágea por dia, aproximadamente à mesma hora, com auxílio de um pouco de líquido, se necessário. Siga a direção das flechas, seguindo a ordem dos dias da semana, até que tenha tomado todas as 21 drágeas. Terminadas as drágeas da cartela, realize uma pausa de 7 dias.
Inicie o uso de Microvlar no primeiro dia de menstruação, ou seja, tome a drágea indicada com o dia da semana correspondente ao primeiro dia de sangramento. Por exemplo, se a sua menstruação iniciar na sexta-feira, tome a drágea indicada “sexta-feira” no verso da cartela, seguindo a ordem dos dias.
Microvlar® é um contraceptivo oral combinado. Cada drágea contém uma combinação de dois hormônios femininos: o levonorgestrel (progestógeno) e o etinilestradiol (estrogênio). Devido às pequenas concentrações de ambos os hormônios, Microvlar® é considerado um contraceptivo oral de baixa dose.
Devido às pequenas concentrações de ambos os hormônios, Microvlar® é considerado um contraceptivo oral de baixa dose. Os contraceptivos combinados reduzem a duração e a intensidade do sangramento menstrual, diminuindo o risco de anemia por deficiência de ferro.
Tome os 21 comprimidos seguidos, sempre no mesmo horário e quando acabar a cartela, espere 7 dias e recomece. Se o ultimo comprimido foi tomado na quinta, tome o proximo na outra quinta, Se foi na sexta, tome o proximo na sexta, e assim por diante, Independentemente do dia que menstruar, Tome 21 dias e folgue 7 dias.
O risco de falha do anticoncepcional oral é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano ( risco de 0,3%) desde que usada corretamente, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos.
Pode ter relação na primeira cartela de anticoncepcional?
Antes de 1 semana é possível ter relações sexuais, mas recomenda-se o uso de algum outro método contraceptivo de barreira como a camisinha. Por precaução, muitos médicos preferem orientar que durante toda a primeira cartela, no primeiro mês de uso, a mulher use preservativos.
É possível engravidar no primeiro dia do anticoncepcional?
Se você iniciou o anticoncepcional nos primeiros 5 dias da menstruação, então o risco de engravidar é minimo, Mas se você iniciou o anticoncepcional em qualquer dia do ciclo menstrual, pode ser que tenha ocorrido a ovulação , e então existe sim um risco maior de engravidar.
“Meu ginecologista me orientou parar o anticoncepcional por 7 dias antes de começar uma nova cartela. Quantos dias depois de terminar a cartela do anticoncepcional a menstruação vem?” Geralmente, a menstruação ocorre de 2 a 3 dias após terminar a cartela do anticoncepcional, durante o período de pausa.
Estudos epidemiológicos sugerem associação entre a utilização de COCs e um aumento do risco de distúrbios tromboembólicos e trombóticos 3 arteriais e venosos, como infarto do miocárdio 4, acidente vascular cerebral 5, trombose venosa profunda 6 e embolia 7 pulmonar. A ocorrência destes eventos é rara.
Quanto tempo leva para o Microvlar sair do organismo?
Essa é uma dúvida que muitas mulheres podem ter durante a vida, principalmente quando começam a considerar a ideia de engravidar. Aqui está sua resposta em poucas palavras: geralmente dentro de três meses as funções reprodutivas voltam ao normal.