Em um frasco borrifador, misture 500 ml de água, 1 colher de sopa de detergente e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Borrife a mistura sobre a área encardida ou manchada e esfregue com o lado macio de uma esponja. Repita a operação até que a parede esteja limpa. Finalize passando um pano úmido.
Para paredes com tinta comum, que não são laváveis, a dica é usar detergente neutro aplicando com um pano ou esponja macia umedecida, e sem fazer força ao esfregar. Apenas algumas gotas de detergente são suficientes. Depois, deixe a espuma agir por alguns minutinhos.
Limpar uma parede com tinta fosca requer os mesmos materiais utilizados em uma superfície lavável: água e detergente neutro. Dessa vez, é preciso ter maior cuidado ao esfregar a esponja, por isso, vá com calma e sem pressa. Quando finalizar, remova os resquícios de produto com um pano limpo.
Para paredes brancas, minha dica é misturar um 1 litro de água, detergente neutro e uma colher de sopa de bicarbonato. Depois de diluir os ingredientes, coloque-os no borrifador e aplique na sujeira, esfregando com esponja, até que desapareça. Seque a substância com um pano seco, em movimentos circulares.
Para começar, vamos fazer uma misturinha: em um recipiente acrescente meio litro de água, 250 ml de álcool e 50 ml de detergente neutro. Depois, umedeça a esponja com a solução e esfregue as paredes utilizando o lado mais macio. Por fim, passe um pano úmido (não pode estar encharcado) e limpo para remover os produtos.
A primeira – e mais simples – é a utilização de detergente comum e água morna. Para paredes com manchas mais complexas, utilize uma mistura com a mesma quantidade de vinagre branco e água morna. Nos dois casos utilize um pano de microfibra ou um pano branco macio. Faça movimentos leves, evitando retirar a pigmentação.
Antes de pintar a parede, aplique uma demão de Suvinil Fundo Preparador. Esse produto é responsável por grudar as partículas soltas, preparar a parede, melhorar a aderência e a durabilidade da nova camada de pintura.
Ideal para uso em paredes, fórmicas, azulejos/ Pias (Banheiro/ Cozinha), vidros (sem filme tipo insulfilme) e eletrodomésticos (não é recomendado em áreas com tinta).
Sendo assim, ele é indicado para todas as superfícies laváveis, tais como: mesas, cadeiras, pisos, paredes, azulejos, portas, janelas, vidros, fórmicas, aço inoxidável e outros metais, plásticos, etc.
Assim como o bicarbonato, o vinagre branco tem várias utilidades na cozinha. Sendo assim, pegue dois litros de água morna e oito colheres de vinagre branco. Na sequência, coloque a mistura num borrifador e esfregue a parede com uma esponja macia ou um pano de microfibra. Depois é só secar com um pano seco.
Marcas de mão e pé Aqui você vai necessitar apenas de um balde de água morna, uma xícara de vinagre branco e uma esponja. Na sequência, embeba a esponja na água e passe na parede, voltando a repetir os movimentos circulares. Outra dica é colocar um pouco de bicarbonato de sódio numa esponja seca e realizar a limpeza.
Já os removedores pastosos são bem potentes e conseguem remover até 30 camadas de tinta por aplicação, além de serem uma ótima solução para paredes irregulares. Comece aplicando o removedor de tinta escolhido em toda a parede com o auxílio de um pincel, rolo, borrifador ou mesmo um pano.
Bicarbonato: Aplique o bicarbonato em pó diretamente sobre um pano limpo e úmido com água. Passe suavemente na parede, somente nas manchas e depois passe um pano úmido para tirar o que ficou.
Ela é ideal para limpar superfícies delicadas, como paredes pintadas, azulejos, móveis de madeira e até mesmo tênis brancos. Para usá-la, basta umedecer com água e aplicar sobre a superfície a ser limpa, fazendo movimentos leves e circulares.
E é bem simples, você precisa apenas fazer uma mistura de água sanitária com água comum, colocá-la em um borrifador, borrifar na área com as manchas, aguardar alguns minutos e então esfregar bem o local com um pano, uma esponja ou uma escova de cerdas resistentes e, por fim, limpe a superfície com um pano úmido.
Em um frasco borrifador, misture 500 ml de água, 1 colher de sopa de detergente e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Borrife a mistura sobre a área encardida ou manchada e esfregue com o lado macio de uma esponja. Repita a operação até que a parede esteja limpa. Finalize passando um pano úmido.
Misture água morna com sabão neutro, umedeça um pano ou esponja, esfregue suavemente a área encardida. Se necessário, use uma solução de água e vinagre branco. Sempre faça um teste em uma área discreta antes de limpar toda a parede.
CIF Cremoso remove 100% da sujeira difícil, sem esforço! Com sua fórmula exclusiva, limpa sem riscar e garante máximo brilho. Pode ser usado em toda casa e limpa mais de 100 superfícies, como metais, inox e alumínio, cerâmicas e porcelanas, couro sintético, borracha e objetos de plástico.
Também vale lixar parede já pintada. Por meio desse processo, você deixa a superfície lisa e pronta para receber o produto. Para lixar, faça movimentos circulares. Você também pode utilizar uma lixadeira elétrica, caso tenha prática no uso.
Para remover pintura antiga, reboco solto ou irregularidades na parede, use uma lixa grossa com uma gramatura entre 80 e 120. Para o acabamento final, utilize uma lixa mais fina, com uma gramatura entre 150 e 220, para suavizar a superfície e garantir uma aderência adequada da nova pintura.
Quando a parede for pintada com tinta acrílica lavável, é preciso preparar uma solução com meio litro de água, 250ml de álcool e 50ml de detergente para limpar o local. Com a ajuda de uma esponja ou pano limpo, aplique a solução na superfície a ser limpa, sempre em movimentos circulares.
Se o problema de infiltração na sua casa se manifestou nas paredes, lixar a tinta e cobrir com massa corrida é até uma tentativa válida e de baixo custo, mas o ideal é remover o reboco, secar a região, aplicar um produto impermeabilizante e finalizar com reboco e pintura.
Com a ajuda de um pano multiuso, umedeça com água e esfregue a região que está suja. Se ainda assim a mancha estiver resistente, aplique algumas gotas de detergente neutro em uma esponja e, com a parte macia, esfregue.