Em que ano Adriano Imperador saiu da Inter de Milão?
Na Inter de Milão, entre 2001 e 2009, foram 177 jogos, 74 gols e sete títulos: quatro campeonatos italianos, duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália, além do apelido de Imperador que virou seu "sobrenome".
Em abril de 2009, Adriano simplesmente abandonou os treinamentos da Internazionale e retornou sem autorização ao Brasil. Foram dias de sumiço e especulações até de sua morte, como uma falsa notícia de que Adriano teria subido o Morro da Chatuba, no Complexo do Alemão, teria sido sequestrado e morto por traficantes.
Revelado pelo Flamengo em 2000, Adriano seguiu para a Inter de Milão em 2001. Após passagens por Fiorentina e Parma, ele voltou para a Inter e brilhou como um dos maiores atacantes do mundo, ganhando o apelido de “Imperador”. Ele ainda voltaria ao Flamengo entre 2009 e 2010.
Adriano se aposentou em 2016, depois de jogar apenas um jogo pelo Miami United, das divisões inferiores dos Estados Unidos. Antes disso, ele vestiu diversas camisas importantes como as de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Athletico Paranaense, no Brasil, além de Internazionale, Roma e Parma, na Itália.
Vestindo a camisa do Rubro-Negro carioca, clube que revelou Adriano para o mundo, o ex-jogador anotou um total de 24 gols e seis assistências em 48 jogos. O ex-jogador é considerado o grande nome do Flamengo na conquista do Brasileirão de 2009.
Imobiliário: Adriano possui diversos imóveis, principalmente no Rio de Janeiro, demonstrando seu investimento no mercado imobiliário. Empreendimentos: Além dos imóveis, o ex-jogador também possui participação em outros negócios, diversificando seus investimentos.
Negócios: Adriano também investe no setor empresarial, sendo sócio em empreendimentos como restaurantes e bares. Outros Investimentos: Embora não existam muitas informações detalhadas, acredita-se que ele possua investimentos em ações ou fundos de investimento.
Adriano Imperador perdeu um contrato de trabalho com a final da Liga dos Campeões da Uefa. O ex-jogador havia sido contratado por um canal de televisão para comentar a final da competição, que começou às 16h (horário de Brasília) deste sábado (11), no Atatürk Olympic Stadium, em Istambul, na Turquia.
O ex-jogador assinou um acordo com o Canal Goat para ter seu próprio programa, que será chamado de Imperacast. O programa será agenciado pelo MCASports, do grupo MCAtrês, que cuida da carreira de Adriano Imperador.
O ex-atacante organiza um jogo que contará com lendas e amigos que fez nos tempos de Flamengo, clube que o revelou, e também da Inter de Milão, onde foi tetracampeão italiano de forma consecutiva e ganhou o famoso apelido.
O fisco para grande fortunas é de 45%. Em entrevistas, Adriano chegou a contar que quem manda e gerencia seu dinheiro é a mãe. Ele recebe uma mesada dela e é ela que diz quanto ele pode gastar. O jogador está sem atuar há cinco anos.
Segundo estudo da Pluri Consultoria, o Imperador atualmente vale 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 3,5 milhões. Nos últimos seis anos, a queda do valor de mercado do Imperador foi de 95%. Seu auge foi em 2006, quando brilhava pela Internazionale, da Itália.
Atualmente, Ronaldo possui uma fortuna estimada em R$1 bilhão. O ex-jogador possui nove empresas, agencia atletas e é dono de um clube de futebol na Espanha.
"Este não foi meu melhor jogo", disse Adriano depois, e ele se aposentou pouco depois. "Decidi parar não porque não gostasse mais de jogar, mas porque não sentia mais aquele desejo por dentro", disse ele. "Também porque, naquele momento, e até hoje, estou mancando por causa do meu tendão.