dupla-meia-tia: meia-irmã materna da mãe e meia-irmã paterna do pai ao mesmo tempo ou meia-irmã paterna da mãe e meia-irmã materna do pai ao mesmo tempo. duplo-meio-tio: meio-irmão materno da mãe e meio-irmão paterno do pai ao mesmo tempo ou meio-irmão paterno da mãe e meio-irmão materno do pai ao mesmo tempo.
' Jesus perguntou àquele que tinha falado: 'Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?' E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: 'Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe. '
Hoje, o Evangelho apresenta-se-nos, de início, algo surpreendente: «Quem é minha mãe» (Mt 12,48), pergunta-se Jesus. Parece que o Senhor tem uma atitude depreciativa para com Maria. Não é isso. O que Jesus quer deixar claro aqui é que aos seus olhos - os olhos de Deus!
A senhora do carmo e o escapulário (Mt 12,46-50) "Jesus não nega os seus irmãos, tampouco sua mãe. Isso não era possível na cultura judaica. Irmão aqui quer dizer aquele que assume a causa do reino.
Primo em segundo grau : a) primo do pai ou da mãe de um indivíduo em relação a este; b) filho de primo ou prima do pai ou da mãe de um indivíduo, em relação a este. Primo em terceiro grau : filho de um primo em segundo grau de um indivíduo em relação a este.
Irmãos (do latim: germānus) é um termo que se refere aqueles que são filhos do mesmo pai e da mesma mãe, sejam eles biológicos ou adotivos. Podem ser do mesmo sexo ou de sexos diferentes, onde chama-se irmão caso seja do sexo masculino, e irmã caso seja do sexo feminino.
Transitou em julgado uma decisão da 7ª Câmara Criminal do TJRS que admite que a conjunção carnal entre irmãos maiores de 14 anos - se praticada de forma consentida e sem o emprego de violência ou coação - não constitui crime contra a liberdade sexual.
No entanto, se refere ao irmão da mãe e à irmã do pai por termos separados (geralmente os termos para "sogro" e "sogra", já que os primos cruzados podem ser parceiros preferenciais no casamento). .
Aqueles que são filhos da mesma mãe, mas de pais diferentes, são irmãos uterinos. Os que são filhos do mesmo pai, mas de mães diferentes, são irmãos sanguíneos ou consanguíneos.
dupla-meia-tia: meia-irmã materna da mãe e meia-irmã paterna do pai ao mesmo tempo ou meia-irmã paterna da mãe e meia-irmã materna do pai ao mesmo tempo.
· A mãe do meu irmão é minha: · Meu irmão é filho do meu: Depois do quem é quem, podemos dar nomes a alguns desses “personagens” do seu livro como: o seu tio é o João, a sua avó é a Moema, assim por diante.
➡️ Os parentes em linha colateral são aqueles que compartilham um mesmo tronco genealógico, mas não têm uma relação direta de descendência ou ascendência, como irmãos, primos, tios, sobrinhos, e assim por diante.
A partir daí, todos os outros primos são chamados de segundo grau, terceiro, quarto, etc. Por exemplo, os filhos dos primos e os primos dos pais são chamados de "primeiros primos uma vez removidos".
O que Jesus quis dizer quem é minha mãe é quem são meus irmãos?
1) As palavras com que Cristo se refere a seus parentes: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” têm uma dupla finalidade: a) primeira, "humilhar" docemente sua Mãe, não por desprezá-la, mas para a esconder dela mesma, a fim de que toda a grandeza de sua santidade, oculta durante a sua vida na terra como tesouro ...
Jesus lamenta que os seus ouvintes sejam capazes de interpretar os sinais do tempo e não captem os sinais dos tempos que representam a chegada do Reino de Deus entre eles. Não descobrem nele e nos seus sinais a importância do momento em que vivem.
Na nossa rotina diária sempre desejamos que tudo em todos os tempos, aconteça sem imprevistos, e de uma forma sem muitas “surpresas desagradáveis”. Entretanto, Jesus neste Evangelho vem nos avisar de que o fogo que Ele trouxe para a terra é uma chama que queima e, por isso, nos desestabiliza, e nos tira da passividade.