Abra o app Itaú Cartões e faça login com os dados do seu cartão. Na aba “início”, toque no seu nome, no canto superior esquerdo da tela. Toque na opção “iToken no aplicativo”. Escolha a opção “desabilitar iToken app”.
Você pode cancelar seu iToken a qualquer momento. Basta acessar a sua conta no app Itaú Empresas do celular ou no app Itaú no computador. Mas fique atento: as transações e contratações de serviços pelos canais digitais do Itaú Empresas não estarão disponíveis após o cancelamento do seu iToken.
O itoken é mais um dispositivo para garantir a segurança dos clientes nos canais digitais. Ele gera códigos temporários, necessários para validar as transações bancárias nos canais digitais junto com as senhas eletrônica e do cartão.
Meu iToken será pedido em todas as minhas compras? Não, depende das regras de cada estabelecimento. Não tenho o iToken habilitado, e agora? Essa é uma ótima oportunidade para habilitar seu iToken no aplicativo Itaú,Itaú Personnalité ou Itaú Cartões.
Mas se por algum motivo precisar desabilitar o iToken de um dispositivo sem ter instalado em outro celular, você pode fazer isso em um caixa eletrônico ou agência Itaú mais perto de você, ou ligando para a nossa central de atendimento.
Nunca forneça senha ou o código iToken nem dados de cartão de crédito, como código CVV, número e validade, em ligações ou mensagens que receber para cadastramento, atualização ou confirmação da chave Pix, ou para qualquer outra finalidade.
Você só pode ter o iToken instalado em um dispositivo por vez para cada conta Itaú, então se precisar fazer transações de um celular diferente, vai precisar habilitar o iToken de novo no outro dispositivo, e assim desabilitando o antigo.
O iToken é um código de segurança gerado na tela inicial do aplicativo Itaú, no seu celular. Ele serve para autenticar suas transações em nossos canais digitais ou pelo telefone.
Para excluir o certificado deverá ser utilizado o gerenciador do token, que pode ser acessado através do menu Iniciar > Todos os Programas > SafeNet > SafeNet Authentication Client Tools. Comece a editar. Clique no botão "Vista avançada". Selecione o arquivo a ser excluído.
Ao realizar uma transação, o Itaú realiza uma análise para verificar se ela é segura. Caso seja identificado algum risco, o iToken pode ser desabilitado por segurança.
Acesse sua conta, com sua agência, conta corrente e senha eletrônica. Digite “iToken” na barra de busca. Toque na opção “iToken no aplicativo”. Siga as instruções na tela e habilite seu iToken com o reconhecimento facial.
Verificamos que o seu Itoken anterior está ativo, para transacionar o novo dispositivo será necessário cancelar ele e habilitar no novo dispositivo. Para cancelar, acesse sua conta pelo novo dispositivo, vá em menu > segurança > itoken no aplicativo.
Se você estiver no exterior e seu iToken no chaveiro parar de funcionar, acesse o itoken no aplicativo e caso tenha problemas, na aba “ajuda”, procure pelo “chat” e toque em “conta corrente”, após isso, é só digitar itoken e seguir as instruções para ser atendido.
Abra o app Itaú Cartões e faça login com os dados do seu cartão. Na aba "início", toque no seu nome, no canto superior esquerdo. Siga as instruções para habilitar o iToken no seu celular.
A senha do cartão com 6 dígitos será solicitada para concluir o cancelamento. Então, após o cancelamento do iToken, o cliente poderá realizar uma nova instalação do iToken app celular.
Tokens são utilizados por vários bancos para dar mais segurança às operações financeiras; o iToken é o do banco Itaú O token de banco é um sistema gerador de senhas que aumenta a segurança do cliente e evita possíveis fraudes.
Acesse o App Cartões (Itaucard, Credicard, Hipercard e Cartão Luiza) e cancele o Itoken na rota: Perfil e o submenu iToken no aplicativo > desinstalar o iToken app > Cancelar iToken. A senha do cartão será solicitada para concluir o cancelamento.
Se você abriu sua conta há menos de 90 dias, baixe o app Itaú Empresas no computador ou no celular e acesse com sua agência, conta e senha ou código de operador e senha. Em seguida, siga as instruções para cadastrar sua senha definitiva. Você receberá o código de validação do iToken por SMS. Pronto!
Depende, geralmente os bancoes permitem manter instalado em mais de um aparelho (já vi isso acontecer no Santander e BB). Bancos digitais por outro lado não (Nubank e BTG por exemplo). Nubank e Itaú é fácil, pois vc pode validar por biometria facial.
Esclarecemos que, não há um limite de contas que o cliente pode abrir. Caso tenha interesse no encerramento da conta, se faz necessário formalizar o pedido em qualquer agência Itaú ou via canais digitais.
Se você ainda não o conhece, o iToken é uma espécie de certificado de segurança do Itaú que precisa ser validado no smartphone para que o dono da conta possa realizar pagamentos e transações com o aplicativo do banco.
Você pode pagar contasusando o leitor do código de barras, é só tocar nessa opção e posicionar a câmera do celular sobre o código do boleto, a leitura é automática. Se preferir, digite os números do código de barras. Na tela seguinte, confirme os dados do pagamento, digite a senha e valide o iToken.