Como se comportar com a rainha? Ao conhecer a rainha, a forma correta de se dirigir á ela é “Sua Majestade”, e não “Sua Alteza Real”, “Elizabeth” ou “Sra. Regina” (rainha em latim). Após esse primeiro cumprimento, você deve se referir a ela como Ma'am (senhora).
Vossa Majestade - estilo reservado ao rei e à rainha. Vossa Alteza - príncipes e seus sucessores no reino; princesas; infantes e infantas; genros, noras, cunhados e cunhadas do rei.
Uma cortesia (ou reverência do inglês courtesy) é um tradicional gesto de saudação, na qual uma menina ou mulher dobra seus joelhos, mas mantém a cabeça erguida. É o equivalente feminino da saudação masculina de “curvar-se”.
Vossa Alteza: é utilizado com príncipes, princesas, duques e duquesas. Exemplo: “Vossa Alteza gostaria de uma xícara de chá?”. Vossa Eminência: é usado para cardeais. Exemplo: “Vossa Eminência é uma pessoa muito respeitada”.
Ao conhecer a rainha, a forma correta de se dirigir á ela é “Sua Majestade”, e não “Sua Alteza Real”, “Elizabeth” ou “Sra. Regina” (rainha em latim). Após esse primeiro cumprimento, você deve se referir a ela como Ma'am (senhora).
Dobrando o joelho. O site oficial da família real afirma que, embora não haja uma forma obrigatória de cumprimentar o monarca em exercício, é tradicional para os homens curvar o pescoço, enquanto as mulheres fazem uma pequena reverência, na qual os joelhos se curvam.
Uma Rainha não recebe ordens, ela coopera se assim entender que faz parte daquele processo, instituição ou sociedade. Uma Rainha não se abaixa, não se curva ou sobe num cavalo e sai correndo em disparada atrás de alguém. Por gentileza, tome seu posto, seu trono, seu lugar.
Uma das maneiras mais seguras de começar sua mensagem comercial formal é dirigir-se ao destinatário com “Prezado Nome”. Ao mesmo tempo, é melhor evitar saudações de gênero, como “Prezado Senhor ou Senhora”, porque podem ser mesquinhas, exclusivas ou ofensivas.
Para as mulheres, isso inclui uma pequena reverência ao encontrar a monarca, enquanto para os homens, apenas um gesto com a cabeça é o suficiente. Como alternativa, alguns optam por apertar sua mão.
Duque ou duquesa (tratamento de Sua/Vossa Alteza, se membro da família real; se não utiliza-se o tratamento de Sua/Vossa Excelência/Graça): usado em todas as monarquias com modelos europeus.
Ao conhecer a rainha, a forma correta de se dirigir á ela é “Sua Majestade”, e não “Sua Alteza Real”, “Elizabeth” ou “Sra. Regina” (rainha em latim). Após esse primeiro cumprimento, você deve se referir a ela como Ma'am (senhora).
Dama ou Rainha – ela é a peça mais poderosa, podendo movimentar-se em qualquer direção em um único sentido na jogada e em quantas casas quiser. E, assim como todas as outras peças, se a dama captura a peça do oponente o movimento termina.
“A Rainha não se curva a ninguém — nunca”, disse a historiadora Jane Ridley na série da CNN. Especialistas da época disseram que o gesto foi importante para cessar a tensão do povo com a Família Real e levar a uma espécie de reconciliação dos britânicos com a realeza.
Usar títulos próprios: Ao dirigir-se a alguém com um título nobre, é importante usar o seu próprio título ao falar com ou sobre ele. Por exemplo, referir-se-ia a um Duque como "Sua Graça", um Conde como "Senhor", um Visconde como "Visconde", e um Barão como "Senhor".
A esposa do imperador era denominada "Sua Majestade Imperial, a Imperatriz" e era tratada como "Sua Majestade Imperial" ou "Vossa Majestade Imperial" (ao se dirigir diretamente).
Numa conversa ou numa troca por escrito, os membros masculinos da monarquia devem ser abordados da seguinte forma: “Monseigneur" (monsenhor) ou “Altesse Royal” (alteza real). As expressões aplicam-se tanto ao Grão-Duque, como ao Grão-Duque Herdeiro ou um dos príncipes.
Lady ou leide (senhora ou dama em português) é um título nobiliárquico britânico, sendo o feminino de Lorde (Lord, em inglês), é o equivalente ao título "Dona" em Portugal. Coroa das Ladies, do Reino Unido. No Reino Unido, o título nobre Lady é usado igualmente para uma mulher que usufrua dos seus próprios direitos.
As formas senhor e senhora só devem ser usadas em reproduções de falas ou em entrevistas. Assim, nesses casos, quando seguidas de nome próprio, prefira abreviá-las: sr. e sra. (use com inicial minúscula).