Em São Paulo e na Bahia é Geladinho ou Gelinho. No interior de São Paulo, Juju. Em Maceió é Flau e em Belo Horizonte, Chup Chup. Ainda existem outras nomenclaturas espalhadas pelo Brasil, como : Big-Bem, Duduzinho, Flautinha, Sacolete, Picolé-de-saco, Brasinha, Bacaninha, Lili, Laranjinha, Legalzinho, Chopp…
A maior parte do país chama “Geladinho” e a capital federal é “Dindim”. Selecionamos as dez maiores variações linguísticas para denominar a sobremesa gelada dentro de um saquinho plástico em todo o Brasil. A predominância no norte do país é "dindim" - mais usado para o gelado no Amazonas e Manaus.
Mas no agreste de Pernambuco, de onde eu sou, é dudu! Geladinho ,na Bahia,em especial Ituberá, quando passar por aqui , não esqueça; o meu faz muito sucesso!
É o sacolé carioca ou geladinho na Bahia. Possui variações dentro do Estado do Amazonas. Em alguns municípios é conhecido como Flau (Parintins), Totó (Coari), Vip (Ipixuna), Geladinho (Tefé), Kuriti (Tabatinga), Miau (Itacoatiara e Eirunepé) e Shopinho (Maués e Santarém-PA).
Conhecido como juju, sacolé, geladinho e por outros nomes, dependendo da região do País, o famoso “picolé de saquinho” é uma opção de sobremesa prática e refrescante, especialmente em dias mais quentes.
No Rio de Janeiro ele é conhecido como 'sacolé', em Minas Gerais ganha o nome de 'geladinho', no Pará, é 'chop', no Ceará recebe o apelido de 'dindin' e no Espírito Santo, os capixabas chamam de chup-chup.
Onde eu moro é Juju, mas já vi como sacolé, pedrinha e gelinho. Em SP conheci como juju, mais aqui no litoral paulista , conhecemos como chup chup. Onde nasci era laranjinha, mudei para outra cidade dentro de Goiás e era juju, agora onde moro e geladinho. Aqui em Firminópolis chama laranjinha!
Aqui em Pão de Açúcar Alagoas é conhecido como flau. Aqui em Conde é chamado de geladinho! Aqui em itatuba na paraiba, conhecemos como dindin. Aqui em Natal RN chamamos de DinDin.