O suplemento deve ser superconcentrado, possuindo um alto teor de ômega 3, DHA e EPA em suas cápsulas. Além disso, deve contar com os certificados de pureza e selos de qualidade como, por exemplo, o IFOS (international fish oil standards program) que garante a pureza e ausência de metais pesados.
A identificação deve ser feita por outros fatores, como a tampa: no original é possível notar ser azul escura, já o falso conta com tampa branca. As informações nutricionais são diferentes, o produto original são coloridas, já no falso são em preto e branco.
Como fazer o teste para saber se o ômega 3 é puro?
Algumas das alternativas viáveis, disponíveis no mercado, é conferir se o produto conta com os selos das certificadoras, que atestam a qualidade, pureza, veracidade da concentração e estabilidade da estrutura química. Alguns exemplos são o selo IFOS e o selo Meg 3.
Concentração: verifique a proporção dos ácidos graxos EPA e DHA por cápsula. Quanto maior a concentração de EPA e DHA, mais concentrado e puro será o óleo. Pureza: é fundamental que a pureza do óleo em relação a metais pesados e contaminantes seja comprovada por um órgão certificador especializado.
Como saber se o ômega 3 é livre de metais pesados?
Como saber se o ômega 3 é livre de metais pesados? A melhor forma de saber se o ômega 3 é livre de metais pesados, como o mercúrio e o chumbo, é procurando por produtos que tenham selos de qualidade e pureza. Omegative Plus tem o certificado internacional MEG-3.
As informações nutricionais da embalagem também são diferentes: no produto original, são coloridas enquanto, no item falsificado, são em preto e branco. Na frente do rótulo há ainda diferenças em relação ao nome do suplemento, que no original aparece na horizontal. Na versão falsificada, está na vertical.
Certificações que atestam a pureza do produto são fundamentais. O selo IFOS é um indicador confiável nesse aspecto. Absorção Eficiente: Escolha um ômega-3 que seja facilmente absorvido pelo organismo. A qualidade da fonte e a forma de apresentação (triglicerídeos, por exemplo) influenciam na absorção.
1)Vê as proporções de EPA e DHA na informação nutrição da cápsula . Um bom ômega apresenta mais de 750 mg de EPA e DHA somados para ter uma boa quantidade de compostos ativos antiinflamatórios; 2)Precisa ser isentos de metais pesados.
Qual o melhor horário para tomar o ômega 3? Não há nenhuma evidência científica sobre o melhor horário para consumir ômega 3. No entanto, os médicos recomendam tomar as cápsulas junto das refeições principais, já que, assim, o refluxo ou gosto de peixe – que pode ser sentido por algumas pessoas – são evitados.
Então, para saber se o suplemento de ômega 3 que está consumindo é puro, coloque uma cápsula no congelador de sua geladeira. Ao furar a cápsula, o produto deve permanecer líquido.
Mais de 60 companhias ao redor do mundo têm o selo IFOS nos seus suplementos de ômega-3. Para ter certeza que o suplemento é certificado, você pode localizar o selo no rótulo do produto, e ainda pesquisar pela marca da empresa fabricante no site da Nutrasource.
Segundo pesquisas no mercado dos melhores ômega 3, o Catharinense é considerado o mais vendido do Brasil. Embora o produto não tenha certificação IFOS, a marca garante que realiza testes de teor de metais pesados e todas as análises cabíveis reconhecidas pelo Ministério da Saúde.
Em média, o consumo recomendado é de 2 a 3 cápsulas por dia. Um ponto importante é que, para uma melhor absorção do produto, ele seja consumido juntamente com refeições que contenham fontes de gordura. Por isso, recomendamos que seja ingerido no almoço ou jantar, de preferência.
Como fazer o teste para ver se o ômega 3 é verdadeiro?
Para o teste do copinho, fura-se uma cápsula de ômega 3 e então despeja-se o óleo em um copo de isopor com água morna. Em seguida, passado alguns minutos, o óleo de peixe considerado de qualidade deve corroer o copo de isopor. Se corroer é porque o ômega 3 é de qualidade.
Quanto custa Ômega 3? O preço do Ômega 3 pode variar entre R$ 30 a R$ 100, dependendo da quantidade e da marca escolhida. Na Americanas, você pode encontrar Ômega 3 em promoção, com opções com desconto, entrega rápida e frete grátis para a sua casa.
O Ômega 3 EPA DHA falsificado é apresentado em cápsulas gelatinosas transparentes, com pouca diferença do original. A tampa do rótulo original é azul- escura, enquanto nas versões do produto falsificado a tampa é branca.
Observe atentamente se há o número do Serviço de Atendimento ao Consumidor e se esse contato corresponde a empresa responsável pelo produto. Também procure o CNPJ, o endereço e o nome do fabricante, data de fabricação e de validade, lote e o relevo das informações em Braille.
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pela Anvisa, o que garante a autenticidade da informação.
Verifique a qualidade da embalagem, se as informações estão legíveis e não estão rasuradas ou raspadas. O lacre, tampouco, pode estar violado. Atenção à compra de medicamentos pela internet. Sites em que não é possível visualizar o endereço, o CNPJ e o telefone do estabelecimento podem não ser uma boa escolha.
Estudos apontam que apenas essa questão pode aumentar a absorção em 30%. Também se deve prestar atenção à concentração de EPA e DHA por cápsula. Com uma dosagem diária recomendada de 720mg e 480mg, respectivamente, é preciso calcular quantas cápsulas são necessárias para chegar a isso.