É exemplo de publicidade abusiva?

É abusiva, entre outras, a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou ...
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Qual é o exemplo de publicidade abusiva?

A propaganda abusiva é aquela que tem algum tipo de discriminação, incitação a violência, explora o medo ou superstição, se aproveita da condição de criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de levar o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à própria saúde ou segurança.
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Quais são os exemplos de publicidade?

Propagandas comerciais, anúncios em revistas, panfletos, outdoors e até mesmo aquele anúncio no meio de um vídeo do YouTube são exemplos de publicidade. Porém, o conceito de publicidade é um pouco mais amplo e envolve também uma área do conhecimento humano ligado à Comunicação Social.
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Quais são os tipos de publicidade enganosa?

Quais são os tipos de propaganda enganosa?
  • Propaganda enganosa omissiva. ...
  • Propaganda enganosa comissiva. ...
  • Propaganda exagerada. ...
  • Propaganda parcialmente falsa. ...
  • Propaganda inteiramente falsa.
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O que é propaganda abusiva CDC?

Segundo o artigo 37 do CDC, uma propaganda é considerada enganosa quando induz o consumidor ao erro. Ou seja, quando ela traz uma informação falsa que faz com que o possível cliente tenha uma ideia errônea sobre o que está sendo ofertado.
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PUBLICIDADE ABUSIVA | DIREITO DO CONSUMIDOR | AULA 35

Quais práticas são consideradas abusivas pelo CDC?

Ocorrem práticas abusivas quando o estabelecimento eleva, sem justificativa, o preço da mercadoria, ou quando aplica um índice de reajuste nas compras parceladas diferente daquele que foi estabelecido em contrato. Inclusive, fica o alerta: a contratação de um serviço depende da apresentação de orçamento prévio.
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Quais são as práticas abusivas CDC?

5 práticas consideradas abusivas pelo Código de Defesa do Consumidor
  • 1) Constrangimento ou ameaça ao consumidor na cobrança de débitos.
  • 2) Venda casada.
  • 3) Recusa em cumprir oferta anunciada.
  • 4) Recusa de desistência em até 7 dias de compra pela internet ou telefone.
  • 5) Envio de cartão de crédito sem solicitação.
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Não é considerada abusiva a publicidade que?

A publicidade não pode ser considerada abusiva ou enganosa se o público para a qual foi destinado, de forma fácil e imediata, identifica a mensagem mercadológica como tal.
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Qual é a diferença entre propaganda enganosa e abusiva?

Rafael afirmou que "o CDC no Capítulo V na Seção III diz que a propaganda enganosa é aquela que informa condições erradas ou omite certos detalhes do produto, já a propaganda abusiva é aquela que fere e atinge determinadas classes, meche com o imaginário e desmoraliza certos setores".
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O que diz o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art.
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O que é uma propaganda abusiva?

É abusiva, entre outras, a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou ...
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Quais são os 4 tipos de publicidade?

  • 1 – Publicidade de serviços. A publicidade de serviços é a estratégia de comunicar e promover a prestação de um serviço por uma empresa. ...
  • 2 – Publicidade Comparativa. ...
  • 3 – Publicidade de produto. ...
  • 4 – Publicidade de Promoção.
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O que diz a lei sobre propaganda enganosa?

Artigo 37 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990.
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Quem responde por publicidade enganosa ou abusiva?

424: 'O anunciante, como já dito, é responsável, no plano cível, objetivamente pela publicidade enganosa e abusiva, assim como cumprimento do princípio da vinculação da mensagem publicitária. Já a agência e o veículo só são corresponsáveis quando agirem dolosa ou culposamente, mesmo em sede civil".
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É considerada prática comercial abusiva?

As praticas abusivas nas relações de consumo estão previstas no artigo 39 do código de defesa do consumidor, sendo elas : a venda casada, a recusa de demandas dos consumidores, o envio de produtos sem solicitação prévia, a ausência de orçamento, a ausência de prazo para cumprimento da obrigação do fornecedor, produtos ...
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O que é publicidade excessiva?

A superexposição publicitária nas mídias sociais promove ainda o chamado “assédio de consumo”, 8 marcado pela publicidade excessiva e patológica, em que os consumidores se encontram expostos e vulneráveis ao conteúdo exacerbado, com as ofertas sendo consideradas onipresentes e agressivas.
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O que é uma prática abusiva?

O que são práticas abusivas? As práticas abusivas são aquelas ações feitas por empresas que violam os direitos e colocam os clientes em situação de desvantagem. Fica caracterizado o abuso em práticas que podem induzir o consumidor ao erro ou engano, quando ele adquire produtos e serviços por pressão ou trapaça.
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O que diz o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 42, proíbe que o consumidor que esteja devendo seja cobrado de forma abusiva, ou seja, de maneira que lhe cause algum tipo de constrangimento, ou por meio de ameaça.
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O que diz o artigo 38 do Código de Defesa do Consumidor?

Art. 38. O ônus da prova da veracidade e correção da informação ou comunicação publicitária cabe a quem as patrocina.
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Qual é a lei da publicidade?

LEI Nº 4.680, DE 18 DE JUNHO DE 1965.
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É possível que uma publicidade seja ao mesmo tempo enganosa e abusiva?

é apenas enganosa, pois não é possível que uma publicidade seja ao mesmo tempo abusiva e enganosa pelas normas do CDC.
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Qual o limite da publicidade e propaganda?

O artigo 37 proíbe expressamente a publicidade enganosa ou abusiva. Enganosa é qualquer modalidade de informação de caráter publicitário que seja falsa, ainda que parcialmente, ou omissa a ponto de induzir o consumidor em erro sobre o produto ou serviço.
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O que diz o artigo 40 do Código defesa do consumidor?

O fornecedor de serviço será obrigado a entregar ao consumidor orçamento prévio discriminando o valor da mão-de-obra, dos materiais e equipamentos a serem empregados, as condições de pagamento, bem como as datas de início e término dos serviços.
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O que diz o artigo 51 do Código de Defesa do Consumidor?

51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos.
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Quando uma cláusula é abusiva?

Mas, em geral, são abusivas as cláusulas que preveem multa extremamente elevada em caso de atraso ou cancelamento do contrato, que possibilitem a alteração unilateral do serviço a ser prestado, que transfiram responsabilidades a terceiros, entre outras.
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