Resposta: Em física, o movimento consiste numa mudança de posição de um corpo ou de um sistema, em relação ao tempo, quando medido por um dado observador num referencial determinado.
Um corpo pode estar em movimento em relação a um referencial, mas parado em relação a outro. Por isso, dizemos que movimento é a situação em que a posição de um corpo muda, no decorrer de certo intervalo de tempo, em relação a um referencial.
O movimento pode ser definido como a mudança de posição de um corpo em relação a um ponto de referência. Ele é caracterizado pela alteração da posição do corpo ao longo do tempo.
Em física, movimento é a variação de posição espacial de um objeto ou ponto material em relação a um referencial no decorrer do tempo. Na filosofia clássica, o movimento é um dos problemas mais tradicionais da cosmologia desde os pré-socráticos, na medida em que envolve a questão da mudança na realidade.
O sentido do movimento é o sexto sentido, denominado por Steiner de cinestésico, não somente está ligado a um dos receptores dos órgãos sensoriais como também à visão, à audição, ao tato, ao paladar e ao olfato.
Em física, o movimento consiste numa mudança de posição de um corpo ou de um sistema, em relação ao tempo, quando medido por um dado observador num referencial determinado. Só se pode medir o movimento relativo. O movimento absoluto não possui significado.
Para defini-las, é necessário definir um referencial, ou seja, um “ponto de vista” ou observador. Este observador poderá definir para um corpo suas variáveis de movimento: posição, velocidade, aceleração et cetera.
Dizemos que um móvel qualquer está parado ou em repouso quando sua posição não varia em relação a determinado referencial. O objeto móvel está em movimento quando sua posição varia em relação a determinado referencial. Um mesmo objeto pode estar em repouso em relação a um referencial e em movimento em relação a outro.
Resposta: Movimento é a ação e o efeito de mover (fazer com que um corpo deixe o lugar que ocupava e passar a ocupar outro; agitar uma coisa ou parte do corpo; dar motivo a algo). Uma das acepções do termo diz respeito ao estado dos corpos enquanto mudam de posição ou de lugar.
Em Física as características do movimento permitem classificá-lo em Retilíneo Uniforme (M.R.U), Retilíneo Uniformemente Variado (M.R.U.V), Circular Uniforme (M.C.U) e Circular Uniformemente Variado (M.C.U.V).
Diferenças entre os movimentos acelerado, retardado, progressivo e retrógrado. Os movimentos acelerado, retardado, progressivo e retrógrado são tipos de movimento que um corpo pode realizar, mas apresentam algumas diferenças.
Sua teoria do movimento faz distinção entre velocidade e aceleração, conceito ainda não definido por ele, e mostra que a força exercida sobre um objeto é proporcional ao incremento de velocidade, ao invés da velocidade, como proposto por Aristóteles.
Músculos, tendões, ligamentos, ossos e cartilagens formam um complexo sistema onde o objetivo final – o movimento – seja realizado da maneira mais precisa possível, com o menor gasto energético.
Vemos então que para um determinado corpo estar em movimento, a sua posição deve ser mudada no decurso do tempo com relação a um observador; e para um determinado corpo estar em repouso, a sua posição não deve mudar no decurso do tempo com relação a um observador.
A trajetória é sequência de posições de um móvel em movimento no decorrer do tempo. Isso significa que um corpo em movimento define sua trajetória com o passar do tempo. Elas podem ser de movimento retilíneo ou curvilíneo.
Movimentar o corpo ajuda na liberação de hormônios que atuam diretamente em seu bem-estar. É uma forma de precaver sua boa saúde mental e também combater a depressão. Exercícios como a dança permitem sua leve expressão corporal.
Em linhas gerais, o conceito de movimento social se refere à ação coletiva de um grupo organizado que objetiva alcançar mudanças sociais por meio do embate político, conforme seus valores e ideologias dentro de uma determinada sociedade e de um contexto específicos, permeados por tensões sociais.
Já o sentido, basicamente, representa a orientação do movimento ou do vetor. É o lugar para onde a ponta da seta apontará. Então, é ele quem determina para qual lado da reta (direção) que o móvel vai se locomover, por exemplo.
O movimento corporal é uma ação física realizada pelo corpo humano, que envolve o deslocamento ou a mudança de posição de uma ou mais partes do corpo. É uma forma de expressão e comunicação, que permite ao indivíduo interagir com o ambiente ao seu redor e realizar atividades diárias.
O movimento humano, nesta perspectiva do se-movimentar, é entendido como uma conduta de atores numa referencia sempre pessoal-situacional. Portanto, isso só pode ser um acontecimento relacional, dialógico.
Modo, aspecto , ponto de vista, maneira de agir, de considerar ou de distinguir (ex.: sentido de humor; sentido de orientação; sentido de responsabilidade).