A morte de Sasaki, de 35 anos, é investigada pela Polícia Civil do Pará. Ele morreu no sábado (13), no município de Salinópolis, em um balneário de praias no nordeste do Pará. A suspeita é de que ele tenha sofrido uma descarga elétrica durante uma apresentação em um hotel.
Kojirō Sasaki foi morto ao duelar na ilha de Ganryūjima contra outro samurai: simplesmente o ronin mais famoso da história do Japão, Musashi Miyamoto, que considerou Kojirō o seu maior rival. Musashi sabia que Kojirō só poderia ser superado por um método que não se baseasse exclusivamente nas habilidades com a espada.
No último sábado,13, o cantor Ayres Sasaki, de 35 anos, morreu durante um show em um hotel em Balneário, município de Salinópolis no Pará. O motivo da morte seria um choque que ele recebeu enquanto usava um violão em sua apresentação.
Sumário. Sasaki Kojiro foi um espadachim do período feudal conhecido como o maior perdedor da história no mangá, não tendo realmente vencido algum combate direto, e perdido muitos.
Carmine Saturno, um cantor romântico conhecido como Carmine Diamante, morreu aos 36 anos ao ser eletrocutado quando cantava acompanhado por parentes da casa de veraneio dos seus pais em Castel Volturno (Itália).
Podem ocorrer contrações musculares involuntárias graves, convulsões, fibrilação ventricular ou parada respiratória devido a dano do sistema nervoso central ou à paralisia muscular. Lesões dos nervos periféricos, médula espinal ou do cérebro podem resultar em várias deficiências neurológicas.
Ayres Sasaki tinha 34 anos e, além de músico, era arquiteto e urbanista da cidade de Aurora, também no estado do Pará. Ele era casado com a enfermeira Mariana Sasaki, com quem tinha uma filha. Ele e sua banda de rock faziam bastante shows no estado e chegaram a abrir um show do CPM 22 em Belém, em 2021.
Mesmo após cair, Kojiro tentou ainda um segundo golpe, visando as pernas de Musashi Sensei, que saltou para evitar o golpe e acertou Kojiro com força nas costelas, matando então seu oponente. Assim, segundo relatos, se deu o possível duelo mais célebre entre samurais.
Ao concluir o bastão, o duelo pode recomeçar, assim logo Kojirō saltou em direção a Musashi e quase lhe atingiu o pescoço, mas Musashi esquivou-se e acertou um golpe violento em Kojiro, derrubando-o.
Sasaki Kojirou, também conhecido como Ganryuu Kojirou (nome de guerra que ele havia adotado) nasceu em 1585 no dia 13 de abril e viveu até 1612. Ele era especialista em usar a nodachi, ou espada longa, fundou sua primeira escola após derrotar o irmão mais novo de seu mestre, Kanemaki Jisai.
Sobrenome popular no Japão, Sasaki, como muitos nomes de família japoneses, é um toponímico, ou seja, identifica o local de proveniência ou lugar de moradia da família. Neste caso, viria de “árvore de apoio” (de sa, “ajuda”, e ki, “árvore”).
O samurai mais famoso de todos os tempos foi Miyamoto Musashi (1584—1645), um guerreiro que veio do campo, participou da batalha de Sekigahara e iniciou um longo caminho de aperfeiçoamento.
Na revanche, Gonnosuke usou uma nova arma, o jô, um bastão de madeira, e derrotou Musashi. Os dois teriam se tornado amigos desde então. O mais célebre duelo de Musashi foi contra outro espadachim de renome, Sasaki Kojiro, e ocorreu em 14 de abril de 1612, em Funajima, uma ilhota na região de Kyushu, no sul do país.
Atualmente, o melhor espadachim do mundo é Dracule Mihawk, então Zoro terá que vencê-lo, assim como qualquer outro espadachim que entrar em seu caminho. Ironicamente, Zoro foi treinado pelo próprio Mihawk.
Isao Machii é um japonês conhecido como samurai moderno, capaz de realizar conquistas impressionantes. Inclusive, Machii já está no livro Guinness World Records por ter feito os 1000 cortes de espada de artes marciais mais rápidos do mundo.
Miyamoto Musashi (1584-1645) é o mais famoso samurai de todos os tempos e um dos mais admirados heróis japoneses. A sua vida cruza-se com a Era Tokugawa (1603-1868), em que o modelo de vida tradicional dos samurais começava a ser substituído pelo poder das armas de fogo.
O cantor Ayres Sasaki, de 35 anos, morreu no sábado (13) enquanto fazia show em hotel do Pará. Polícia investiga tragédia e hipótese aponta para descarga elétrica. Morte precoce do cantor Ayres Sasaki: artista pode ter sido eletrocutado durante show no Pará em 13 de julho de 2024.
No entanto, estudos de longa data indicam que voltagens superiores a 50 volts em pessoas não molhadas e superiores a 12 volts em pessoas imersas na água (piscinas ou mar, por exemplo), podem ser muito perigosas e até fatais.
Resposta Esperada: A 110 volts é menos perigosa. Na hora que o dedo encosta acidentalmente num fio da rede, o choque de 220 volts é duas vezes mais forte que um de 110 volts. Isso porque, no caso do corpo humano, quanto maior a tensão na tomada, maior a corrente elétrica que causa o choque, tornando mais perigoso.
O corpo já é capaz de perceber uma corrente elétrica a partir de 1mA (mil ampères); porém, é somente a partir de 9 a 20mA que os músculos reagem. Nesse estágio, a pessoa sente dor e perde parte de seu controle muscular e não consegue largar o condutor.
Ōishi Yoshio (大石良雄 1659 - 20 de Março, 1703) foi um servo (karō) na província de Harima (agora Hyōgo), Japão. Ele é conhecido como o líder dos 47 ronin em 1702, e foi o principal nome da vingança contra Kira.